Praia já é bom por ser praia, imagina com organização!

0
Varanda de uma casa de praia.

Com a chegada do fim de ano e do calor do verão, muitas pessoas se programam para fazer suas viagens de férias e as praias são, sem dúvida, um dos destinos mais procurados. O ar praiano é capaz de renovar as energias de qualquer pessoa. Seja qual for o seu ritmo, é possível encontrar desde destinos extremamente calmos e relaxantes, até grandes movimentações, existem opções para todos.

Uma das principais preocupações quanto a se programar uma viagem é a hospedagem, onde ficar. No litoral, as acomodações tendem a ser muito concorridas em épocas de veraneio e em muitos casos, ficam desocupadas e fechadas durante o ano. Até mesmo para quem possui imóvel, a visita muitas vezes não é tão frequente, por isso é importante manter alguns cuidados ao ocupar o imóvel novamente.

Não somente com o conforto do ambiente, é importante prezar, também, por uma estadia confortável. Então, confira algumas sugestões para tornar sua estadia mais saudável e prática:

1 – Escolha conforme sua rotina
Beira mar ou centrinho? Algumas cidades litorâneas possuem essas duas regiões afastadas uma da outra, por isso é preciso levar muito em consideração a sua rotina e de quem irá lhe acompanhar. Se a prioridade for relaxar, um imóvel perto da beira do mar é mais interessante, se o agito lhe agrada mais, os centros são uma ótima opção, porém, se a vontade for de aliar os dois, o ideal é que se consiga um imóvel no meio do caminho.
Dica: leve sempre em consideração a sua disponibilidade de deslocamento e transporte.

2 – Deixe o ar entrar
A primeira coisa a se fazer quando chegar no seu imóvel é abrir todas as janelas. É importante deixar o ar circular pelos cômodos. O tempo em que fica fechado pode gerar odores desagradáveis e acúmulo de poeiras. O movimento da brisa e a troca do ar no interior ajudam a eliminar esses desagrados e tornar sua estadia mais confortável logo de início.
Dica: quando for sair do imóvel, tente deixar frestas de janelas abertas, isso permite a circulação do ar no tempo em que o imóvel ficará fechado, mas sempre atente-se a segurança da residência.

3 – Se houver guarda-roupa, guarde suas roupas
Desfazer as malas é o primeiro passo para o relaxamento total durante as férias. Não encontrar aquela peça específica pode gerar uma irritação desnecessária. Roupas amassadas também não são as mas queridinhas das pessoas. Deixar tudo organizado dentro do móvel torna sua rotina mais prática e cômoda, sem falar que na hora de ir embora, será muito mais fácil refazer as malas.
Dica: antes de guardar suas roupas, limpe o móvel com um pano úmida para tirar o pó e outras sujeiras que podem acumular.

4 – Cada coisa em seu lugar
Residências de praia tendem a virar uma zona, ainda mais se a turma de ocupantes for grande, pois o clima de férias nos deixa mais “largados”, por isso, tenha em mente de que organização é essencial. Defina um local próprio para cada pertence seu e tente sempre mante-lo lá. Assim que utilizar, coloque de volta. Essa prática ajuda a otimizar o seu tempo e evitar pequenos estresses por não encontrar objetos, por exemplo.

5 – Areia só da porta pra fora
Sinônimo de litoral é areia para todos os lados. Passar o dia à beira mar ou até mesmo uma simples caminhada no calçadão pode trazer a sujeira para dentro de casa. Os grãos de areia podem se tornar um incomodo, por serem difíceis de ser eliminados logo de primeira.
Dica: definir itens específicos para fora e outros para dentro de casa, como por exemplo, um par de chinelos para ficar em casa e um para sair, pode ser uma ótima opções de prevenção.

Agora é só curtir a praia e relaxar!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui