Decoração: descubra como inovar o seu ambiente sem sair de casa

4

Veja como mudar seu espaço de uma maneira simples e fácil

É normal querer mudar a cara da sua casa e buscar a renovação do seu ambiente. Mas, como fazer isso em tempos de pandemia? A Madesa Móveis separou algumas dicas para você inovar na decoração sem precisar sair do conforto do seu lar. Veja como pode ser simples:

Mude os móveis de lugar

Uma das dicas mais simples e eficazes é: mude seus móveis de lugar. Com esta ideia você renova seu ambiente completamente e sem gastar nada. Faça testes para ver como a disposição dos objetos ficará melhor. Analise a distância entre os itens para que o local não perca sua funcionalidade e pronto! É só curtir seu espaço novo.

Desapegue

Outra coisa que você pode fazer é separar os itens que você não quer mais naquele local. Algumas questões que você pode pensar para selecioná-los são:

  • Este item combina com os outros objetos do cômodo?
  • Eu realmente gosto dele aqui?
  • Se eu removê-lo, irá fazer falta?

Após escolher os itens, deixe-os separados. Não os jogue fora, pois eles ainda podem ser úteis em outros lugares.

Se, quando terminar a ornamentação, perceber que eles não encaixam com o novo conceito, você pode doá-los ou até mesmo vendê-los.

Invista em plantas

Um dos itens mais comuns e simples das decorações, as plantas são muito eficientes para renovar os ambientes. São várias as espécies em que você pode investir, como as suculentas, que são menores e delicadas, as folhagens, que podem ser de vários tamanhos, e os tipos que possuem flores coloridas e dão mais cor e vida ao seu cômodo.

Além disso, as plantas também trazem outro benefício: o de renovar o ar. Assim, você garante uma decoração de casa incrível e ainda gera bem-estar para quem vive no mesmo espaço.

Faça uma galeria de fotos

Uma super dica é fazer uma galeria de fotos. Além de deixar a casa mais alegre, você ainda mantém memórias e bons momentos visíveis. Para não poluir visualmente, busque deixar a galeria longe da TV. Opte por espaços como o corredor, a parede acima do sofá, a parede de entrada ou até mesmo, se você tem pouco espaço, a porta da geladeira.

Mude a cor das paredes

As cores também podem influenciar diretamente no visual do ambiente. Para alterar essa característica, você pode trocar a cor dos seus cômodos com tinta ou papel de parede.

Se você quer sair dos tons básicos, chapados e simples, veja algumas inspirações de paredes diferentes feitas com tinta ou com adesivos.

Adquira móveis versáteis

Se você optar por investir um pouco, a ideia é buscar um móvel que sirva para mais de um ambiente, aliando custo benefício e versatilidade. Esse elemento novo pode ajudar a ditar um novo estilo pro seu lar e tirar a monotonia.

Você pode escolher uma estante ou um balcão que agora te ajudam a organizar um mini home office e depois podem se tornar um complemento na cozinha, no quarto, ou até mesmo um espaço para café.

O que facilita é que hoje se encontra praticamente tudo pela internet e você pode receber no conforto do seu lar. Se o problema for como montar, separamos dicas preciosas de especialistas para ajudar neste desafio.

Na hora de escolher, não esqueça de buscar por tons neutros que combinem com os móveis já existentes e com a decoração desejada para ter resultados mais bonitos.

E aí, gostou destas dicas para renovar a sua casa? Continue acompanhando o blog Madesa para saber mais sobre decorações.

Se você gostou dos produtos que apresentamos, confira nossa loja online com diversas opções.

Para ficar ligado no nosso conteúdo exclusivo, aproveite e assine nossa newsletter!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui