Chegou a hora de começar a planejar o seu novo cantinho? Que experiência ótima , não é mesmo? Novos ares, novos planos e sonhos – sim, tudo é novo nessa fase, e garantimos para você que dá pra curtir bastante a sua mudança residencial. 

Pensando em facilitar todo o processo, contar com dicas úteis e que super funcionam no momento da mudança é tudo de bom.

Preparamos uma listinha bem bacana com sugestões para você aplicar na hora dessa função. Assim, além de animada, a mudança sairá conforme planejado – e com tudo organizado. Veja só!

Simplifique a arrumação

Saiba que  mudar de casa ou apartamento pode ser muito mais tranquilo quando combinado com um bom planejamento. Justamente por isso, as nossas 5 dicas práticas de mudança serão suas aliadas.

Já vamos adiantando aqui que esse não é o momento de se apegar a todos os seus pertences.  Confia! – se você já for fazendo essa pré-seleção irá se livrar daquele tenebroso e indesejado acúmulo de coisas. 

Ninguém merece trocar de cantinho e levar consigo um estoque de coisas que não eram nem mais lembradas, então confira nossas 5 dicas para otimizar o seu processo de fazer mudança residencial:

1 – Faça uma triagem dos seus itens

Como mencionamos, não é uma boa ideia querer levar para o novo ambiente aqueles itens que você, há um bom tempo, já não usa mais. Por isso, faça uma triagem de tudo o que você deseja levar para a casa nova

Evite se apegar naquilo que costuma ficar só pegando pó. Caso seja útil, você pode fazer uma listinha com essas informações. 

2 – Utilize caixas de papelão

Para organizar os seus itens de mudança residencial, uma dica é utilizar caixas de papelão. Elas são muito práticas e podem ser bem reforçadas, para que nada estrague ou caia durante o caminho. 

Na hora de fazer mudança, o legal é separar caixas de tamanhos bem variados, porque na hora de organizar, você vai perceber a necessidade de separá-las.

3 – Embale com cuidado os utensílios frágeis

Para ter certeza de que seus pertences chegarão intactos e sem nenhuma marquinha até o local da mudança residencial, você pode usar papel de jornal ou revista para forrar as caixas

Para isso, organize principalmente seus utensílios de cozinha  com cuidado e, nesse momento, uma sugestão é embalar os pratos com papel toalha – evitando todo e qualquer tipo de arranhão. 

Quando for organizar as caixas com os utensílios de louça, a nossa dica é que você deixe tudo o que for mais pesado na parte inferior, colocando os mais leves sobre eles.

4 – Identifique cada caixa de acordo com os itens

Separe tudo conforme cada ambiente da sua casa. Fazendo isso, você garante uma maior praticidade e otimização na hora de organizar os seus itens. Sem falar na produtividade – que é ativada só de ter a percepção de que tudo está devidamente nomeado. 

Por isso, esse momento inicial de organização e planejamento é tão importante. Assim, você consegue visualizar bem melhor cada etapa de trabalho que envolve a mudança residencial.

5 – Monte kits básicos

Para evitar apertos ou transtornos com os eventuais imprevistos que possam surgir, monte kits básicos com aqueles itens mais utilizados no dia a dia

Nossa dica é que você separe uma roupa de cama, uma muda de roupa, um pijama, as toalhas e os seus itens pessoais de higiene

Com isso, você estará prevenido e poderá ficar tranquilo, sem precisar desempacotar tudo para encontrar o que você precisa naquele exato momento. 

Além disso, para garantir a calmaria na hora de organizar, vá fazendo tudo aos poucos. Inicie pelos cômodos que você mais utiliza – como a cozinha e o quarto, por exemplo. 

A Madesa acompanha a sua mudança

Quer saber mais uma dica bacana? Se você gosta de transformações, que tal investir em uma cozinha personalizada para o novo cantinho

Para ficar por dentro de mais sugestões práticas, aproveite para dar um “play” no vídeo! E não deixe de acompanhar o Blog da Madesa!