Quando o assunto é decoração de Natal, é comum pensarmos imediatamente na sala de estar — afinal, muitas vezes ele é o primeiro ambiente onde recebemos os convidados. A sala de jantar e a fachada da casa também costumam receber atenção com lindas decorações. 

Mas, e para além desses cômodos? A cozinha, por exemplo, é o coração da casa — e, durante as festas de fim de ano, o ambiente se torna ainda mais importante, pois é nele onde preparamos com carinho as refeições deliciosas e criamos memórias especiais com a família e os amigos.

Por isso, decorar este cantinho é essencial para completar a decoração de Natal da casa. Nada mais justo do que levar o espírito natalino também para o lugar responsável pelas delícias da grande noite de reunião em família, né? 

Se você estiver em busca de ideias, separamos aqui 5 dicas de decoração de Natal para cozinha que vão fazer seu lar se destacar este ano!

Confira nossas dicas para decorar a sua cozinha neste Natal!

Existem diversas maneiras criativas e práticas de decorar o coração da casa para esta data. Desde aproveitar os próprios utensílios de cozinha até criar você mesmo suas decorações, opções não faltam para deixar o ambiente com a cara do Natal!

Veja só o que separamos como inspiração:

1. Aposte nos tecidos com a temática natalina

Uma maneira prática e eficaz de decorar o seu lar para o Natal é utilizando tecidos temáticos, ou nas cores características desta data, como o vermelho e o verde, na mesa de jantar e balcões. 

Trocar os panos de prato, panos de copa e toalhas de mesa por opções coloridas ou com estampas de Papai Noel, renas e outros elementos festivos vão adicionar um toque especial e alegre ao ambiente!

E claro, se a sua decoração para este ano não é a tradicional, você pode incorporar esses elementos na sua cozinha também. Um tecido branco e dourado com estampas delicadas combina com a decoração minimalista, enquanto as cores verde e marrom trazem destaque ao estilo rústico, por exemplo.

2. Decore a sua geladeira!

Pode parecer simples, mas a geladeira é um item bastante destacado na cozinha. Para aproveitar todo esse foco, basta utilizar a criatividade na decoração! 

Enfeites de árvore ou bonecos de neve, e até mesmoimãs natalinos para prender fotos da família, alguns recadinhos dos convidados e os cartões recebidos nesse período. Esses detalhes trarão um toque pessoal e aconchegante ao ambiente! 

Você ainda pode utilizar o espaço do seu porta-geladeira para a decoração, adicionando fitas, laços ou festão nas laterais. 

3. Guirlanda

 A guirlanda é outro acessório de decoração tradicional e que pode receber uma atenção especial. Ela pode aparecer em diversos lugares do cômodo, dependendo do clima e do impacto visual desejado. Algumas opções são a entrada, a janela e até mesmo a coifa.

Colocar a guirlanda na entrada, por exemplo, é uma forma calorosa de receber os convidados. Outra ideia, se a sua cozinha possui uma janela, é pendurar a guirlanda nesse local para impressionar tanto para quem estiver dentro quanto para quem estiver passando pela parte externa da casa. 

Pendurar essa decoração na coifa também pode criar um ponto de destaque, chamando a atenção de quem estiver ajudando na preparação dos pratos.

4. Utensílios de cozinha como decoração de Natal

Uma dica simples e criativa de decoração de Natal para cozinha é utilizar os próprios utensílios do ambiente como elementos decorativos.

Taças, louças, copos e outros objetos nas cores tradicionais da época, como vermelho e verde, podem ser expostos em nichos, bancadas ou prateleiras, criando uma composição fácil e elegante.

Outra opção é pendurar em ganchos algumas colheres de pau, pegadores ou luvas de forno temáticas. Esses ganchos podem ficar próximos do balcão de pia, por exemplo, o que vai criar uma decoração divertida e funcional para a preparação da ceia.

Seja criativo e explore as possibilidades entre os utensílios que você já possui em casa! Dessa forma, você economiza e ainda consegue uma decoração natalina única e personalizada para a sua cozinha.

5. Potes decorados

Utilizar potes de vidro decorados com feltro e desenhos natalinos é uma ótima sugestão para criar um clima de “casa da Mamãe Noel” na sua cozinha — e você ainda poderá guardar doces, nozes  e frutas secas, ou aproveitar o armazenamento extra para organizar o ambiente.

Para quem quer decorá-los em casa, também é simples: só é preciso revestir os potes de vidro com feltro nas cores vermelho, verde ou até mesmo branco, e em seguida, adicionar os desenhos recortados no feltro, como árvores, estrelas ou bonecos de neve

Além de armazenar e organizar os petiscos para os convidados, você pode colocá-lo na sua mesa posta durante a ceia ou deixá-los à vista nas bancadas.

Monte sua cozinha com a Madesa e decore como preferir

Gostou dessas ideias? Então não deixe de assistir ao vídeo com o conteúdo completo que preparamos especialmente para você!

São dicas simples para serem colocadas em prática e que deixam o seu espaço ainda mais gostoso de ser aproveitado nesse período.

Para quem gosta de botar a mão na massa e quer saber como fazer uma decoração de Natal sem gastar muito, vale lembrar que todas essas decorações podem ser feitas em família, naquela temática de ‘faça você mesmo’ e tornar esse momento ainda mais divertido. 

Não deixe de conferir também as ofertas exclusivas para o ambiente da nossa loja, com até 10% de desconto utilizando o cupom NATAL. Você também pode solicitar um projeto de modulação gratuito – nossos especialistas vão estar à disposição para lhe atender e criar a cozinha dos seus sonhos!