Seja para os recém-casados, os que estão saindo da casa dos pais ou apenas para quem está trocando de endereço, a mudança é sempre um desafio – e o que dar ou pedir de presente nesse momento também.

Além das burocracias de aquisição de um imóvel, existe a expectativa em relação à decoração e escolha dos móveis para a casa. É um tema empolgante, justamente porque são esses aspectos que transformam uma casa em um verdadeiro lar.

Principalmente para quem está tendo a primeira experiência de mobiliar uma casa, essa parte da decisão pode ficar um tanto quanto complicada, já que é na prática que, muitas vezes, acabamos aprendendo a fazer escolhas inteligentes focadas em nosso bem-estar.

Esse desafio se torna ainda maior se o orçamento está apertado. É por isso que, hoje, nós vamos conversar um pouco mais sobre quais móveis funcionais você deve adquirir ou pedir de presente para casa nova.

Móveis para a cozinha

Começando pelo mais importante, a cozinha! Não só pela sua utilidade, como também pelo fato de ser um dos cômodos que acaba ocupando a maior parte do orçamento.

Isso porque, além dos móveis, existe uma série de eletrodomésticos a serem providenciados, como uma geladeira, um fogão e um micro-ondas, que não podem faltar na sua cozinha e tendem a ser um bom presente para casa nova.

Nos móveis, priorize a escolha dos armários para cozinha e em uma boa mesa de jantar. Estes dois móveis precisam ser presença confirmada em uma cozinha nova, pois a armazenagem dos mantimentos, dos outros eletrodomésticos e de utensílios não dá para se manter em uma caixa no chão por muito tempo.

Uma boa escolha de presente para casa nova, principalmente para a decoração de apartamento pequeno, são os armários aéreos . Eles são uma decisão equilibrada, que vai oferecer a adaptabilidade de poder aproveitar espaços da sua cozinha.

Móveis para o quarto

Todo mundo merece uma boa noite de sono, e é por isso que os móveis do quarto também precisam ter um espaço reservado na sua lista para casa nova .

Que tal começar o presente para casa nova por uma boa cama, porque ninguém merece ficar dormindo em colchão direto no chão, certo?

Seja escolhendo uma cabeceira bonita para combinar com a sua cama box, ou mesmo investindo um pouco mais e aproveitando a praticidade dos jogos de quarto completos, a dica é apostar em materiais resistentes e nos estilos minimalistas. Isso vai garantir que você não precise pensar em investir em móveis para o quarto por um bom tempo.

Caso queira otimizar espaço em cômodos pequenos, substituir o guarda-roupa por uma cômoda ou uma sapateira, pode ser uma solução bem interessante até você decidir comprar outro móvel que atenda às suas necessidades. A dica, aqui, é se atentar às medidas para fazer a escolha certa, principalmente se a sua compra for online.

Veja também: Existe loja de decoração online barata?

Móveis para a sala ou escritório

Uma sala para o uso tradicional precisa ser aconchegante, e a primeira coisa que nos vêm à cabeça é um sofá confortável e que passe uma sensação clean. Se o seu espaço é pequeno ou você utiliza a sala como um escritório, é legal pensar em um presente para casa nova com proposta multiuso.

Por exemplo, aqui cairia bem um lindo sofá cama que serviria para receber amigos, para assistir TV e para receber algum hóspede.

Sabemos que o home office já está inserido na rotina de muitas pessoas, e a tendência é de que ele continue fazendo parte do dia a dia das pessoas. Então, que tal investir em uma boa mesa de escritório? Assim como o exemplo do sofá, a mesa pode assumir outras funções, podendo ser uma mesa para o trabalho e também a protagonista de um espaço gamer.

A Madesa te ajuda nas suas escolhas

E aí, ajudamos você na sua decisão? Aproveite e acesse a loja oficial da Madesa para conferir todas as ofertas e novidades. Transforme o seu lar com o melhor em móveis e decoração.

Ah, e conta pra gente, qual é o cômodo número um da sua casa que merece essa super transformação? Vamos adorar saber e fazer parte da escolha!