O Natal está chegando: 7 dicas de decorações inovadoras

2

O ano de 2020 está voando! Apesar de estar passando rápido, os meses foram pesados para grande parte da população. Uma boa notícia é que o Natal está chegando e não há nada melhor do que montar a decoração e aproveitar o tempo ao lado das pessoas que amamos.

Para tornar esse momento mais leve e especial, separamos sete dicas para te ajudar a inovar na decoração, sem deixar a diversão e o bom gosto de lado. Vamos ver?

1 – Inove nas almofadas

Normalmente o foco da ornamentação de Natal é sempre a árvore. Mas, que tal trazer o conceito natalino para as almofadas? Cheias de charme e conforto, elas são uma ótima opção para inovar neste ano.

Na hora de receber os convidados para a celebração, estes itens serão protagonistas do local, dando um ar de conforto e aconchego para a sua casa.

2 – Pinheiros como novos enfeites

O pinheiro é um símbolo muito tradicional nessa época e está presente em grande parte dos lares. Apesar disso, não são todas as pessoas que têm a árvore ou que querem montá-la. Nesse caso, que tal trazer o formato desse item para outros lugares?

Você pode, por exemplo, trazer guardanapos com desenhos de pinheiro e até as próprias almofadas podem entrar nessa. Outra ideia é, se você tem crianças em casa, fazer árvores de Natal de papel. Uma dica de como fazer é:

  • Pegue jornal, palito de churrasco, cola e E.V.A.;
  • Em seguida, rasgue o jornal em pedaços assimétricos e recorte uma estrela no E.V.A.;
  • Após, coloque os papéis picados no palito. Coloque-os dos maiores para os menores;
  • Por fim, cole a estrela na ponta.

Você pode colocar essa pequena árvore de papel em vasos de plantas, por exemplo. Ouse e inove. O céu é o limite.

3 – Inove com itens que você já tem

Aqui, a ideia é criar decorações com coisas que você já tem em casa. Você pode, por exemplo, montar bonecos de neve com taças. Veja como:

  • Pegue uma taça que você tem em casa;
  • Em seguida, você pode pintá-la de branco por dentro ou enchê-la com papel;
  • Cole pequenos pedaços de cartolina preta e laranja para fazer os detalhes, como boca, olhos e nariz.

E, assim, seu boneco está pronto. Você também pode ousar e fazer adereços para ele, como chapéu e cachecol.

4 – Tomadas diferentes

Outra coisa que pode parecer simples, mas faz toda a diferença na sua decoração, são as tomadas e interruptores. Para inovar nesse quesito, você pode utilizar fitas adesivas coloridas. Assim, você cria um diferencial, sem gastar muito, e pode tirar com facilidade ao final da época festiva.

No mercado existem vários modelos de fitas, tanto as mais simples, verde e vermelha, quanto as mais elaboradas, com detalhes em dourado. Escolha o modelo que combina com toda a composição natalina e torne tudo mais bonito.

5 – Itens naturais

Sabe aquelas folhas secas caídas no quintal? Elas podem ficar lindas na sua casa e ainda proporcionar uma decoração sustentável! São várias as coisas que você pode fazer com elas. Para te ajudar a criar, olha só essa ideia:

  • Pegue as folhas secas e pinte-as até a metade com uma tinta da cor de sua preferência. Dica: o dourado é uma boa ideia;
  • Depois que a tinta secar, faça um furo na extremidade da folha e amarre um fio fino;
  • Em seguida, amarre os fios em um galho seco, da maneira que achar melhor;
  • No galho, amarre também dois pedaços de fio para fixá-lo na parede;
  • Após, é só pendurar onde achar melhor.

Além de ser divertido de fazer, essa ideia cria um aspecto muito bonito para a sua decoração, agregando um visual rústico e encantador.

6 – Enfeites de Natal de um jeito diferente

Ainda nessa ideia de pendurar, que tal fazer um varal com as bolas enfeitadas de Natal? Você pode aproveitar o varão da cortina, por exemplo.

Para isso, amarre os fios nas bolinhas e, em seguida, amarre no varão. A ideia é trazer algo bem assimétrico, mas que fique bonito visualmente. Coloque quantas achar necessário. Uma dica aqui é: busque misturar esferas com glitter e sem, foscas e brilhosas, e assim por diante.

7 – Faça das pinhas suas aliadas na decoração

Sabe as pinhas secas que caem dos pinheiros? Se você tiver acesso a elas, você pode pintá-las e criar decorações bem legais. Você pode colocá-las em arranjos de flores, pendurar na árvore de Natal, deixar como arranjo de mesa. As possibilidades são diversas.

Além disso, investir tempo nessa prática também pode ser terapêutico e relaxante, proporcionando bem-estar para quem for decorá-las.

E aí, quais dessas dicas você vai tentar aí na sua casa? Para conhecer mais conteúdos como esse, acompanhe o nosso blog. Nele você vai encontrar diversas sugestões de como tornar a sua casa um verdadeiro lar, mais aconchegante e com a sua cara. Conheça!

As imagens de clientes madesa utilizadas nesta matéria, foram compartilhadas no Instagram ou no Facebook utilizando #clientemadesa e marcando @madesamóveis. O móvel presente na foto de capa é o Rack Reims.

Aproveite também para se cadastrar em nosso site para ficar por dentro de todas as novidades. E para conhecer nossos produtos, clique em loja.madesa.com.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui