O que comprar na Black Friday? 5 sugestões para economizar

0
Mulher falando ao telefone sentada no sofá com notebook no colo e cartão de crédito na mão.

Marcada para o dia 26 de novembro, a Black Friday já começa a preparar lojistas e clientes com uma grande quantidade de promoções. Mas você sabe o que comprar na Black Friday?

Para conseguir economizar, é fundamental se preparar e entender quais itens realmente valem a pena de serem comprados para, assim, aproveitar as promoções tentadoras. Veja as ideias que separamos para que você possa acompanhar os super descontos!

O que é a Black Friday?

A Black Friday é uma sexta-feira com promoções e grandes descontos. A data surgiu nos Estados Unidos e acontece no dia seguinte às Ações de Graças. Ela é uma importante estratégia de vendas usada pelos lojistas para abrir a temporada de compras para o Natal.

A ideia deu tão certo que começou a se espalhar pelo mundo, desembarcando no Brasil. Por aqui, muitos comércios estendem a promoção para mais dias além da sexta-feira, criando uma semana com ofertas imperdíveis.

O que comprar na Black Friday?

Com descontos tentadores, muitas vezes pode ser difícil definir o que comprar na Black Friday, não é? Separamos algumas sugestões que, geralmente, contam com altos descontos e que valem a pena aproveitar.

1. Eletrônicos

Na maioria das edições da Black Friday, os eletrônicos são os que dominam os descontos. Por isso, vale a pena aguardar pela data para conseguir comprar itens com valores atrativos.

Os smartphones são os mais aguardados, já que modelos de ponta também costumam ter valores reduzidos. Uma pesquisa realizada pelo Mercado Globo mostrou que os celulares são o objeto de desejo de cerca de 30% das pessoas que pretendem comprar durante a Black Friday.

Mas, além deles, é possível encontrar uma infinidade de ofertas, como televisores, notebooks, tablets, smartwatches e vários outros itens high-tech.

2. Eletrodomésticos

Que tal equipar a sua casa com excelentes descontos? A Black Friday é ótima para quem deseja comprar eletrodomésticos. Geralmente, esses são itens mais caros e, por isso, aproveitar os descontos é uma boa ideia.

Estamos falando de geladeiras, máquinas de lavar e secar, freezers, microondas, fogões, aparelhos de ar condicionado e outros com valores mais altos.  Portanto, vale a pena aguardar para conseguir descontos.

3. Cosméticos

Você ama maquiagem, perfumes e cremes? Então, com certeza, é uma boa ideia comprar esses itens durante a Black Friday. A mesma pesquisa do Mercado Globo, que citamos anteriormente, mostrou que os cosméticos estão entre os favoritos dos brasileiros.

E isso não é por acaso, já que as grandes marcas do setor costumam oferecer descontos expressivos – sendo uma excelente oportunidade para renovar seus itens pessoais ou para encontrar ótimos presentes para o fim do ano.

4. Roupas e calçados

Lojas de todos os segmentos têm entrado na Black Friday, já que essa tem se tornado uma data extremamente importante para o comércio em geral. Por isso, também é possível encontrar peças de vestuário e calçados com descontos muito atraentes.

É a oportunidade perfeita para renovar seu guarda-roupa ou para garantir aquele look que você estava desejando há tempos pela metade do preço. Uma pesquisa realizada pela Behup mostrou que 61% das pessoas entrevistadas compraram algo que não planejavam durante a Black Friday de 2020 – um dos setores que mais fez sucesso nessas compras não planejadas foi justamente o de vestuário.

A pesquisa ainda mostrou que, apesar dos dados, em 2020, devido à pandemia, 62% dos entrevistados reduziram o consumo de roupas, mas 32% pretendem aumentar agora em 2021.

As roupas e calçados também são excelentes opções de presente e você pode aproveitar para fazer a sua lista para o Natal.

5. Móveis

Já pensou em transformar a decoração da sua casa com os descontos da Black Friday? Essa é uma excelente oportunidade para trocar seus móveis. A Madesa, por exemplo, é uma das marcas que sempre prepara promoções imperdíveis para a data.

Você pode redecorar sua casa toda, já que a Madesa conta com móveis para cozinhas, sala de jantar, dormitórios, estantes e racks e mobiliário para escritórios.

É tudo o que você precisa para deixar sua casa ainda mais confortável e com o seu estilo, comprando móveis de qualidade a preços atraentes.

Com a pandemia de covid-19, muitas pessoas passaram a valorizar ainda mais o “estar em casa”. Isso se tornou um modo de ser, transformando o lar em um verdadeiro refúgio. Por isso, a expectativa é que, nesta Black Friday, as vendas de móveis sejam ainda maiores, especialmente com os descontos do setor.

Para não errar na hora de fazer essa compra, separamos algumas dicas importantes:

  • Conheça bem a área que você deseja decorar, analisando as medidas e também a decoração do ambiente;
  • Estabeleça um orçamento máximo do quanto você pode gastar para comprar os móveis que precisa;
  • Pense no estilo do móvel que seja mais adequado ao seu ambiente e a sua personalidade;
  • Analise dados técnicos, como matéria-prima, fabricação, montagem e entrega;
  • Considere os valores do frete para as compras online;
  • Compre em lojas confiáveis, como a Madesa, para ter certeza de estar levando um mobiliário de qualidade e fazendo um bom investimento.

Economize na Black Friday Madesa

Já está decidido sobre o que comprar na Black Friday? Para lhe ajudar a se preparar, montamos um conteúdo com 15 dicas para montar sua lista de compras da Black Friday – e aproveitar as principais ofertas desta data!

E, em 2021, a Madesa preparou descontos exclusivos para você! Fique de olho em nossa loja oficial ou cadastre-se no banner abaixo para receber as melhores ofertas do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui