A sustentabilidade é um dos valores da Madesa e, ao longo do tempo, se tornou um valor em minha vida também. Pensando em como renovar mais uma vez nossos processos, agora fazemos parte do programa Nature Cycle.

O que é o Nature Cycle?

Uma das grandes questões que me acompanham no dia a dia da empresa é: qual o impacto que deixamos no mundo? Acredito que, para seguir evoluindo, é importante rever alguns processos. Então, surgiu a necessidade de repensar a jornada de compra dos nossos clientes, para que ela esteja ainda mais alinhada com nossos valores e objetivos. Com o programa Nature Cycle, há diversas possibilidades onde muitos enxergam apenas lixo. Por meio das embalagens feitas a partir de material reciclado, especificamente o plástico, consigo perceber um desenvolvimento sustentável efetivo, seja aqui na Madesa, ou na realidade das pessoas que adquirem os nossos produtos.

Madesa projetando um futuro melhor

Fazer parte de mais esse projeto é muito importante, seja para a empresa como um todo e também para mim, já que temos como objetivo seguir crescendo de forma sustentável e inovadora. Poder entregar produtos que tenham responsabilidade com o meio ambiente para os nossos clientes é, com certeza, um dos grandes passos realizados neste ano.

Somente em maio de 2023, utilizamos cerca de 4.674 kg de embalagens plásticas circulares, resultando em diversos benefícios ambientais e sociais.

Incentivo social

Além disso, com esse projeto, não só a Madesa, mas também os nossos clientes, ajudam a promover a sustentabilidade no momento em que nos escolhem para fazer parte das suas casas.

Com responsabilidade social e ambiental por meio das embalagens recicladas,  geramos incentivo para a economia circular da região. E esse é apenas um dos passos até aqui, com a certeza de que projetos voltados à sustentabilidade vieram para ficar. 

Colaboração e sustentabilidade

Já em nossa fábrica, também foi feita a instalação de um PEV* para que os colaboradores descartem os resíduos separadamente. Dessa forma, eles também colaboram com esse ciclo e, não só no dia a dia da fábrica, mas também em suas próprias casas,  podem repensar as práticas de forma mais sustentável. 

Esse cuidado com o lar é onde fica mais perceptível que estamos sempre buscando incentivar a participação coletiva nos projetos, seja durante o tempo que passam na empresa mas também nos momentos fora dela. Do meu ponto de vista, assim como nos dedicamos a cuidar da casa dos nossos clientes, cuidar da nossa casa e também do planeta é muito importante e deve ser uma prática constante. 

*PEV é a sigla para Ponto de Entrega Voluntário. Nesse ponto, é possível fazer o descarte de materiais recicláveis separadamente.

Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre os nossos projetos. Mas, se ficou com alguma dúvida, pode comentar aqui. Também te convido a ficar por dentro das práticas sustentáveis e o melhor para o seu lar no Blog Madesa e pelo nosso Instagram, pelo @madesamoveis.