Como comprar móveis online?

2

Confira estas dicas para acertar na compra online dos móveis!

Escolher os móveis perfeitos para casa já não é uma tarefa fácil presencialmente. Online, então, fica muito mais difícil, não é mesmo? Para te ajudar nesta tarefa, separamos 4 dicas essenciais, para facilitar na hora da escolha e aquisição. Veja também alguns benefícios desta prática.

Benefícios de comprar online

Para quem não é adepto desta prática, comprar móveis online pode parecer um bicho de sete cabeças. Mas a verdade é que fazer as compras pela internet pode ter mais vantagens do que desvantagens. Veja algumas:

Comparação

Online você pode fazer comparações de marcas, qualidade, preços e muito mais, sem sair do conforto do seu lar e sem se cansar.

Referências

Quando se compra online também é possível verificar o histórico e qualidade de cada loja. Analisando as críticas e elogios de cada site e os comentários de outros clientes, você pode escolher o produto que mais te agrada e em qual marca você vai confiar.

Conforto

Quando você opta por adquirir produtos online, você ganha comodidade. É possível escolher cada item direto de sua casa e receber no conforto de seu lar. Como dito anteriormente, você também pode comparar e verificar se a loja é confiável, tudo isso em poucos minutos.

Como comprar

Agora que você já sabe quais são as vantagens de adquirir seus móveis online, veja como é fácil comprar:

1 – Confira as medidas

Antes de comprar qualquer peça de mobiliário, é importante medir. Veja o local onde deseja inserir o móvel e calcule as medidas corretamente. Após, sempre busque a metragem dos produtos no site. Assim você evita frustrações quando o mobiliário chegar.

2 – Pesquise bem

Pesquisa, pesquisa e pesquisa. Esse é o ponto-chave de qualquer compra online. Veja alguns pontos que você deve se atentar:

● Se o site é de confiança;

● Se o preço está dentro do que outras lojas cobram;

● Avaliações positivas e negativas do site;

● Qualidade dos produtos;

● Prazo e taxa de entrega.

Estes são alguns dos principais pontos que você deve cuidar. Além disso, é comum encontrar promoções e descontos. Se procurar bem, pode encontrar o móvel que tanto deseja, com um precinho incrível. Vale a pena, não é?

3 – Confira a descrição dos produtos

É muito importante que você leia atentamente a descrição dos produtos ao comparar ou quando estiver em dúvida entre dois modelos similares. A qualidade do produto é apresentada na descrição completa das peças que o compõem. Por exemplo, em cozinhas, puxadores em alumínio são itens caros. Na imagem ilustrativa do produto pode parece que o puxador é em alumínio, mas na descrição não conter a informação. Leia com atenção para não comparar produtos de qualidade inferior e acabar comprando gato por lebre.

4 – Serviço de montagem

Nem todas as lojas de móveis online oferecem serviço de montagem. Então, este é outro ponto para considerar. Alguns móveis são fáceis de montar e podem ser colocados de pé com tranquilidade. Outros podem levar mais tempo e talvez sejam mais complexos.

Se você optar por montar, fique ligado se acompanha o manual de montagem e as ferragens para a instalação. Existem empresas também com canal de vídeos de montagem e dicas no Youtube que facilitam bastante.

Nada impede também que você contrate o serviço por fora. Existem muitos sites de montadores e serviços de montagem no geral. Você pode escolher entre montar em casa, sozinho, ou contratar um montador. Basta avaliar o que prefere.

5 – Consulte o frete

Os preços podem variar de acordo com cada site. Isso acontece devido à localidade dos centros de distribuição de cada loja. Por isso, sempre consulte o frete. Às vezes o móvel pode estar o mesmo preço em duas lojas diferentes e acabar saindo mais barato em uma delas pelo valor da taxa de entrega.

Confie na Madesa

Nós, da Madesa Móveis, garantimos as melhores condições de compra para você redecorar toda a sua casa, com móveis incríveis, de qualidade e feitos com muita dedicação. Confira nossos diferenciais!

E aí, está pronto para comprar seu móvel online e com segurança? Você pode conferir outras dicas aqui no blog. Para receber as promoções Madesa e conteúdos exclusivos, assine nossa newsletter!

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Alexandre, tudo bem com você?

      Isso ocorre por conta das dimensões e peso dos produtos! 🙂
      Realizando a compra dos dois produtos no mesmo pedido, o frete sai mais em conta do que comprando-os separados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui