Os móveis multifuncionais são práticos e versáteis, permitindo uma decoração descomplicada. Com eles, você consegue otimizar o espaço, e ainda configura as áreas de diferentes formas, o que permite múltiplas possibilidades para o ambiente.

Por exemplo, um quarto pode se transformar em área de dormir, de vestir e home office. Uma estante pode ajudar a organizar livros, plantas e até dividir os ambientes – e assim por diante.

Se você precisa decorar um espaço compacto ou deseja trazer mais funcionalidade no seu dia a dia, confira as ideias e sugestões de móveis multifuncionais que separamos!

A importância dos móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais são aqueles capazes de desempenhar mais de um papel em um ambiente. Por isso, eles trazem mais vantagens e facilidades na hora de decorar, ajudando a:

  • Otimizar o espaço, aproveitando melhor cada “cantinho” disponível;
  • Oferecer mais área de armazenamento;
  • Integrar ambientes;
  • Trazer mais funcionalidade à rotina dos moradores;
  • Criar usos múltiplos para os ambientes;
  • Adicionar beleza, design e modernidade à  sua decoração.

Se você quer entender mais a fundo o que são os móveis multifuncionais, recomendamos a leitura deste conteúdo aqui do blog, com várias dicas e informações importantes para explorar  esses móveis inteligentes na sua casa.

Móveis multifuncionais da Madesa: confira as melhores soluções

A Madesa conta com diversas opções de móveis multifuncionais, capazes de adicionar charme e funcionalidade aos seus ambientes. Separamos algumas delas para você conhecer melhor e entender as diversas possibilidades de uso. Confira!

Estante

As estantes são extremamente versáteis, já que podem ser usadas para organizar livros, objetos de decoração e diversos outros itens.

Em ambientes integrados, ainda, as estantes podem funcionar separando cada cômodo. Como elas são vazadas, não pesam visualmente e ajudam a passar luz.

Você pode usar a estante no home office, com seus materiais de escritório ou de estudo, na sala de estar, com seus objetos de decoração e até suas coleções. Também pode colocá-la  na varanda ou sacada, por exemplo, com seus vasos de planta.

Na cozinha, a estante pode aparecer tanto compondo a despensa como ajudando a organizar louças e copos, assim como na sala de jantar, substituindo o buffet. Até mesmo nos banheiros, elas podem ser usadas, ajudando a organizar toalhas, papel higiênico e outros itens.

Existem modelos de todos os tamanhos e formatos. Os menores podem ser usados até mesmo como mesinhas laterais em salas. E, na Madesa, você ainda encontra kits de estantes com opções maiores e menores para decorar seus ambientes como preferir.

Um exemplo de estante multifuncional é a estante escada com 4 prateleiras. Ela pode ser usada no escritório ou home office, para organizar os livros, na varanda, para os vasos, no banheiro, para organizar toalhas, cremes e outros itens e em diversos outros ambientes como sala de estar, hall de entrada ou corredores.

Já se você precisa de um móvel um pouco maior, que tal a estante livreiro Madesa com 6 nichos? Ela é perfeita para organizar os itens no escritório, mas também pode ser usada para dispor os objetos de decoração no quarto, na sala, em um corredor ou onde mais você precisar.

Cozinhas moduladas

Equipar a cozinha é indispensável na hora de ter mais praticidade no dia a dia. E as cozinhas moduladas são excelentes nesse sentido, já que permitem que você monte a sua cozinha conforme sua necessidade e o espaço disponível.

Na Madesa, você encontra vários tipos de armários aéreos, balcões, balcão de pia, tampos e muitos outros para montar a sua cozinha como preferir.Por exemplo, o paneleiro Madesa Agata é um armário que conta  com 3 portas e muitas divisões internas que pode ser usado para guardar panelas, eletroportáteis e outros itens na cozinha ou compor a decoração de outros ambientes, como da área de serviço ou da varanda.

Outro item super prático e multifuncional é o balcão Madesa Onix. Ele conta com 3 portas, gaveta e ainda conta com  nicho para o forno microondas ou forno elétrico. Assim, você pode organizar diferentes itens e eletrodomésticos, além de contar com uma bancada que traz mais funcionalidade à cozinha.

Também merece destaque a cozinha completa Madesa Reims com armário e balcão. Os dois módulos são vendidos avulsos, então você pode montar o seu ambiente como preferir. Ainda conta com nicho aéreo com espaço para forno microondas ou elétrico, adega e balcão porta-panos.

Aparador

O aparador é um móvel polivalente, que pode ser usado em diferentes ambientes, ajudando na organização e na decoração. Na sala de jantar, ele ajuda a organizar as louças e o seu balcão pode ser usado para servir, dispor bebidas como um mini-bar ou incluir seus objetos de decoração.

Mas, fora da sala de jantar, também é possível usar esse móvel, já que ele pode servir  de rack e até de cômoda ou ser usado para dividir ambientes, delimitando onde um espaço começa e outro termina.

Uma sugestão bacana é o buffet aparador Madesa com 3 gavetas e 2 portas. Ele é super prático para sua sala de jantar e perfeito para quem deseja criar um mini-bar com muito estilo.

Gaveteiro

Outro item prático e que, certamente, poderá ser usado em diferentes espaços da sua casa é o gaveteiro. Os modelos podem aparecer no home office e também como mesinha lateral em salas ou de cabeceira.

As gavetas ajudam a organizar diferentes itens e muitos desses móveis contam com rodízios, tornando mais prático na hora de movê-lo dentro de casa.

Uma sugestão é o gaveteiro com 3 gavetas da Madesa. Como ele tem um tamanho compacto e uma cor neutra (branco), pode ser usado em praticamente qualquer ambiente. Suas três gavetas oferecem muito mais espaço de armazenamento, permitindo que você guarde cadernos, livros, documentos, pastas e o que mais precisar.

Mesa para escritório e escrivaninhas

As mesas para escritório, dependendo do design, também podem ser consideradas móveis multifuncionais. Afinal, algumas podem ser usadas em outras partes da sua casa, trazendo mais versatilidade, como a mesa Madesa retangular com tampa de madeira.

Outra boa ideia são as escrivaninhas que contam com espaços extras de armazenamento, como a escrivaninha Madesa Tutti Colors que conta com escrivaninha e um móvel lateral com gavetas e nichos.

A Madesa ainda conta com kits de móveis, como a escrivaninha Madesa Rubi com duas estantes de tamanhos diferentes. Você pode usar o jogo para compor seu home office ou usá-los em ambientes separados.

Conclusão

Neste conteúdo, você aprendeu que os móveis multifuncionais são opções práticas para trazer mais funcionalidade e versatilidade à sua decoração.

Essas peças podem ser usadas em diferentes ambientes e com funções múltiplas, oferecendo mais espaço de armazenamento e praticidade para seu dia a dia.

A principal vantagem de adquirir mobiliários assim, é a possibilidade de transformar seus espaços de acordo com as suas necessidades e também de poder modificar sua decoração sempre que desejar.

É claro que, na Madesa, você encontra uma infinidade de opções de móveis multifuncionais, deixando sua casa mais prática e a sua decoração muito mais sofisticada.

Aproveite e conheça todas as nossas opções: visite a loja online da Madesa e encontre móveis multifuncionais para todos os ambientes!