Hoje, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, com a ideia de nunca esquecer da luta, assim como das conquistas, pela igualdade das mulheres no mundo

E você, sabia que tudo isso começou em uma indústria? No dia 8 de março de 1957, um grupo de operárias de uma grande fábrica de tecidos de Nova Iorque começou uma greve. Essas mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho, como redução de carga horária de 16 para 10 horas diárias, e maior equidade de salários com os homens, já que recebiam um terço do que eles ganhavam para exercer exatamente o mesmo tipo de tarefa. Mas, essa manifestação acabou em absoluta violência e aproximadamente 130 dessas mulheres perderam a vida. 

Mulheres que fazem acontecer

Assim como essa história de luta começou em uma indústria, a Madesa quer usar o mesmo cenário para mudar totalmente esse enredo. Por aqui, o respeito, a liberdade e a evolução são o nosso foco. A Madesa já tem uma presença feminina muito forte, com mais de 65% de mulheres no quadro de colaboradores, seja em cargos de produção, administração ou liderança. E se tratando de um um mercado onde o gênero feminino representa apenas 20% da força de trabalho nas indústrias do Brasil, essa conquista é ainda mais significativa. 

Na Madesa, trabalhamos relações mais resilientes, empáticas, criativas e mais flexíveis, e esperamos que isso seja exemplo para várias outras empresas, encorajando e estimulando a autoconfiança de muitas mulheres, para, assim, tentar romper com esses vícios sociais que ainda existem.

Histórias inspiradoras

No nosso parque fabril, não são poucas as histórias que nos inspiram diariamente, como as da Leonice, da Ariely, da Vera Lúcia e da Michele.

Aperte o play e deixe que essas mulheres, que vestem a camisa da Madesa há anos, inspirem você também, afinal, esse problema ainda não foi resolvido e precisamos continuamente fazer a nossa parte nesse processo.

Nosso propósito é que você ame a sua casa assim como amamos a nossa, e isso precisa começar pelas pessoas das nossas vidas.

Feliz dia da mulher!