Você sempre teve o desejo de ter uma cozinha gourmet, mas não tem uma porque achar que tem pouco espaço em casa? Está buscando inspiração de cozinha? Não se preocupe! A Madesa está aqui para te ajudar a fazer uma cozinha gourmet pequena, aproveitando cada espacinho do seu ambiente com muita beleza e funcionalidade para sua cozinha decorada pequena. 

Nesse conteúdo, vamos abordar quais as principais características da cozinha gourmet para você ver que todos os espaços podem ser transformados em uma. 

Continue a leitura, e saiba como decorar uma cozinha gourmet pequena com lindos móveis compactos que se encaixam perfeitamente nesse tipo de cozinha

O que é uma cozinha gourmet?

A cozinha gourmet é um cômodo planejado para oferecer uma experiência especial na hora de cozinhar, que envolve a interação com amigos ou familiares. A cozinha gourmet apresenta algumas especificidades, e tem como principal característica a funcionalidade, junto de uma área de circulação muito facilitada

Uma cozinha gourmet deve apresentar uma determinada disposição entre móveis e eletrodomésticos que acompanhe o fluxo de trabalho. Nela, a pia, a geladeira e o fogão devem estar posicionados como elementos centrais da cozinha, de forma que eles sigam as etapas de preparação dos alimentos.

Diferente das demais cozinhas, a cozinha gourmet, além do preparo de refeições, também tem o objetivo de entretenimento e diversão com a degustação de uma boa refeição. Geralmente, está integrada a outro ambiente proporcionando que os convidados possam ter acesso ao preparo das refeições ou até mesmo auxiliar em algumas etapas.

Como ter uma cozinha gourmet?

É possível criar uma cozinha gourmet em qualquer ambiente, mesmo em pequenos espaços. Muitas vezes, estes precisam apenas de alguns detalhes para se transformarem em uma cozinha gourmet pequena. Não à toa, esse tipo de cozinha se caracteriza pela sua estética e funcionalidade. Por isso, vale a pena entender como decorar uma cozinha. 

Sendo assim, um espaço pequeno pode se tornar uma cozinha gourmet, desde que o investimento seja em elementos clássicos atemporais, que agreguem elegância e despertem a vontade de cozinhar e comer pratos deliciosos. Mas, você pode estar se perguntando: Como montar uma área gourmet pequena em sua cozinha?

A seguir, vamos trazer os principais elementos decorativos e funcionais para uma cozinha gourmet pequena. Acompanhe:

A bancada é um elemento essencial

A bancada delimita o espaço para cada ambiente, além de proporcionar a integração do cozinheiro com as pessoas enquanto a refeição está sendo preparada. 

Essas bancadas precisam ser feitas com materiais que ofereçam durabilidade, beleza e praticidade. Alguns exemplos de materiais são o mármore, granito ou silestone, materiais que deixam sua cozinha decorada pequena bem mais refinado.

Eletrodomésticos

Aqui, os eletrodomésticos variam conforme a área disponível para a cozinha gourmet pequena. Porém, os indispensáveis são: fogão ou cooktop e geladeira. Espaços gourmet maiores podem comportar, freezer, chopeira, adega e exaustor, por exemplo.

Churrasqueira e forno

O espaço é que vai ditar as regras! Uma cozinha gourmet merece uma churrasqueira e um forno. Dependendo do espaço, eles podem ser grandes ou pequenos, como as churrasqueiras de mesa, e o forno embutido.

Pia

A pia pequena, geralmente, possui um misturador e, às vezes, pode ter um filtro integrado. É importante destacar que, para obedecer ao aspecto de cozinha pequena, ela precisa estar próxima ao fogão, cooktop e churrasqueira.

Mobília

As mesas e cadeiras da cozinha gourmet podem ser de madeira, porque além de combinar com qualquer decoração, são fáceis de limpar. 

Para uma cozinha gourmet pequena, mesas bistrô tem um tamanho mais compacto e dão charme à decoração do espaço. Se a cozinha for integrada a outro ambiente, espalhe bancos e pufes para garantir que ninguém fique de pé. Eles são mais confortáveis e não ocupam muito espaço.

