Durante o processo de reforma da cozinha ou até mesmo após, existem alguns pontos a serem considerados, como buscar formas eficientes de organizar o espaço, certo? Saiba que os armários aéreos de cozinha podem ser uma solução inteligente.

A estética e funcionalidade do ambiente são fatores que fazem toda diferença na melhor organização do espaço. Neste conteúdo, você irá descobrir dicas que vão auxiliar na sua escolha e melhor integração deste tipo de armário em seu ambiente. Acompanhe a leitura até o final e confira informações valiosas. Vamos lá?

Este conteúdo pode ajudar você: Como organizar armário de cozinha? Descubra dicas infalíveis!

Qual a altura ideal para armário aéreo?

Uma das principais dúvidas de muitos é em relação à altura do armário aéreo ideal. Saber sobre esse detalhe é fundamental, pois determina o espaço disponível, além da facilidade do imóvel para sua cozinha.

No entanto, para escolher a altura ideal do móvel, existem alguns fatores que precisam ser considerados neste momento. Por exemplo, a necessidade dos frequentadores da cozinha, além do espaço.

Além disso, é importante ressaltar que a altura das pessoas que mais utilizam o móvel faz toda diferença na tomada de decisão. Existem outras questões importantes também, como:

  • tamanho da cozinha;
  • itens que são armazenados;
  • estilo e design;
  • entre outras necessidades.

Para auxiliar melhor nas ponderações feitas, trouxemos um vídeo que oferece diferentes dicas em relação à altura ideal dos armários aéreos cozinha. Dê uma olhada e considere as ideias para inspirar a sua decisão.

Tipos de armários aéreos de cozinha

Quando pensamos em organizar o ambiente da cozinha, esse móvel faz toda diferença, principalmente durante a criação de um espaço otimizado e confortável. Mas afinal, quais são os tipos de armários aéreos? Confira abaixo!

Prateleiras

Quem deseja um espaço de armazenamento prático e aberto, as prateleiras se tornam um móvel aéreo essencial. Isso porque é possível acessar os itens de maneira acessível, sem precisar abrir portas e outras dificuldades.

O recomendado é organizar itens como pratos, copos, temperos e outros itens bastante utilizados durante o dia a dia. Além disso, as prateleiras também dão um toque de estilo e sofisticação à estética.

Vale ressaltar que as prateleiras podem ser feitas de variados materiais, desde madeira, metal e até mesmo vidro. Porém, a escolha do design dependerá bastante do estilo da sua cozinha.

Kit 2 Prateleiras Suspensas para Cozinha

Nichos para fornos

Projetados para fornos embutidos, os nichos possibilitam uma aparência integrada e esteticamente agradável ao ambiente. Isso porque esses móveis são desenvolvidos sob medidas para acomodar da melhor forma o eletrodoméstico.

Saiba que existe uma variedade de nichos para fornos, desde tamanhos, cores, formatos e estilos. São inúmeras opções para você escolher, conforme o design da sua cozinha.

Armário Aéreo com Nicho para Forno 

Adegas

Os apreciadores de vinhos podem aproveitar uma adega como móvel aéreo, principalmente quem deseja exibir garras de maneira elegante.Saiba que há uma série de opções disponíveis, como compactos ou mesmo tamanhos maiores.

Ao adquirir o seu modelo, é recomendado dar atenção à temperatura da adega. Mantenha a umidade e a temperatura adequada, seguindo as orientações do fabricante.

Adega Madesa 20 cm

Como integrar o armário aéreo na cozinha?

O processo de integração do armário à área de cozinha é bem mais simples do que parece, contudo, existem alguns detalhes que merecem maior atenção. Confira abaixo dicas importantes.

Escolha um design compatível

Uma das primeiras etapas é a escolha de um design que esteja alinhado com o estilo da decoração da sua cozinha. É fundamental começar pela seleção de cores, tanto dos móveis quanto elementos decorativos. Dessa forma, é possível criar um ambiente harmonioso e agradável.

A Madesa oferece modelos exclusivos, podendo se encaixar perfeitamente no seu projeto. Confira abaixo!

Linha Ágata 

Armário aéreo uma porta creme

Linha Acordes 

Armário aéreo branco e preto

Linha Glamy 

Armário aéreo branco e amadeirado com duas portas

Linha Lux 

Armário aéreo preto e branco com duas portas

Linha Stella 

Armário aéreo com duas portas branco

Além dos modelos citados, a Madesa possui uma linha completa para você escolher. Para ter acesso, basta visar nosso site e explorar a linha completa de cozinha 

Planeje o layout

A melhor otimização do espaço possibilita um layout de cozinha organizado e funcional para você aproveitar. A recomendação é posicionar os móveis de maneira estratégica, oferecendo maior conforto por conta da fluidez da área.

Considere a altura do teto

Ao considerar a altura do teto, você possibilita amplitude e um ambiente agradável. Isso porque esse processo poderá afetar a aparência de maneira geral, além da iluminação dos espaços e até mesmo cor da parede. Então, na hora da escolha, retire as medidas adequadamente.

Evite a sobrecarga visual

Manter o equilíbrio e a harmonia garante um visual agradável da sua cozinha. Evite incluir muitos elementos decorativos e até mesmo com cores ou texturas vibrantes. Escolha com cuidado os itens que vão complementar o ambiente com os demais móveis.

Por fim, os armários aéreos de cozinha oferecem uma variedade de benefícios, que atendem a todas as necessidades. Além disso, esse móvel é indicado para garantir estilo e elegância ao ambiente que você prepara suas refeições.

Lembre-se que a escolha de um móvel ideal deve ser compatível tanto com seu estilo quanto o layout da cozinha. Por isso, considere a altura, o tamanho da cozinha, a movimentação e muito mais.

Curtiu esse conteúdo? Esperamos que sim! Neste assunto, trouxemos dicas valiosas para melhor integração do seu armário aéreo. Então, compartilhe com amigos ou famílias para aproveitarem!

E para inspirar ainda mais na sua escolha, assista ao vídeo abaixo e transforme da melhor maneira seu espaço.

Leia mais: