A mesa de Ano Novo é onde reunimos amigos e familiares para celebrar o ano que passou e comemorar a chegada de um novo ciclo!

Para muitas pessoas, fazer uma linda decoração de Ano Novo é tão importante quanto o preparo dos alimentos. E para tornar essa ocasião ainda mais especial, trouxemos algumas dicas que irão ajudar na hora de montar a mesa de Réveillon. Vamos conferir?

1.  Capriche nas cores

Para montar  uma mesa de Ano Novo bem decorada , pensar nas cores é fundamental. Na hora de planejar, considere as cores dos utensílios que você já tem em casa, deixando para comprar somente o mínimo possível.

A decoração de Réveillon remete a cores como branco, prata e dourado, mas nada impede que você utilize tonalidades que possuem ligações com o que você deseja para o novo ano.

Aprenda sobre o significado e como combinar  algumas cores:

Amarelo e branco

As cores branco e amarelo combinam muito bem! Enquanto o amarelo remete a dinheiro e boas vibrações, o branco simboliza a paz, novos começos, serenidade e tranquilidade.

Azul e branco

Essa combinação é capaz de proporcionar uma mesa de Ano Novo bastante agradável, trazendo a paz e calma do branco, enquanto o azul proporciona confiança e segurança. 

Dourado e rosa

A harmonização dessas cores traz bastante leveza para a decoração de Ano Novo. O dourado é uma cor bastante clássica para a época, simbolizando ouro, sucessos e vitórias. Já o rosa remete à leveza, ao romance e ao amor.

Essa combinação é tão famosa que a cor rosé gold se tornou uma das maiores tendências para decorações!

Verde e prata

A decoração verde é muito usada nessa época por conta do Natal. Você pode trazer diferentes tons de verde para decorar sua mesa de Ano Novo e combiná-lo com a prata.

A cor verde simboliza a esperança, enquanto a prata está relacionada à prosperidade, delicadeza e fluidez.

Outras possibilidades

Você também pode utilizar combinações clássicas, como: vermelho e dourado; rosa e prata; rosa e verde; rosa, branco e amarelo; branco, prata e dourado. 

As cores darão personalidade e identidade para a festa, criando algo único e especial para sua decoração de Réveillon.

Nesse momento, o importante é apostar na sua criatividade para criar ambientes incríveis! Pense em suas cores favoritas e nas cores dos objetos e móveis de sua casa.

2. Seja minimalista 

Objetos decorativos fazem toda a diferença para a sua mesa de Ano Novo. Você pode complementar os pratos, talheres e taças com itens como velas, luzes e vidros, por exemplo. 

E a melhor parte é que você pode utilizar itens decorativos do Natal para compor a sua decoração de Ano Novo. Mas lembre-se: menos é mais. O clima de Réveillon remete às decorações minimalistas e elegantes.

Outros objetos que podem dar alegria e vida para a sua mesa de Réveillon são as plantinhas.

Algumas delas possuem significados especiais para essa comemoração, como o alecrim, que remete à saúde ou  a arruda, capaz de trazer uma limpeza para o ambiente. Outras plantas que irão agregar positivamente, são:

  • Begônia: simboliza o amor e a fertilidade;
  • Orégano e manjericão: representam triunfos, dinheiro e trabalho;
  • Orquídeas:  traduz espiritualidade e prosperidade.

Algumas delas você pode usar na comida, dando aquele toque final, enquanto outras podem ser utilizadas para montar um arranjo para compor a mesa. Todas elas ficam encantadoras!

3. Utilize balões

Os balões são objetos decorativos que estão super em alta. Disponíveis de diversas cores, formatos e tamanhos, eles são totalmente a cara das  decoração de Ano Novo.

Você pode tanto utilizá-los na mesa de Réveillon ou  ao lado dela, complementando a decoração do ambiente.

Eles agregam um charme especial para a decoração e também podem ser personalizados com as frases, números e desenhos que desejar. Essa característica é ótima para quem quer criar um espaço instagramável para a comemoração!

4. Crie composições

Uma composição que cai muito bem em decorações de Ano Novo é a toalha com trilho em cima. A combinação traz um ar de requinte para a mesa e faz toda diferença.

Na hora de montar sua mesa de Ano Novo, algumas escolhas que ficam elegantes são as combinações de branco com outras cores, como vermelho, rosa ou amarelo. Mas, claro, você pode decidir de acordo com o que tem em casa e com as cores que mais gosta.

Você também pode ousar na escolha das louças, escolhendo modelos de formatos diferentes. Use a criatividade para inovar!

O que colocar na mesa de Ano Novo?

Depois de posicionar as comidas, bebidas, talheres, copos e taças, você pode utilizar outros diversos itens em sua decoração de Réveillon — além de combiná-los entre si. 

Aqui, trouxemos algumas ideias, como flores, espelhos, velas e balões, mas essas são só algumas dicas que você pode utilizar no momento de criar a sua decoração de Ano Novo. E não existe certo ou errado, existe apenas o que te faz bem. 

Veja algumas inspirações visuais para ter ideias novas e transforme a comemoração com uma ornamentação diferente. Compartilhe estas dicas com seus amigos e acompanhe nosso blog para conhecer mais ideias como essa!

Aproveite também para conhecer os nossos produtos, acesse nossa loja oficial.