O que fazer quando a cozinha é pequena?

Como já dissemos, não é o tamanho que caracteriza uma cozinha gourmet, mas sim sua estética e funcionalidade. Então, quando a cozinha é pequena, transformá-la em cozinha gourmet vai depender de dos móveis certos para trazer charme e elegância ao local. E, com isso, a Madesa pode te ajudar com a linha de cozinhas compactas

Vamos conhecer algumas opções para você ter a sua cozinha gourmet pequena quanto antes e descobrir como decorar uma cozinha.

Armários com porta espelhada

A linha de cozinhas Ágata da Madesa se destaca por seu visual moderno, compacto e pela qualidade do material. Existem modelos que foram idealizados de forma inteligente, com excelente aproveitamento de espaço, possibilitando o encaixe perfeito do fogão e da geladeira. 

Essa opção ainda possui armário de cozinha planejada pequena com porta espelhada, que dão a sensação de amplitude que uma cozinha gourmet pequena precisa. 

Invista em cores neutras

A cozinha compacta Lux oferece funcionalidade e beleza. Ideal para ambientes pequenos, o conjunto oferece móveis com espaço otimizado para organizar e ter todos os itens sempre à mão. 

A linha Lux possui móveis de estilo simples e minimalista. Com visual clean, as cores claras ajudam a aumentar a sensação de amplitude na área, fazendo com que a cozinha pareça maior, além de bem organizada.

Evite muitos móveis aéreos

Armários superiores em muita quantidade podem fazer com que a sua cozinha pareça bem menor. Para isso, aposte em cozinhas compactas sem móveis aéreos. Você pode trocá-los por prateleiras que, além de “abrir” o espaço, servirão também como itens decorativos.

Espaço para forno e microondas

Um armário que tenha espaço para o forno elétrico e o microondas é uma boa opção para liberar espaço na sua cozinha. Dessa forma, esses dois eletrodomésticos já estarão acomodados em um armário de cozinha planejada pequena, otimizando o espaço da sua cozinha gourmet pequena.

Quanto gasta para fazer uma cozinha gourmet pequena?

Com a Madesa, a sua cozinha gourmet pequena começa sem custo nenhum. Isso mesmo! Oferecemos atendimento gratuito para o projeto de como decorar sua cozinha. Basta escolher o estilo, cores e suas necessidades, que um especialista fará seu projeto em 3D, com base nas medidas do ambiente. 

Além disso, ele também auxilia na escolha dos móveis que se encaixam no seu espaço sem cobrar nada a mais por isso, e dicas para a sua cozinha decorada pequena. 

No final, você recebe o projeto completo gratuito para analisar. Se gostar das indicações, você receberá um link com todos os produtos indicados pelo profissional para realizar o pagamento através da nossa loja online. Demais, não é mesmo? Madesa é qualidade e comodidade, fazemos tudo pensando em você! 

A Semana da Cozinha Madesa vem aí!

A Madesa quer tanto que você realize o seu sonho que, em agosto, vem aí a Semana da Cozinha! Na primeira quinzena do mês, estaremos com descontos imperdíveis em cozinhas planejadas, compactas e completas. Aproveite para conhecer as nossas linhas a Lux, Reims, Smart, Ágata e já ir escolhendo a sua linha preferida! 

Pensou em Cozinha, pensou Madesa!

E, se você está se perguntando, qual estilo de cozinha está na moda? A gente responde! Especialistas indicam que a cozinha decorada pequena deve ter dois ou três tons contrastantes e complementares. Isso faz com que a área pareça maior e faz da sua decoração atemporal. 

Com a ajuda da Madesa ficou muito mais fácil tirar do papel a sua cozinha gourmet pequena, não é mesmo? Somos especialistas em cozinhas planejadas e oferecemos o que há de melhor no mercado para nossos consumidores. 

A Madesa tem cozinhas para todos os gostos e ambientes, então aproveite nosso site para ir em busca de inspiração de cozinha. Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e entenda como decorar uma cozinha e transforme o ambiente com a gente