Estante para livros: veja como criar a sua sem gastar muito!

0

Dicas para fazer sua estante de livros sem gastar muito!

Já pensou em ter um cantinho reservado para organizar os seus livros sem gastar muito? Se você aprecia uma boa leitura, nada melhor do que contar com móveis funcionais, não é mesmo? Um ótimo exemplo de móvel é, sem dúvidas, a estante para livros. Ela será a sua grande aliada para manter a organização e praticidade nos momentos de leitura.

Porque vamos combinar que, deixar os livros empilhados ou estocados não é nada agradável, além de transmitir a sensação de que as coisas estão fora do lugar. 

Se você está pensando em criar o lar dos sonhos, vale lembrar que o melhor aproveitamento dos espaços e a organização dos seus itens é essencial.

E, claro, colocar a mão na massa para montar o seu próprio móvel deixa qualquer cantinho ainda mais especial. Você mesmo pode criar a sua estante em casa tendo os materiais certos para a execução da montagem. Além de ter a vantagem de economizar, você pode personalizar o móvel e deixá-lo com a sua cara.

Materiais que você vai precisar!

Para que tudo saia conforme planejado, é importante que você tenha em mãos todos os itens necessários. Inicialmente, para a montar as prateleiras da sua estante de livros, você vai precisar de:

  • Caixotes de madeira;
  • Lixa;
  • Tinta PVA branca;
  • Tinta esmalte colorida (nas cores que você desejar);
  • Pincel.

Instruções para fazer sua estante para livros!

Antes de iniciar a montagem da sua estante para livros, é essencial que você tenha todo o material organizado. A ideia aqui, é montar 6 nichos para a estante, mas você pode adaptar tranquilamente a quantidade, de acordo com a sua necessidade. Comece lixando cada caixote, com o intuito de eliminar eventuais farpas e sujeiras. Antes de realizar a pintura do caixote, uma dica é aplicar um produto anticupim, para preservar o móvel.

Tendo feito a preparação da madeira, chegou a hora da pintura!

Nessa etapa você deve aplicar uma camada de tinta branca e repetir o processo até atingir uma cor uniforme. Como a ideia aqui é personalizar o móvel e deixá-lo com a sua cara, a criatividade no uso das cores fica totalmente ao seu critério. Tenha uma atenção especial quanto aos excessos de tinta, principalmente nos cantinhos da madeira. Além disso, é importante esperar o tempo necessário para a secagem dos caixotes.

Ao final desse processo, é hora de juntar cada peça e definir o posicionamento de cada módulo. Caso queira acrescentar um toque pessoal e moderno à sua estante para livros, é possível deixar alguns caixotes na posição horizontal e outros na vertical.

Lembrando que a madeira pode ser customizada da forma que você preferir, agregando ainda mais personalidade ao móvel. Se você pensa em dar maior destaque, pode deixar a sua estante bem colorida ou, ainda, valorizar a naturalidade da madeira, trazendo um estilo mais rústico ao ambiente. Pronto! Agora sua estante já está completa para uso.

Outras ideias para estantes de livros!

Além das inúmeras possibilidades das estantes para livros “faça você mesmo”, em que é possível abusar da criatividade e até utilizar artigos como caixas de frutas, cintos ou até skates para a decoração, existem outras propostas e modelos super modernos que podem ser comprados diretamente em lojas on-line. 

Assim, com a facilidade de não precisar sair de casa, a sua estante para livros pode chegar até você, atendendo perfeitamente às suas necessidades. 

Montar a própria estante pode ser muito fácil e divertido, porém, para aqueles que não possuem tanto tempo ou prática com marcenaria, vale a pena investir em um móvel pronto.

Para ter uma estante de livros moderna e prática em sua casa, não deixe de conferir a variedade de opções de móveis da Madesa, acessando a nossa loja oficial! Se você curtiu esse “faça você mesmo” e ficou animado para colocar a mão na massa e criar a sua própria estante para livros, acesse o blog Madesa e inspire-se com as ideias de decoração para diferentes ambientes do seu lar!

E não deixe de apertar o “play” para conferir as dicas que preparamos para você deixar os seus livros super organizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui