Escolher móveis e uma decoração perfeita para casa já não é uma tarefa fácil de ser feita presencialmente. Online, então, parece ficar ainda mais difícil achar uma loja de decoração online barata e de qualidade, não é mesmo? Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 dicas essenciais para facilitar todo o processo. 

Veja também alguns benefícios desta prática e como ela pode ser interessante para o dia a dia daqueles que se interessam por decoração.

Outras questões que não saem da cabeça dos consumidores é: é seguro comprar online? Realmente existe loja de decoração online barata? Vale a pena? A resposta para essas e outras possíveis dúvidas você encontra neste conteúdo que preparamos para você. Continue a leitura!

Primeiramente, o que é loja virtual?

Basicamente, uma loja virtual é um espaço dentro de um site, normalmente representado por uma marca, em que os consumidores podem realizar uma compra e recebê-la em um endereço previamente cadastrado. Ou seja, é possível adquirir produtos usando a internet e sem sair de casa.

Quais as vantagens  de comprar online?

Para quem tem o costume de comprar apenas presencialmente, comprar móveis e objetos de decoração online pode parecer um bicho de sete cabeças. Mas a verdade é que fazer as compras pela internet pode ter mais vantagens do que desvantagens, principalmente quando o assunto é decoração. Veja algumas:

Comparação

Online, você pode fazer comparações entre várias marcas no quesito qualidade, preços e muito mais. Tudo isso sem sair do conforto do seu lar! 

Além disso, para os amantes de móveis e decoração, se você mora em uma cidade onde não existe nenhuma loja focada nisso e com diversidade de opções, a internet, com certeza, é a solução para construir o seu cantinho do seu jeito.

Desse modo, pesquisando, comparando e adequando suas expectativas de investimento, é possível saber se existe loja de decoração barata online de acordo com a sua opinião e necessidade de determinados produtos. 

Pois é! Aqui vai um spoiler: se uma loja de decoração online é barata ou não vai depender muito do seu interesse e disponibilidade de investimento, tendo em vista que a decoração não é uma ferramenta apenas estética, mas também funcional, em muitos casos.

Referências

Quando se compra online também é possível verificar o histórico e qualidade de cada loja. Analisando as críticas e elogios de cada site e os comentários de outros clientes, você pode escolher o produto que mais te agrada.

Ou seja, você pode ter uma troca de informações bem facilitada  com outros consumidores e usar a opinião pública como termômetro de confiança e preferência, ganhando mais autonomia no processo de compra.

Como saber se um site é seguro para comprar?

Às vezes, quando nos deparamos com uma loja de decoração online barata, a necessidade de cautela surge. 

Para se proteger e garantir que um site é seguro para comprar itens decorativos ou itens no geral, é essencial pesquisar pelo histórico de reputação do site em plataformas de discurso público para consumidores, como o Reclame Aqui

Diante disso, algumas características, como o selo de segurança e políticas de privacidade, também são importantes. Inclusive, confirmar as informações disponibilizadas na página de contato  é uma forma de verificar se aquela loja possui um CNPJ real, com endereço e responsáveis acessíveis.

Conforto

Quando você opta por adquirir produtos online, você ganha comodidade. É possível escolher cada item direto da sua casa e receber no conforto do seu lar. Como dito anteriormente, você também pode comparar e verificar se a loja é confiável, tudo isso em poucos minutos.

Mas como comprar móveis e itens decorativos de forma online?

Agora que você já sabe quais são as vantagens de adquirir seus móveis e itens decorativos online, veja como é fácil comprar:

1 – Confira as medidas

Antes de comprar qualquer peça de mobiliário, é importante medir. Veja o local onde deseja inserir o móvel e calcule as medidas corretamente. Depois, sempre busque a metragem dos produtos no site. Assim você evita frustrações quando o mobiliário chegar.

2 – Faça pesquisas

Pesquisa, pesquisa e pesquisa! Esse é o ponto-chave de qualquer compra online. Veja alguns pontos aos quais que você deve se atentar:

● Se o site é de confiança;

● Se o preço está dentro do que outras lojas cobram;

● Avaliações positivas e negativas do site;

● Qualidade dos produtos;

● Prazo e taxa de entrega.

Estes são alguns dos principais pontos que você deve cuidar. Além disso, é comum encontrar promoções e descontos. Se procurar bem, pode achar o móvel que tanto deseja e descobrir que existe, sim, loja de decoração online barata, e com um precinho incrível. Vale a pena, não é?

3 – Confira a descrição dos produtos

É muito importante que você leia atentamente a descrição dos produtos ao comparar, ou quando estiver em dúvida entre dois modelos similares. Isso porque a qualidade do produto é apresentada na descrição completa das peças que o compõem. 

Por exemplo, em cozinhas, puxadores em alumínio são itens caros. Entretanto, na imagem ilustrativa do produto pode parecer que o puxador é em alumínio, mas na descrição essa informação não ser confirmada.

4 – Considere o serviço de montagem

Nem todas as lojas de móveis online oferecem serviço de montagem. Então, este é outro ponto para considerar. Alguns móveis são fáceis de montar e podem ser colocados de pé com tranquilidade. Outros podem levar mais tempo e talvez sejam mais complexos.

Caso opte pelo “faça você mesmo”, reduzindo os custos com essa etapa do processo, fique ligado se o móvel acompanha o manual de montagem e as ferragens para a instalação.

Algumas marcas também possuem um com canal de vídeos de montagem e dicas no Youtube que facilitam bastante.

Nada impede também que você contrate o serviço por fora. Existem muitos sites de montagem no geral. Então, você pode escolher entre montar em casa, sozinho, ou contratar um montador. Basta avaliar o que prefere, de acordo com o que pode investir.

5 – Consulte o frete

Os preços variam de acordo com cada site. Isso acontece devido à localidade dos centros de distribuição de cada loja. Por isso, sempre consulte o frete. Às vezes, o móvel pode  custar o mesmo valor em lojas diferentes, mas uma delas acabar sendo vista como loja de decoração online barata por oferecer descontos na taxa de entrega.

Afinal, existe loja de decoração online barata?

Como você acompanhou durante o conteúdo, uma loja de decoração online barata pode sim existir, mas é preciso conferir se a qualidade do atendimento e os produtos acompanham essa vantagem. 

No mais, cada produto possui características específicas, que podem torná-lo mais caro ou mais barato. Tudo vai depender do seu gosto estético e disponibilidade para investimento. Alguns

produtos podem ser mais caros, mas terem maior durabilidade, o que revela que, nem sempre, o mais barato é a melhor opção.

Por fim, não se pode esquecer de avaliar a taxa de entrega e se a loja virtual é confiável. Assim, você economiza não somente dinheiro, mas tempo também.

Confie na Madesa

A Madesa Móveis garante as melhores condições de compra para você redecorar toda a sua casa, com móveis incríveis, de qualidade e feitos com muita dedicação. Confira nossos diferenciais de qualidade e desconto, pensados especialmente para você!