Marcada para o dia 24 de novembro, a Black Friday já começa a preparar lojistas e clientes com uma grande quantidade de promoções. Mas você sabe o que comprar na Black Friday?

Para conseguir economizar, é fundamental se preparar e entender quais itens realmente valem a pena serem comprados para, assim, aproveitar as promoções tentadoras. 

Veja as ideias que separamos para que você possa acompanhar os super descontos!

O que é a Black Friday?

A Black Friday é uma sexta-feira com promoções e grandes descontos. A data surgiu nos Estados Unidos e acontece no dia seguinte às Ações de Graças. Ela é uma importante estratégia de vendas usada pelos lojistas para abrir a temporada de compras para o Natal.

A ideia deu tão certo que começou a se espalhar pelo mundo, desembarcando no Brasil. Por aqui, muitos comércios estendem a promoção para mais dias além da sexta-feira, criando uma semana com ofertas imperdíveis.

Aqui na Madesa, por exemplo, as promoções duram o mês inteiro, sabia?

Uma pesquisa da ABComm mostrou que, na Black Friday 2022, os consumidores movimentaram cerca de 170 bilhões. Isso mostra a enorme oportunidade de economizar e aproveitar as melhores ofertas. 

Por isso, esteja preparado para aproveitar o período ao máximo e fique atento às promoções estendidas!

O que comprar na Black Friday?

Com descontos tentadores, muitas vezes pode ser difícil definir o que comprar na Black Friday, não é? Separamos algumas sugestões que, geralmente, contam com altos descontos e que valem a pena aproveitar.

1. Eletrodomésticos

Na Black Friday 2023, os eletrodomésticos ficaram em primeiro lugar como a categoria mais desejada pelos consumidores, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre.

E com certeza os comércios não vão perder essa oportunidade: geralmente, esses são itens mais caros e, por isso, aproveitar os descontos é uma ótima ideia. Que tal equipar a sua casa com excelentes descontos? 

Estamos falando de geladeiras, máquinas de lavar e secar, freezers, microondas, fogões, aparelhos de ar condicionado e outros com valores mais altos. Portanto, vale a pena aguardar para conseguir descontos.

2. Eletrônicos

Na maioria das edições da Black Friday, os eletrônicos dominam os descontos. Por isso, vale a pena aguardar pela data para conseguir comprar itens com valores atrativos.

Dentre os eletrônicos, os smartphones são os mais aguardados, já que modelos de ponta também costumam ter valores reduzidos. Numa pesquisa de intenções de compra feita pela Globo, 24% dos entrevistados responderam que procuram trocar os aparelhos na Black Friday 2023, caso encontrem boas promoções.

Mas, além deles, é possível encontrar uma infinidade de ofertas, como televisores, notebooks, tablets, smartwatches e vários outros itens high-tech.

Outra opção é comprar móveis para aproveitar ainda mais os eletrônicos, como racks e painéis para TV.

3. Cosméticos e acessórios

Para quem gosta de itens de perfumaria, com certeza é uma boa ideia comprar esses itens durante a Black Friday 2023. A mesma pesquisa realizada pela Globo, que citamos anteriormente, mostrou que os cosméticos e acessórios também estão entre os favoritos dos brasileiros.

E isso não é por acaso, já que as grandes marcas do setor costumam oferecer descontos expressivos — sendo uma excelente oportunidade para renovar seus itens pessoais ou para encontrar ótimos presentes para o fim do ano.

4. Roupas e calçados

Lojas de todos os segmentos têm entrado na Black Friday, já que essa tem se tornado uma data extremamente importante para o comércio em geral. Por isso, também é possível encontrar peças de vestuário e calçados com descontos muito atraentes.

É a oportunidade perfeita para renovar seu guarda-roupa ou para garantir aquele look que você estava desejando há tempos pela metade do preço. A pesquisa Globo também aponta que 21% dos consumidores têm interesse em comprar roupas e calçados na Black Friday 2023. 

As roupas e calçados também são excelentes opções de presente e você pode aproveitar para fazer a sua lista para o Natal.

5. Móveis

Já pensou em transformar a decoração da sua casa com os descontos da Black Friday? Essa é uma excelente oportunidade para trocar seus móveis. A Madesa, por exemplo, é uma das marcas que sempre prepara promoções imperdíveis para a data.

Você pode redecorar sua casa toda, já que a Madesa conta com móveis para cozinhas, sala de jantar, dormitórios, estantes e racks e mobiliário para escritórios.

É tudo o que você precisa para deixar sua casa ainda mais confortável e com o seu estilo, comprando móveis de qualidade a preços atraentes.

Com a preferência pelo home office crescendo nos últimos anos, muitas pessoas passaram a valorizar ainda mais o “estar em casa” e a procura pelo maior conforto em todos os ambientes. 

Por isso, a expectativa é que, nesta Black Friday, as vendas de móveis sejam ainda maiores, especialmente com os descontos do setor.

Para não errar na hora de fazer essa compra, separamos algumas dicas importantes:

  1. Conheça bem a área que você deseja decorar, analisando as medidas e também a decoração do ambiente;
  2. Estabeleça um orçamento máximo do quanto você pode gastar para comprar os móveis que precisa;
  3. Pense no estilo do móvel que seja mais adequado ao seu ambiente e a sua personalidade;
  4. Analise dados técnicos, como matéria-prima, fabricação, montagem e entrega;
  5. Considere os valores do frete para as compras online;

Compre em lojas confiáveis e seguras, como a Madesa, para ter certeza de estar levando um mobiliário de qualidade e fazendo um bom investimento.

Economize na Black Friday Madesa

Já está decidido sobre o que comprar na Black Friday? O Esquenta Black Friday Madesa começa no dia 09 de outubro, e as promoções continuam durante todo o mês de novembro também! 

E para não perder nenhuma oportunidade em 2023, você pode se cadastrar neste link ou no banner abaixo e receber vantagens exclusivas do grupo VIP! Fique de olho em nossa loja oficial e receba as melhores ofertas do ano.