Uma cozinha simples e pequena pode ser muito charmosa e espaçosa, basta escolher o móvel certo e organizá-lo de maneira eficaz. A organização garante que você utilize 100% do espaço da sua cozinha.

Para aproveitar ainda mais o seu espaço, você pode optar por uma cozinha planejada simples e pequena, perfeita para atender diretamente ao seu espaço.

Quer saber como fazer isso? Separamos algumas ideias para te inspirar e te ajudar a escolher a melhor opção para você.

Como aproveitar o espaço de uma cozinha pequena?

Para um espaço pequeno, automaticamente é necessário escolher móveis menores. Mas, você sabe como aproveitar o espaço de uma cozinha pequena? Não? Então, veja as dicas que separamos para você não errar nessa escolha.

Meça o tamanho da cozinha e faça um projeto

Em primeiro lugar é imprescindível que se faça a medição do espaço que será instalada a cozinha. O planejamento e o cálculo do espaço são itens indispensáveis para aproveitar seu ambiente da melhor forma possível.

A Madesa oferece um projeto totalmente gratuito para deixar sua cozinha simples e moderna, aproveitando cada cantinho do seu espaço. 

Com o Projeto para cozinha Madesa você tem acesso a especialistas que poderão criar a sua cozinha conforme suas preferências e necessidades. A proposta é utilizar os móveis em módulos, que respeitam e se adaptam ao seu ambiente.

Aproveite cada espaço

Para uma cozinha americana simples e pequena, é fundamental aproveitar cada espaço disponível. Uma boa sugestão, é utilizar também os espaços verticais.

Para tanto, uma opção viável é utilizar a torre quente, projetada para aproveitamento total do espaço. Alguns modelos de torres requerem fixação na parede para melhor sustentação. O uso mais comum para a torre quente é utilizar os nichos para colocar o forno elétrico e o micro-ondas.

Para utilizar os espaços mais altos, você pode escolher algum modelo dos nossos armários aéreos. Os aéreos podem ser aproveitados para guardar as louças de menor uso, as que não precisam ficar à mão diariamente. Deste modo, você organiza suas louças de maneira funcional e não deixa nada sem o seu devido lugar.

Utilize uma boa iluminação

A iluminação de cozinha é um fator muito importante, para ter um ambiente claro e funcional para realizar as atividades no ambiente, como por exemplo, a preparação das refeições. Além disso, uma boa iluminação pode trazer um toque de elegância para a sua cozinha, deixando-a mais bonita e charmosa.

Uma boa opção para a iluminação da sua cozinha é a Luminária LED em Barra, com uma fita de LED com 115 cm, que proporciona uma iluminação brilhante e uniforme. Com perfil acrílico transparente, ela se integra ao ambiente, complementando a decoração da sua cozinha.

Use cores claras e espelhos

As cores claras e espelhos são usados para dar uma sensação de amplitude na sua cozinha, isso acontece porque ambos refletem a luz. Esses itens podem ser seus aliados na decoração cozinha simples e pequena.

Confira algumas ideias dos clientes Madesa

Listamos algumas ideias que foram postadas por nossos clientes nas redes sociais. Essas ideias podem te ajudar a escolher a melhor opção para sua cozinha.

Cozinha de canto Nice cinza para um espaço retangular

A linha de cozinha Nice possui variadas opções de módulos com diversas medidas para atender às suas necessidades da melhor maneira.

A cozinha de canto Nice cinza possui design moderno, os materiais utilizados em sua fabricação são diferenciais por sua alta qualidade. Com corrediças telescópicas para fazer a abertura total da gaveta, puxadores em alumínio na cor titanium e dobradiças metálicas nas portas. Também possui vidro no estilo pontilhado em um dos armários aéreos.

A cozinha Nice é planejada, permitindo que os balcões e armários sejam colocados na melhor posição para o seu ambiente. Os balcões possuem tampos em MDP, que podem ser recortados ou removidos para a instalação de uma pia de pedra ou inox.

O acabamento da cozinha Nice é cinza, realizado em Pintura Poliéster ecológica, que oferece proteção contra os efeitos do calor e da água.

Cliente Madesa: @docelardabeca
Cliente Madesa: @docelardabeca

Cozinha completa Branca Reims dividida em duas partes

A cozinha Branca Reims é moderna, tem muito estilo e é completa. Uma das vantagens da cozinha Reims é que ela é formada por cinco peças separadas, o que permite que sua cozinha possa ser montada conforme a necessidade do seu espaço. Assim, você pode adaptá-la ao ambiente, tornando-a uma cozinha planejada.

Com espaços externos e internos ideais para organizar todas as louças, utensílios e panelas. A cozinha Reims possui uma torre quente com 2 nichos para colocar micro-ondas e forno elétrico.

Seguindo a alta qualidade em sua fabricação, a cozinha Reims conta com puxadores embutidos em alumínio, dobradiças e corrediças metálicas e pés em madeira maciça, o que confere elegância à sua cozinha.

Possui acabamento externo na cor branca, feito em pintura Poliéster ecológica, protegendo dos efeitos da água e calor. Confira esta ideia da cliente Madesa @santosthamiris_

Iluminação e clores claras para uma sensação de espaço

A cozinha completa Acordes é moderna e funcional. É fabricada 100% em MDF e composta por itens de qualidade, como dobradiças metálicas, puxadores em alumínio, corrediças telescópicas, que permite a abertura total das gavetas.

É uma cozinha planejada, o que permite que os módulos sejam organizados de acordo com o seu espaço e necessidade.

Possui excelente espaço interno, ideal para organizar todas as suas louças, panelas e até seus eletroeletrônicos e mantimentos. Conta também com uma torre quente que comporta dois fornos, permitindo a instalação de forno embutido.

Possui dois balcões que podem ser removidos para instalação de pia e cooktop, pés reguláveis em PVC e rodapé removível para facilitar na hora da limpeza.

Para dar sensação de espaço aumentado, a cozinha Acordes possui acabamento branco fosco, com portas e frente do móvel em branco brilhante, feito em pintura Poliéster ecológica de alta resistência, conferindo maior durabilidade ao móvel.

As cores claras dos móveis auxiliam para a sensação de amplitude do espaço e pode ser ainda mais efetiva com uma boa iluminação. Você pode ter uma cozinha simples e decorada utilizando boas estratégias para dar maior dimensão ao seu espaço.

Cliente Madesa: @karol_marques97
Cliente Madesa: @karol_marques97

Espaço linear bem aproveitado com a linha Lux

A linha Lux pode ser encontrada de três formas: completa, compacta e em módulos. Isso garante que sua cozinha possa ser montada da melhor maneira para o seu ambiente!

A linha Lux tem design moderno, portas e gavetas com vidro cinza aplicado e revestimento metálico nas bordas, o que traz mais elegância à sua cozinha. Possui rodapé removível em MDP, puxadores em alumínio, pés reguláveis em PVC, corrediças telescópicas e dobradiças com amortecedores, para que as portas fechem suavemente.

Os armários possuem profundidade de cozinha planejada de 60 cm, havendo excelente espaço interno e externo, podendo organizar desde louças e utensílios a eletroportáteis e objetos de decoração. Ainda conta com uma torre quente, permitindo a instalação de forno embutido.

Seu acabamento é feito com sete camadas de pintura Poliéster ecológica, que protegem contra os danos causados pelo calor da cozinha e da água.

Cliente Madesa: @gabinoape
Cliente Madesa: @gabinoape

Criatividade com tom de azul e armários cinza

Para os criativos, os armários coloridos são uma boa opção para deixar sua cozinha mais alegre e com mais vida! Os armários cinza são uma ótima opção, pois estão em um tom neutro, então podem ser combinados com muitas cores.

Experimente usá-los em paredes de tom azul. Sua cozinha ficará elegante, harmoniosa e muito mais criativa!

Cliente Madesa: @casinhadasabrina
Cliente Madesa: @casinhadasabrina

Cozinha estreita com a linha Lux

Para as cozinhas mais estreitas, uma boa opção é a linha Lux, tanto a opção compacta, quanto a modular, são perfeitas para quem possui um espaço menor e estreito.

A cozinha Lux pode atender às suas necessidades perfeitamente, pois os armários são fabricados com metragem reduzida, podendo ser inserido em pequenos espaços, mas mesmo em tamanho menor, possui alta qualidade e feito com divisões inteligentes. Você terá espaço para guardar eletrodomésticos, alimentos e utensílios.

Cliente Madesa: @pp.assados
Cliente Madesa: @pp.assados

Charme e modernidade na sua cozinha pequena

A sua cozinha pode ser simples e pequena, mas ainda, sim, pode ser charmosa, moderna e criativa! Nossas cozinhas foram pensadas para atender as necessidades de cada um de maneira particular e muito pessoal.

No site da Madesa há ainda mais opções de cozinhas para você escolher a que melhor se encaixa no seu ambiente. Todas as opções são fabricadas com materiais de altíssima qualidade e contam com especialistas para oferecer os melhores serviços.

Acesse, escolha sua cozinha ideal e deixe seu ambiente ainda mais bonito.