Acrescentar uma divisória de ambiente no seu cômodo não precisa ser uma dor de cabeça para você. Vamos mostrar que não é necessário quebra-quebra para deixar o seu cômodo de cara nova.

Você pode utilizar móveis para criar essa divisória, dessa forma, você ganha praticidade e inovação sem precisar realizar grandes reformas no seu lar.

O que observar antes de escolher a divisória de ambiente?

Antes de bater o martelo e decidir qual divisória utilizar, você deve levar em consideração algumas questões sobre o seu ambiente.

Considere as necessidades do espaço

Para escolher o móvel ideal você deve considerar o espaço em que a divisória será inserida. Tire as medidas do local para encontrar o móvel adequado e não ter surpresas depois da compra.

Outro quesito importante é questionar o porquê deseja essa divisória de ambiente. É apenas uma solução estética, para separar funções do ambiente ou para resolver questões de privacidade?

Com esses detalhes claros, você pode partir para os próximos passos em busca do móvel perfeito para a sua divisória.

Avalie o estilo e o design

Para escolher um móvel que combine com o seu ambiente, o ideal é analisar o estilo e design do cômodo em que a divisória será instalada. Assim, você escolherá o móvel de maneira assertiva para o seu espaço.

Verifique os materiais e a durabilidade

O ideal para garantir um bom custo-benefício na compra da sua divisória de ambiente é escolher móveis com materiais resistentes, duráveis e que sejam fáceis de manter limpos e organizados. Entre esses materiais, podemos incluir a madeira e a pedra, por exemplo.

Considere a funcionalidade e versatilidade

Para ter um cômodo inovado, você não pode esquecer que suas necessidades devem ser atendidas com o uso dessa divisória. 

Nesse sentido, verifique como a versatilidade e a funcionalidade desse móvel será aplicado quando instalado.

Estabeleça um orçamento

Definir um orçamento é regra clara para não ter surpresas no ato da compra. Contabilize o valor da compra e da instalação do móvel.

Com o orçamento em mãos, pesquise diferentes opções dentro desse limite de valor e avalie o custo-benefício de cada uma delas.

Na Madesa, você encontra facilidade e as opções mais desejadas para realizar o seu pagamento, como por exemplo, o parcelamento em até 12x no cartão de crédito e o pagamento via Pix.

6 ideias de divisória de ambiente para você aproveitar

Para te ajudar na busca do móvel perfeito para a divisória de ambiente, listamos algumas ideias de móveis para te inspirar.

1. Divisória de bancada de pedra

As divisórias com bancada de pedra tem como um dos diferenciais, a elegância. Além da praticidade na limpeza, seu cômodo pode ter funcionalidade juntamente com a beleza do ambiente.

As pedras mais utilizadas como bancada são: o granito, o mármore e o quartzo. Com um dos melhores custo-benefício, o granito oferece resistência aos riscos, altas temperaturas e manchas.

Com facilidade para sua manutenção, o granito é uma excelente opção para dar nova cara ao seu ambiente.

As divisórias de bancada de pedra são ótimas opções para criar uma área gourmet no seu cômodo. A área gourmet é um local ideal para receber pessoas, cozinhar ou até para realizar tarefas profissionais.

Cliente Madesa @casinha_da_eloo
Cliente Madesa: @casinha_da_eloo

2. Divisória com ilha de cozinha

A divisória de ambiente pode ser formada por uma ilha de cozinha. É uma excelente opção para quem deseja aumentar o espaço de armazenamento para seus utensílios e eletrodomésticos e até mantimentos.

A ilha pode funcionar como uma extensão dos seus armários. Podem ser inseridos gavetas e prateleiras na ilha, aumentando assim sua capacidade.

Além do aumento de espaço de armazenamento, há também o espaço adicional para a preparação dos seus alimentos. Você consegue mais espaço e versatilidade.

As ilhas para cozinha podem ser incorporadas ao ambiente em diversos estilos e layouts, o ideal é escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e que atenda suas expectativas.

Ilha de cozinha Madesa
Ilha de cozinha Madesa

3. Divisória com buffet

Muito utilizado na sala de jantar, o buffet é um móvel que serve como apoio de objetos de decoração e para o armazenamento dos seus utensílios de cozinha. É uma opção muito elegante de divisória de ambiente.

O seu espaço adicional de armazenamento é destaque positivo para esse móvel. Além de excelente espaço interno, traz praticidade e versatilidade para seu ambiente.

O design do seu buffet pode ser personalizado de acordo com estilo do ambiente em que será colocado.

Cliente Madesa: @casadaniane
Cliente Madesa: @casadaniane

4. Divisória com bancada de madeira Madesa

Os móveis da Madesa são de altíssima qualidade e as madeiras utilizadas não poderiam ser diferentes. Essas madeiras apresentam qualidade e durabilidade superiores.

A divisória de ambiente com bancada de madeira amplia o espaço e traz mais funcionalidade para a sua cozinha, com designs modernos, pode combinar com diferentes estilos de ambiente. É perfeita para refeições rápidas e como auxiliar dos seus utensílios.

Seu acabamento é feito em pintura Poliéster com 7 camadas, conferindo proteção aos danos da água e do calor. Ao inserir uma bancada de madeira Madesa como divisória de ambiente, você acrescenta charme e funcionalidade para a sua cozinha.

Bancada branca Madesa
Bancada branca Madesa

5. Divisória com mesa compacta

Para espaços menores, você pode utilizar uma mesa compacta como divisória de ambiente. Ela é ideal para fazer refeições rápidas ou para trabalhar.

Para ganhar espaço, você pode optar pelas mesas retangulares, que comportam mais pessoas à sua volta. Mas, lembre-se de medir seu ambiente para comprar o móvel do tamanho adequado.

Cozinha Madesa com divisória com mesa compacta
Cozinha Madesa com divisória com mesa compacta

6. Divisória com mesa de madeira

A mesa de madeira pode ser uma opção charmosa de divisória de ambiente, sua beleza natural possui capacidade de adicionar calor ao ambiente, o que pode trazer mais elegância ao seu ambiente.

Uma boa ideia para incorporar uma mesa de madeira ao ambiente é fazer dela uma divisória entre a cozinha e a sala de estar. Você ganha charme, funcionalidade e praticidade unindo esses dois ambientes.

Cliente Madesa: @lar_doce_loft 
Cliente Madesa: @lar_doce_loft 

Dividindo o ambiente, ganhando funcionalidade

Ao fazer uso de uma divisória de ambiente, você ganha funcionalidade, praticidade e charme para sua casa. Dividindo o ambiente com móveis, não há necessidade de perder tempo com reformas, quebra-quebra e toda aquela sujeira que as reformas fazem.

O Projeto Madesa pode te ajudar na busca do móvel ideal para incorporar essa divisória de ambiente. Totalmente gratuito, nossos especialistas estão disponíveis para entender e planejar a sua cozinha dos sonhos, respeitando suas necessidades e preferências.

Veja todas as opções disponíveis no site Madesa, escolha o móvel ideal para você e faça seu pedido.