Elemento indispensável, a pia de cozinha, além de ser o espaço para lavar alimentos e utensílios, serve como apoio para o preparo de refeições e, ainda, pode ter um gabinete para armazenar tudo que for necessário para manter o ambiente organizado e tornar a sua rotina mais versátil, com acesso aos itens essenciais para as suas tarefas. 

Saiba como escolher o seu gabinete para pia de cozinha com as dicas da Madesa!

Como escolher o balcão gabinete para a pia de cozinha

Escolher a pia com gabinete ideal requer atenção a fatores como tamanho, modelo, tonalidade e qualidade do produto. E há uma variedade de modelos que vão desde os mais tradicionais até aqueles que dão um toque imponente e de sofisticação ao cômodo. 

Cor do balcão gabinete para a pia de cozinha

Cada cor de cozinha remete a um estilo: enquanto as cozinhas branca, cinza e creme trazem um estilo tradicional e minimalista, a cozinha preta garante um visual elegante, sofisticado e futurista ao ambiente. Já a cozinha no tom amadeirado escuro remete a um estilo rústico, campestre e retrô.

Linha do balcão gabinete para a pia de cozinha

A Madesa tem várias linhas de cozinhas de qualidade e com design incrível. Conheça algumas características!

  • Cozinha Acordes: com um brilho encantador, é uma peça que agrega sofisticação e funcionalidade sem abrir mão da beleza dos clássicos;
  • Cozinha Ágata: inspira criatividade e bem-estar, com móveis com excelente espaço interno e acabamento em alta qualidade;
  • Cozinha Glamy: um dos destaques da Madesa, proporciona uma sensação de afeto, conforto e acolhimento, aliada à qualidade e modernidade;
  • Cozinha Lux: é a linha alto padrão da Madesa, projetada em parceria com arquitetos do Politécnico de Milão, conferindo sofisticação e contemporaneidade;
  • Cozinha Nice: remete às decorações industriais, com tom acimentado que proporciona um visual sofisticado, além de amplo espaço interno para uma cozinha organizada e prática;
  • Cozinha Reims: com um toque retrô e pés palito em madeira maciça, remete aos mobiliários da década de 1960, ideal para quem tem estilo e autenticidade;
  • Cozinha Stella: estilo atemporal e clássico, que nunca sai de moda, com um conceito minimalista que está em alta no Brasil e no mundo.

Material do balcão gabinete para a pia de cozinha

Mais um fator extremamente relevante que vai definir a durabilidade do móvel é o material do balcão para pia de cozinha. Hoje em dia, boa parte das peças é fabricada em duas matérias-primas bastante conhecidas: MDP e MDF

O processo de fabricação do móvel é semelhante em ambos os materiais, mas cada um deles têm suas particularidades, embora sejam extremamente resistentes para receber o acabamento. Outra característica muito relevante é que essas duas matérias-primas são ecologicamente corretas, feitas a partir de madeiras de árvores de florestas renováveis.

Sem contar que as cozinhas Madesa são finalizadas com Pintura Poliéster ecológica exclusiva, com 7 camadas que protegem o móvel dos efeitos da água e do calor, muito comuns na cozinha.

Modelos de balcão gabinete para a pia de cozinha para você se inspirar

A Madesa tem a pia de cozinha que se adequa à sua decoração e à sua rotina. São balcões com o acabamento e a qualidade já conhecidos da Madesa, além de modelos lindos que vão dar um toque de estilo e sofisticação ao cômodo. Confira!

Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Creme Ágata

Com 150cm de largura, 81cm de altura e 52cm de profundidade, o Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Creme Ágata é um móvel produzido com materiais de alta qualidade, perfeito para armazenar louças, eletroportáteis, panelas e o que mais você desejar, mantendo sua cozinha organizada e cheia de estilo. 

O gabinete tem puxadores com alça em alumínio e dobradiças com amortecimento para um fechamento suave das portas, além de gavetas com corrediças telescópicas para abertura total.

Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Creme Ágata 

Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Preto Ágata

O Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Preto Ágata vai dar um toque de sofisticação e elegância à sua cozinha, além de deixá-la organizada, otimizando suas atividades diárias. Nele, você pode organizar seus eletros, louças, panelas e muito mais.

Os puxadores com alça em alumínio dão o toque final a essa linda peça e as dobradiças com amortecimento garantem um fechamento suave das portas, evitando danificar o produto. Já as gavetas têm corrediças metálicas que proporcionam abertura total. Com acabamento Rustic e portas na tonalidade preta, a peça pode ser combinada com outros módulos e cozinhas da mesma linha.

 Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Preto Ágata

Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Branco Ágata

Na cor branca, o Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Branco Ágata é a peça perfeita para quem deseja dar um toque tradicional à cozinha. Os utensílios de cozinha e eletroportáteis podem ser armazenados de forma otimizada no gabinete, tornando sua rotina mais versátil e prática. 

Com 150cm de largura, 81cm de altura e 52cm de profundidade, é produzido em materiais de alta qualidade, com puxadores com alça em alumínio, portas com dobradiças com amortecimento e gavetas com corrediças telescópicas, para abertura total.

Balcão Gabinete de Pia 2 Gavetas Branco Ágata

Balcão Gabinete de Pia Rustic Preto Glamy

Com um visual imponente e sofisticado, o Balcão Gabinete de Pia Rustic Preto Glamy vai aliar elegância e organização à sua cozinha. 

Seus eletros, panelas e outros utensílios domésticos estarão armazenados de forma otimizada neste móvel que tem puxadores embutidos em alumínio, duas gavetas — sendo uma delas maior — com corrediças telescópicas para abertura total e portas com dobradiças com amortecimento.

Essa peça é modulada e pode ser combinada com outras peças da mesma linha, agregando funcionalidade e versatilidade à sua cozinha. E seus pés em PVC possibilitam regulagem de altura e ajuste para possíveis desníveis do piso.

Balcão Gabinete de Pia Rustic Preto Glamy

Balcão Gabinete de Pia Rustic Branco Glamy

O Balcão Gabinete de Pia Rustic Branco Glamy é a peça ideal para quem quer uma cozinha tradicional. Com 150cm de largura, 81cm de altura e 52cm de profundidade, tem um excelente espaço para armazenar seus utensílios de cozinha de modo a otimizar a sua rotina e deixar tudo organizado.

Esse móvel tem estrutura com acabamento amadeirado Rustic e portas na cor branca e pode ser combinado com outros módulos da linha Glamy. As duas gavetas, sendo uma delas maior, com corrediças telescópicas, permitem abertura total; e as portas têm dobradiças com amortecimento, evitando danos ao produto. Sem contar com os pés em PVC reguláveis, para nivelamento do móvel e regulagem de altura.

 Balcão Gabinete de Pia Rustic Branco Glamy

Balcão Gabinete de Pia Amadeirado com Branco Glamy

Se você precisa de mais espaço para armazenar seus utensílios de cozinha, pode contar com o Balcão Gabinete de Pia Amadeirado com Branco Glamy. Com 150cm de largura e 52cm de profundidade, esse móvel permite organizar seus eletros, panelas, talheres e demais itens de forma a otimizar a sua rotina na cozinha.

As portas com puxadores de alumínio, dobradiças com amortecimento e as gavetas com corrediças metálicas favorecem o conforto e praticidade à sua rotina.

O acabamento da estrutura branco e portas e frentes em amadeirado Rustic dão um toque de aconchego e elegância à sua cozinha. Já os pés em PVC são ideais para ajustar a altura do móvel e, ainda, nivelar caso haja alguma irregularidade no piso da cozinha. Importante destacar que esse balcão pode ser combinado com outros módulos da linha Glamy Madesa.

Balcão Gabinete de Pia Amadeirado com Branco Glamy

Balcão Gabinete de Pia cinza e branco Ágata

O Balcão Gabinete de Pia cinza e branco Ágata é o seu aliado para manter os seus utensílios devidamente organizados e tornar a sua rotina na cozinha mais versátil. 

Produzido em materiais de alta qualidade, esse móvel da linha Ágata Madesa tem puxadores com alça em alumínio, dobradiças com amortecimento e gavetas com corrediças telescópicas, para abertura total. A estrutura do móvel é branca com portas e gavetas na tonalidade cinza.

Vale destacar que o balcão Ágata pode ser combinado com outros módulos da linha, ajustando a estrutura da sua cozinha às suas necessidades.

Balcão Gabinete de Pia cinza e branco Ágata

A Madesa tem o balcão com pia de cozinha ideal para você

Disponível em design e tonalidades clássicas, sofisticadas e rústicas, o gabinete de cozinha é a peça coringa para uma rotina prática e versátil, com seus eletros e utensílios devidamente organizados. Confira as opções de Balcões Gabinete de Pia e cubas e pias para deixar o ambiente funcional e organizado!

Leia mais