Como montar seu Cinema em Casa | Blog Madesa

0

Confira nossas dicas para montar sua própria sessão de cinema em casa

Assistir um filme ou uma série é sempre a escolha certeira para descontrair e se divertir em família. Melhor ainda é aproveitar esse momento no conforto do seu lar. Pensando nisso, por que não criar seu próprio cinema em casa? Para te ajudar nessa missão, selecionamos 6 dicas de decoração para você colocar a mão na massa e criar seu próprio cinema caseiro. Confira!

1 – Televisão e Som

O primeiro item essencial para fazer o seu cinema em casa é a televisão. Opte por um modelo com boa resolução e, se possível, com tela grande. Em relação ao som, o home theater é a escolha completa, mas pode ser substituída por caixas de som tradicionais. Caso não queira investir em uma TV, pode arriscar sem medo em um projetor, que é uma solução mais em conta e ainda oferece uma tela do tamanho que você quiser, além de ser portátil, podendo ser utilizado em outros cômodos da casa, como o quarto. Lembre-se: quanto mais clara a parede de fundo, melhor será a qualidade da projeção.

2 – Sofá, Puffs e Futons

Para assistir a um filme, nada melhor do que desfrutar do aconchego da sua sala de estar. Você pode incrementar o sofá com almofadas e mantas, deixando-o ainda mais confortável. Pensando em uma proposta mais descontraída, ou para comportar mais pessoas, uma boa saída é investir em puffs e futons, que conferem um toque a mais de estilo para o ambiente, além de serem muito práticos. Você pode usar a criatividade para criar composições divertidas de cores e estampas!

3 – Rack e Painel para TV

Mais um item que não pode faltar para garantir o sucesso do cinema em casa é a escolha do móvel ideal. Você pode optar por um rack para colocar a TV, um modelo de rack com painel independente ou apenas um painel de TV.  Tanto faz a sua escolha, o que importa é que a TV esteja bem acomodada numa altura confortável. Se você optar pelo rack, veja o tamanho ideal para combinar com o ambiente e que suporte a TV. Se for um painel, não esqueça de colocar na posição certa para que fique agradável.

 

4 – Iluminação

Quando for pensar em um ambiente, é primordial planejar a iluminação. No seu cinema caseiro, opte por cordões de luz de LED, que trazem sensação de aconchego para o espaço. Você também pode colocar essa iluminação em torno da TV ou da projeção, destacando ainda mais a tela e trazendo mais profundidade para a sala. Na janela, as cortinas com blecaute isolam totalmente a entrada de luz na janela, remetendo aquele aspecto familiar de sessão de cinema, independente do horário.

5 – Decoração

Se, com as dicas de TV, sofá e iluminação, você já conseguiu criar um espaço interessante, chegou o momento de pensar na decoração! Essa é a parte em que você pode ousar e deixar tudo do seu jeito. Uma dica legal é investir em objetos temáticos dos seus filmes prediletos, como quadros, almofadas, action figures, porta pipoca, etc. Usando alguns nichos de parede, ou o próprio rack da televisão, você consegue expor os objetos escolhidos, agregando ainda mais estilo a sua sala. O importante é inovar sem sair de casa e abusar do bom gosto!

6 – Petiscos

Nenhuma sessão de cinema está completa sem a famosa pipoca. Você pode ir além do tradicional e preparar outras guloseimas gostosas, como batata rústica, brigadeiro de colher, bolo de caneca, s’more, etc. Para acompanhar, refrigerante ou chocolate quente caem muito bem. Pensando em uma proposta mais refinada, fondue com vinho é uma ótima ideia. O limite é a criatividade (e a sua fome)! E aí, gostou das nossas dicas de decoração caseira para montar o seu cinema em casa? Confira mais no nosso blog e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!

As imagens utilizadas nesta matéria são de clientes. Se você gostou de algum dos racks, estantes ou painéis de TV, acesse nossa loja e confira a linha completa para sala de estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui