Parede Colorida: como incluir na decoração e combinar com os seus móveis.

1

No momento que vivemos de isolamento social, as buscas sobre dicas de decoração aumentaram muito. E não é a toa, o tempo a mais em casa faz com que as idéias fluam e a vontade de transformar o espaço fique maior. Trocar os móveis de lugar, comprar novos objetos decorativos, mudar a cor das paredes ou investir em soluções caseiras são os mais procurados por quem quer deixar a decoração do ambiente mais harmoniosa, confortável e com personalidade.

Hoje, separamos para você dicas incríveis do uso de cores na decoração de ambiente com tendências e as mais variadas composições que vão destacar seu espaço e transformar seu lar.

A importância da cor no ambiente

As cores por si só podem inspirar e provocar as mais diversas emoções. Na decoração, isso não é diferente. Por isso, a escolha correta da cor do ambiente influencia a experiência e estimula nossos sentidos, que pode encorajar o relaxamento, o trabalho, o divertimento ou o movimento.

Para iniciar uma boa composição de ambiente que envolve a cor das paredes e a decoração, considere quatro pontos fundamentais: harmonia, funcionalidade, composição e ergonomia.

Inspirações com tendências para decoração de ambiente

Para ajudar a inspirar você na escolha das cores que combinam com o seu ambiente, separamos algumas técnicas relativamente simples que dão um novo ar para o ambiente. E claro, com exemplos e composições reais. Confira abaixo:

A divertida decoração colorida

É comum em termos de decoração que as pessoas pensem em ambientes apenas com variações básicas de branco, preto ou nude. Porém, as possibilidades que as cores proporcionam nas composições tem o impacto de sair do óbvio e garantem beleza e sofisticação aos mais diversos tipos de decoração.

A composição utilizando paredes coloridas proporciona um ambiente com sensação de amplitude quando composto com os móveis adequados e com objetos bem distribuídos. Ousar e trazer cor ao ambiente pode rejuvenescer o espaço e tornar muito mais aconchegante. O monocromático é um modelo bastante adotado por pessoas que preferem uma decoração minimalista. Para complementar, o uso de espelhos também pode ser um grande aliado.

A beleza da pintura de meia-parede

Essa tendência veio com força no universo da decoração dos últimos tempos. Inspirada nos antigos painéis de madeira, a pintura de meia parede ganhou novas composições e formatos na decoração do ambiente. Além de simples e barata de fazer, basta escolher bem as cores. Use a criatividade com duas ou três cores, variações de tons também são interessantes. Para toques mais sóbrios e minimalistas, opte por cores neutras como escalas de cinza ou azul.

Esta opção combina com móveis de madeira ou com linhas minimalistas garantindo ainda mais destaque para a decoração. Aposte na pintura de meia-parede para compor ambientes como quartos, salas e escritórios.

O toque contemporâneo das composições geométricas

A alegria e espontaneidade expressada pela aplicação de composições geométricas no ambiente é uma escolha assertiva para salas de TV mais descontraídas e quartos descolados. Os móveis, objetos de decoração e a pintura da parede compartilham características mais acentuadas e funcionam bem se forem usados de forma complementar. A pintura geométrica como adorno é uma tendência que exemplifica essa indicação. Com ela, você pode dar mais personalidade ao espaço e criar um item de decoração por si só.

E aí, ajudamos você a se inspirar? Aproveite e cadastre-se em nosso site e receba todas as nossas novidades!

Se você quer saber mais sobre cores, confira nossas matérias exclusivas sobre o uso do tom amarelo na decoração e o azul, cor tendência de 2020.

As fotos desta matéria são de clientes da Madesa e todos os produtos estão disponíveis em nossa loja online.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui