Conheça a Pintura Poliéster, como à aplicamos em nossos móveis e quais os benefícios dela para você!

Os  acabamentos  dos  seus  móveis  não  existem  somente  para  embelezar  as  peças.  Eles  são pensados e aplicados de forma a garantir a qualidade e resistência das superfícies dos móveis. A pintura é um dos acabamentos mais difundidos e, hoje, vamos te contar mais sobre todas as 7 camadas de poliéster que utilizamos em nossos produtos. Tudo isso para garantir a melhor qualidade e durabilidade para você. Continue conosco neste artigo e conheça todas as vantagens da exclusiva Pintura Poliéster!

O que é Pintura Poliéster?

A Pintura Poliéster é um acabamento exclusivo e patenteado, de uso apenas da Madesa Móveis. A diferença para outras pinturas é que oferece mais resistência e durabilidade ao produto. Isso significa  que  o  material  forma  uma  barreira  na  superfície  do  móvel,  que  se  mantém conservado por mais tempo. Além disso, é resistente à água, álcool e calor.

Outro  grande  diferencial  desse  acabamento  é  o  fato  de  ser  ecologicamente  correto.  Sua composição  exclusiva  faz  com  que  tenha  praticamente  100%  de  aproveitamento,  ou  seja,  o material é totalmente utilizado, sem deixar resíduos. Seu manejo pode ser feito sem qualquer proteção por sua base ser amigável ao meio ambiente, e sem evaporar solventes e outros gases na natureza.

Bacana, não é mesmo? Agora, vamos ver como é feita a aplicação destas 7 camadas.

Como funcionam as 7 camadas de proteção

Reforçando  seu  compromisso  sustentável,  a  Madesa  Móveis  prioriza  a  utilização  da  Pintura Poliéster. Assim, a cada dia, a fabricação dos produtos se torna ainda mais responsável.

A forma de aplicação das 7 camadas de proteção garantem a resistência da peça e  um  acabamento  uniforme  aos  móveis.  Essas  camadas  correspondem  a  cada uma das etapas de preparação da peça até o acabamento final. 

O  método  é  automatizado  e  acontece  de  uma  vez  só  de  forma  ininterrupta.  O  processo  inicia com a chapa de madeira crua, que é nivelada perfeitamente para que sua superfície receba cada uma das 7 camadas de pintura. 

Além de ser uma prática rápida e eficiente, também acaba por ser uma das mais seguras, ocorrendo com o mínimo de interferência humana. Ainda, por se tratar de uma pintura com base sólida, garante o aproveitamento máximo do material, juntamente com a secagem instantânea por luz Ultra Violeta (UV), deixando as peças prontas para embalagem.

Quando há troca de cor, é feita a substituição total da tonalidade e a limpeza por completo do maquinário,  garantindo  uma  base  perfeitamente  limpa  e  a  confecção  de um novo  lote de forma  segura. 

Os  mínimos  resíduos  que  não  possuem  mais chance  de  reutilização,  são  separados  e  devidamente  descartados  através  de  parceiros certificados. Assim ocorre, também, com as demais etapas do processo de produção da Madesa.

Na sua casa

Mas,  afinal,  quais  são  os  benefícios  de  ter  um  móvel  com  acabamento  Poliéster?  É  simples: qualidade, durabilidade e consciência ambiental.

A Pintura Poliéster é resistente aos imprevistos do dia a dia. Pequenas manchas de líquidos não danificam o móvel, que também é resistente a batidas leves, evitando riscos. Além disso, toda essa  proteção  oferecida  pelas  7  camadas  aplicadas  consegue  ir  além  das  superfícies.  Elas ajudam a manter a integridade de toda estrutura do móvel. Porém, lembre-se: não deixe que o acabamento  aja  sozinho.  É  preciso  fazer  a  manutenção  correta,  realizando a  limpeza periodicamente  e o manuseio adequado.

E  aí,  gostou  de  saber  um  pouco  mais  sobre  como  produzimos  um  de  nossos  acabamentos? 

Fique ligado no Blog Madesa e tenha mais conteúdos como esse.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber todas as nossas novidades.