A cozinha é realmente o coração da casa. É nesse espaço que nos reunimos e interagimos com quem mais amamos e, justamente por esse motivo, nós preparamos 5 dicas práticas para  personalizar todos os tipos de cozinha que você conhece! 

1 – Adicione cor ao ambiente

Uma das maneiras mais práticas de dar personalidade a todos os tipos de cozinha é adicionar cor ao ambiente. Você pode fazer isso de diversas maneiras: pintar as paredes do cômodo, incluir acessórios de cores vivas ou pendurar itens decorativos que deem um toque especial na sua decoração.

Para que tudo fique bem harmônico, faça combinações entre as cores escolhidas. Se a sua cozinha for preta, por exemplo, o contraste de cores dará um efeito incrível no seu cômodo. Outra dica é fazer um mix de combinações entre os seus eletrodomésticos e bancadas.

2 – Aposte em elegância

Uma cozinha na cor preta é sinônimo de charme e sofisticação. Ao fazer a escolha do layout da sua cozinha, você pode usar a criatividade e criar combinações super modernas com elementos em inox, por exemplo. O resultado será uma composição moderna e atual.

3 – Inclua acessórios

Pense no tipo de vibração que você quer dar à sua cozinha e, então, dê início à escolha dos seus acessórios. Se você está procurando um visual glamouroso, adicione utensílios brilhantes ou, se quiser acrescentar um toque mais rústico, opte por fazer uma composição com materiais naturais, como a madeira

O fato é que você pode investir em uma decoração para cozinha simples e linda!

Priorize acessórios que reflitam o seu estilo pessoal. Adicionar plantas é outra ótima maneira de incluir mais vida e personalidade  aos diferentes tipos de cozinha. 

Isso porque além de trazer um visual super agradável na decoração, as plantinhas também ajudam a purificar o ar no cômodo, trazendo um clima super agradável. E, para facilitar o seu dia a dia, dê preferência para plantas fáceis de cuidar e que não exijam muita luz e água.

4 – A iluminação é fundamental

Uma sugestão bacana é favorecer a entrada de luz natural e desenvolver um bom projeto de iluminação para os tipos de cozinha personalizada..

A sua cozinha não conta com janelas grandes para facilitar a entrada de luz natural? Não se preocupe, para isso, investir em luminárias pendentes é uma excelente alternativa.

Outra forma moderna e prática de iluminar  todos os tipos de cozinha é instalar luzes de LED nos armários ou em cima da pia. Esse tipo de iluminação indireta tem a vantagem de deixar o cômodo muito mais aconchegante.

5 – Estilo retrô

A cozinha retrô é um dos tipos de cozinha  para quem gosta de um ar mais alegre e que resgate elementos que marcaram a época de 1950 a 1970 para compor a decoração. 

Esse é um dos estilos de cozinha que já se faz presente na decoração há muito tempo, adicionando muita personalidade e aconchego ao ambiente, sem deixar de lado a praticidade. 

Para valorizar o estilo retrô na decoração da cozinha, abuse de cores vibrantes. Na hora de escolher os eletrodomésticos, uma dica bacana é, de fato, brincar com as cores e composições.

As cores verde, laranja, amarelo, rosa, azul e a combinação de preto com branco e vermelho são marca registrada nesse estilo mas, atenção, misture essas cores com equilíbrio. 

Além disso, os itens esmaltados, o chão xadrez e os azulejos decorados também são importantes para resgatar a estética de outra época. Pensando nos móveis que irão compor a sua cozinha, os pés palito e os puxadores na cor marrom ou preto, sem dúvidas, irão trazer um toque especial ao ambiente. 

Aproveite a sua cozinha completa

Já pensou, poder reunir todas essas dicas e personalizar todos os tipos de cozinha? ? A linha de Cozinhas Reims da Madesa pode ser sua aliada nessa tarefa.

Gostou das sugestões e benefícios de ter uma cozinha completa da Madesa em sua casa? Acesse a Loja Madesa para garantir o modelo ideal para a sua casa. Também não deixe de conferir os nossos vídeos no canal da Madesa no Youtube para ficar por dentro das novidades que estão rolando por aqui!