5 dicas para criar uma iluminação perfeita para o seu lar

0

Descubra como deixar sua casa ainda melhor com estas técnicas de iluminação

A iluminação pode mudar totalmente o visual da sua casa, e é uma das partes fundamentais que precisam ser pensadas, já que também são responsáveis por agregar conforto e facilidade para os ambientes.

Uma boa iluminação para casa pode até alterar a disposição das pessoas, como deixá-la mais sonolenta e relaxada, ou até mesmo mais desperta e atenta. Apesar de parecer algo tão básico, existem diversos modos de criar a iluminação ideal, de acordo com as suas necessidades e vontades.

Separamos 5 dicas para te ajudar a criar ambientes perfeitos através da iluminação. Vamos ver?

1. A temperatura das lâmpadas importa

Essa pode ser uma coisa que você nunca nem chegou a pensar, mas que faz total diferença nos ambientes. Como dito anteriormente, as lâmpadas podem criar várias sensações, como relaxamento ou aumentar a atenção. Isso acontece devido a temperatura.

As lâmpadas de tons frios normalmente são indicados para ambientes que exigem maior atenção, como cozinha, lavanderia, banheiro e escritório. Já as de tons mais quentes, como o amarelo, são indicadas para locais de relaxamento, como quartos e salas. Na hora de escolher, leve essas questões em consideração. Você verá que escolher a lâmpada certa já faz total diferença.

2. Iluminação indireta

Trabalhar com iluminação indireta também é uma boa ideia para quem quer criar espaços mais aconchegantes, agradáveis e relaxantes.

Essa estratégia consiste em criar pontos de luz diferentes, através de abajures, luminárias e spots distribuídos pelo cômodo. Além de ser muito charmoso, esse estilo também evita que seja preciso olhar diretamente para a luz, que irá rebater no teto e iluminar suavemente. O método também é uma ótima ideia para criar decorações diferentes e com um toque requintado.

3. Atente-se aos tamanhos das luminárias

Diretamente ligada a dica anterior, ficar atento ao tamanho das luminárias é fundamental. Escolher errado pode causar grandes desconfortos, por exemplo: se você escolher uma luminária muito grande e ela não for compatível com o tamanho do seu cômodo, permanecer no ambiente por muito tempo pode ser até doloroso, causando dores de cabeça. Já se você escolher uma muito pequena, o local ficará escuro demais e também poderá gerar mal-estar.

Na hora de escolher, selecione os modelos que são compatíveis com o seu espaço. Lembre-se também que elas precisam compor uma a outra, formando uma iluminação completa e agradável.

4. Luz central

Mesmo optando pela iluminação indireta, é fundamental que os espaços possuam uma luz central. Assim toda a luminosidade será distribuída da maneira correta, criando uma perfeita composição.

5. Iluminação natural

A iluminação natural pode ser uma grande aliada na hora de montar o seu projeto. Ela compõe todo o ambiente perfeitamente, criando aquela sensação tão gostosa e buscada por todos, o conforto.

Além disso, ela também é fundamental para quem quer diminuir os gastos. Durante o dia, ela diminui a necessidade de usar energia, deixando o local super agradável.

Para utilizá-la melhor, você pode aliar itens como espelhos e móveis que refletem, como guarda-roupas e armários para cozinha, criando, além de uma iluminação perfeita, uma composição harmoniosa.

Com estas dicas, sua casa ficará muito mais gostosa para você aproveitar sozinho, com a família ou com amigos.

Gostou destas dicas? Compartilhe com alguém que você sabe que vai adorar saber mais sobre o assunto! Acompanhe também nosso blog para ver mais conteúdos como este!

As imagens de clientes madesa utilizadas nesta matéria, foram compartilhadas no Instagram ou no Facebook utilizando #clientemadesa e marcando @madesamóveis.

Aproveite também para se cadastrar em nosso site para ficar por dentro de todas as novidades. E para conhecer nossos produtos, clique em loja.madesa.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui