O ano começa e, com ele, uma vontade imensa de renovar a decoração da casa, não é mesmo? Dessa forma, é importante ter atenção à tendência de cores para casas 2024 interna para transformar os ambientes conforme o seu estilo, mas sem deixar de lado o que está em alta na decoração de interiores. 

Seja nos móveis, nos objetos de decoração, nos tapetes e nas cortinas, é essencial entender de que maneira é possível harmonizar cores e estilos decorativos com elegância e sofisticação. 

Continue a leitura e confira as dicas da Madesa!

Quais são as cores do ano de 2024?

Todo fim de ano há uma expectativa de vários setores, como o de decoração de interiores e o da moda, em torno da cor do ano seguinte, sempre anunciada com muito entusiasmo. 

E a cor do ano de 2024 é a Peach Fuzz, que, segundo a Pantone, “exprime nosso desejo de se nutrir e de nutrir os outros. É um tom de pêssego gentil e aveludado com uma aura cativante que enriquece nossa mente, corpo e espírito”. 

Além da paleta de cores da Pantone, outras tendências de cores para casas internas em 2024 incluem tons que trazem sensação de frescor e calma, como branco-gelo, rosa-bebê, verde-menta e bege, agregando paz e aconchego aos ambientes.

Confira outras sugestões e saiba como transformar a sua casa com as cores tendência 2024!

Fonte: PANTONE, 2024

Cores naturais

Pessoas das grandes cidades têm buscado trazer a natureza para dentro de casa, seja com plantas, mini hortas e até uma parede verde em um dos ambientes, favorecendo a temperatura e o conforto térmico — seja em casas térreas ou mesmo em apartamentos.

Dessa forma, aqueles tons normalmente aplicados em áreas externas estão ganhando espaço também nos ambientes internos. Cores naturais como o verde, o marrom e os tons terrosos e de areia trazem esse aspecto de natureza aos cômodos e, consequentemente, a sensação de tranquilidade e conexão com o meio ambiente tão difícil de encontrar nas grandes cidades.

Cores vibrantes 

Os tons vibrantes também ganham espaço entre as cores tendência 2024. Cores como vermelho, laranja e amarelo são perfeitas para energizar o ambiente, influenciando o humor e até mesmo a criatividade dos moradores. E para aplicar os tons mais fortes, é importante ter atenção para não sobrecarregar o cômodo. Na sala de estar, por exemplo, um sofá em tom neutro ganha um toque de cor com almofadas ou uma manta em tons como laranja ou roxo.

Cores neutras

Embora tons mais fortes e vibrantes tenham ganhado espaço na decoração da casa, os tons neutros seguem em alta, devido à sua atemporalidade e ao estilo equilibrado e minimalista que proporcionam em diferentes espaços. Destaque para o branco, o preto e o cinza, que podem ser usados como base para qualquer estilo de decoração, o que agrega flexibilidade na hora de alterar acessórios decorativos da casa.

Confira algumas ideias para ficar por dentro da tendência 2024 

A Madesa vai ajudar você a incluir as cores tendência verão 2024 na decoração da sua casa e deixá-la elegante, confortável e, o melhor, cheia de estilo. Confira as dicas!

Componha o ambiente com tons naturais com o Rack Londres

Aproveitando a tendência das cores naturais, uma sala de estar com tons de off-white, branco-gelo e bege vai trazer o aconchego esperado neste ambiente. E o Rack Londres, na cor branca e com um toque retrô proporcionado pelos pés palito, favorece uma decoração minimalista, ideal para evitar o desconforto visual em ambientes pequenos, acomodando aparelhos eletrônicos e outros objetos, trazendo versatilidade e estilo para o espaço.

Cliente Madesa: @casa.3771

Una as cores vibrantes com as neutras

As cores neutras nunca saem de moda e são essenciais em ambientes como os quartos, onde recarregamos nossas energias. O guarda-roupa branco Royale, com espelho nas portas, traz versatilidade e sensação de amplitude ao cômodo. Além disso, favorece uma decoração que combina tons vibrantes com neutros, adicionando um toque de personalidade e harmonia ao ambiente.

Cliente Madesa: @casadaniane

Dê um toque de aconchego com os tons terrosos

Os tons terrosos estão em alta, favorecendo uma atmosfera acolhedora que agrega estabilidade e conforto para diferentes ambientes. O guarda-roupa duas portas Luke é o móvel ideal para compor um quarto com as paredes, roupas de cama ou outros objetos decorativos do espaço em tons como terracota, ocre, camelo, cinza-ardósia e verde-oliva.

Guarda-roupa Luke com duas portas e espelho

Combine tons naturais e neutros 

Diferentemente do que se pode imaginar, os tons naturais e neutros podem ser combinados, atribuindo um look sofisticado e relaxante a qualquer ambiente. O interessante desta combinação é que ela é versátil e se adapta a vários estilos de decoração. 

A cozinha planejada Ágata, na cor branca, vai trazer a inspiração e a criatividade que você precisa para o preparo das refeições. E o melhor, na Madesa você conta com especialistas para cuidarem do projeto da sua cozinha, incluindo módulos conforme o seu gosto e o espaço disponível no ambiente.

Cozinha planejada Agata

Crie um espaço de trabalho com tons naturais

As casas ganharam um novo ambiente de uns anos para cá. Com o aumento do trabalho remoto, tornou-se essencial elaborar um espaço confortável e acolhedor para as atividades, o chamado home office. É essencial que este espaço seja decorado de forma a favorecer a produtividade e reduzir (ou mesmo evitar) o estresse da rotina. 

E os tons naturais podem contribuir para um espaço de trabalho que tenha o seu estilo. Vale mencionar que algumas profissões demandam criatividade, assim, tons como amarelo e laranja podem ser agregados a estes ambientes também.

A escrivaninha Chicago vai deixar seu home office com a sua cara, com tons neutros e um design que favorece a organização do ambiente e a sua ergonomia, para dias de trabalho confortáveis e inspiradores.

Escrivaninha branca Chicago

A Madesa ajuda a incluir a tendência de cores para casa 2024 em seus ambientes

O início do ano é momento de renovação em vários aspectos da vida e por que não começar repaginando a decoração da sua casa, trazendo a personalidade dos moradores, seguindo a tendência de cores para casa 2024?

Na Madesa você encontra móveis para todos os ambiente e de diferentes estilos para transformar a sua casa, produzidos com materiais de alta qualidade e respeito ao meio ambiente. Confira hoje mesmo!

Leia mais

Tendências de decoração 2024: inspirações para toda a casa!

Confira as melhores tendências de cozinha para 2024

Chá de casa nova: como organizar o seu evento? 

Otimização de espaço: aproveite seu ambiente ao máximo!