Chegou a hora de começar a planejar o seu novo cantinho? Que experiência bem boa, não é mesmo? Novos ares, novos planos e sonhos – sim, tudo é novo nessa fase, e garantimos para você que dá pra curtir bastante. Pensando em facilitar todo o processo, contar com dicas úteis e que super funcionam no momento da mudança é tudo de bom.

Preparamos uma listinha bem bacana com sugestões para você aplicar na hora dessa função. Assim, além de animada, a mudança sairá conforme planejado – e com tudo organizado. Veja só!

Simplificando a arrumação

Saiba que a sua mudança para a casa ou apartamento pode ser muito mais tranquila quando combinada com um bom planejamento. Justamente por isso, as nossas 5 dicas práticas de mudança serão suas aliadas.

Já vamos adiantando aqui que esse não é o momento de se apegar a todos os seus pertences. Vai pela gente – se você já for fazendo essa pré-seleção irá se livrar daquele tenebroso e indesejado acúmulo de coisas. Porque ninguém merece trocar de cantinho e levar consigo um estoque de coisas que não eram nem mais lembradas.

1 – Faça uma triagem dos seus itens

Como mencionamos, não é uma boa ideia querer levar para o novo ambiente aqueles itens que você, há um bom tempo, já não usa mais. Por isso, faça uma triagem de tudo o que você deseja levar para a casa nova. 

Evite se apegar naquilo que costuma ficar só pegando pó. Caso seja útil, você pode fazer uma listinha com essas informações. 

2 – Utilize caixas de papelão

Para organizar os seus itens, uma dica é utilizar caixas de papelão. Elas são muito práticas e podem ser bem reforçadas, para que nada estrague ou caia durante o caminho. O legal é separar caixas de tamanhos bem variados, porque na hora de organizar, você vai perceber a necessidade de já ir categorizando.

3 – Embale os utensílios que precisam de cuidado

Para ter certeza de que seus pertences chegarão intactos e sem nenhuma marquinha, você pode usar papel de jornal ou revista para forrar as caixas. Organize tudo com cuidado e, nesse momento, uma sugestão é embalar os pratos com papel toalha – evitando todo e qualquer tipo de arranhão. 

Quando for organizar as caixas com os utensílios de louça, a nossa dica é que você deixe tudo o que for mais pesado na parte inferior, colocando os mais leves sobre eles. 

4 – Identifique cada caixa de acordo com os itens

Separe tudo conforme cada ambiente da sua casa. Fazendo isso, você garante uma maior praticidade e otimização na hora de organizar os seus itens. Sem falar na produtividade – que é ativada só de ter a percepção de que tudo está devidamente nomeado. Viu só que maravilha? 

Por isso esse momento inicial de organização e planejamento é tão importante. Assim, você consegue visualizar bem melhor cada etapa de trabalho que envolve a mudança – sem desesperos.

5 – Monte kits básicos

Para evitar apertos ou transtornos com os eventuais imprevistos que possam surgir, monte kits básicos com aqueles itens mais utilizados no dia a dia. Nossa dica é que você separe uma roupa de cama, uma muda de roupa, um pijama, as toalhas e os seus itens pessoais de higiene. 

Com isso, você estará prevenido e poderá ficar tranquilo, sem precisar desempacotar tudo para encontrar o que você precisa naquele exato momento. E para garantir a calmaria na hora de organizar, vá fazendo tudo aos poucos. Inicie pelos cômodos que você mais utiliza – como a cozinha e o quarto, por exemplo. 

A Madesa acompanha a sua mudança

Quer saber mais uma dica bacana? Caso você conte com uma cozinha modulada, ela pode ser perfeitamente montada e adaptada no novo ambiente – considerando as medidas do espaço. E se você gosta de transformações, que tal investir em uma cozinha personalizada para o novo cantinho

Para ficar por dentro de mais sugestões práticas, aproveite para dar um “play” no vídeo!

Continue acompanhando o nosso Blog para não perder nenhuma novidade. Não deixe de conferir também o kit sobrevivência com os itens indispensáveis para a sua cozinha.