Na hora de planejar cada detalhe do seu lar, não há nada melhor do que prezar pelo conforto e praticidade para o dia a dia, não é mesmo? E a cozinha é, sem dúvidas, aquele cantinho especial da casa que merece total cuidado e atenção – garantindo uma interação confortável para todos. 

É normal que, no início, surjam dúvidas em relação à cozinha ideal para o seu espaço e que, ao mesmo tempo, consiga atender às demandas da sua rotina. Pensando nisso, elencamos dicas super acessíveis para servir de inspiração na hora de montar a cozinha dos sonhos. 

Descubra como criar um espaço aconchegante, funcional e cheio de personalidade! Já adiantamos para você que não é nada complicado fazer tudo isso de uma forma prática e econômica. Acompanhe o guia!

Dicas infalíveis para se inspirar

Nada melhor do que contar com inspirações, não é mesmo? Nossas dicas são super úteis para você colocar em prática, e podem ser tranquilamente adaptadas de acordo com a sua rotina e necessidades. Veja as 4 que preparamos!

1 – Cozinha modulada

Uma opção para quem gosta de ter uma maior liberdade na hora de escolher e distribuir os seus eletrodomésticos, por exemplo, é optar por uma cozinha modulada. Sabe por quê? Você pode dispor dos módulos de acordo com as necessidades do ambiente e acrescentar um design moderno e funcional, podendo combinar os móveis de acordo com as suas preferências.

Nas cozinhas moduladas, as medidas já são pré-definidas pelo fabricante, assim, cada peça pode ser perfeitamente encaixada no seu espaço. Outra vantagem está no preço: você terá uma economia considerável no valor e, de bônus, um menor tempo de espera pelo móvel também estará garantido. Isso porque a entrega costuma ser muito mais rápida em comparação às cozinhas planejadas. 

E, exatamente por essas vantagens, muitas pessoas que moram em apartamentos ou de aluguel, são super atraídas por essa possibilidade que a cozinha modulada oferece.

2 – Móveis de qualidade

Para que a sua cozinha mantenha-se conservada por muito mais tempo, é importante fazer uma pesquisa sobre a qualidade do produto escolhido. Existem opções de pintura que proporcionam um melhor acabamento, além de proteger o móvel. Um diferencial é a pintura poliéster de sete camadas da Madesa, que é uma técnica amiga da natureza, sendo 100% ecológica. 

A cozinha Glamy, super moderna e sofisticada é uma opção que você pode encontrar em diversas cores – faça combinações incríveis na decoração!

Além disso, pensando na qualidade, é importante avaliar os puxadores – os metálicos trazem mais beleza ao móvel. As dobradiças com amortecimento garantem maior segurança e as corrediças telescópicas permitem a abertura total da sua gaveta, sendo ótimas aliadas para a durabilidade e praticidade da sua cozinha. 

3 – Bancadas para cozinha

Você tem uma cozinha pequena? Caso aprecie aqueles momentos de tomar o café da manhã sentindo o aroma que exala pelo ambiente, uma solução perfeita é investir em uma mesa compacta – garantia de praticidade e economia de espaço. 

As bancadas, dependendo do tamanho que você optar, serão suas aliadas para organizar suas refeições, podendo ter um recorte para colocar o cooktop para funcionar perfeitamente para o seu cantinho do café – não deixe de explorar as funcionalidades!

4 – Armários aéreos

Você já parou para pensar na importância dos armários para a sua cozinha? Eles são tão essenciais quanto os eletrodomésticos e funcionam muito bem quando o assunto é manter a cozinha organizada. Os armários aéreos com opções em vidro reflex, além de serem super práticos, decoram e dão o toque na decoração.

Para ambientes mais compactos, os aéreos são uma ótima forma de manter a organização sem ocupar nenhum espaço adicional. São opções que ganham em leveza, não pesando visualmente e adicionam beleza ao ambiente. 

Para saber a melhor maneira de organizar os seus armários aéreos, você pode solicitar um projeto de modulação. Basta fornecer as medidas dos espaços e dos seus eletrodomésticos e, prontinho – seu projeto gratuito da Madesa será feito por um de nossos especialistas.

Super prático, não é? Aprenda a medir corretamente o seu espaço aqui.

Além das dicas, a ideia é que a sua cozinha fique moderna e personalizada do seu jeitinho. Por isso, a combinação de acabamento é bem importante. Nossa inspiração de hoje é a cozinha Glamy Branco/Rustic. Dê um ‘play’ e confira os diferenciais da linha!

Preparado para montar a sua? Não deixe de acompanhar a Loja oficial e as dicas de decoração que estão sempre rolando pelo Blog da Madesa!