A busca pela praticidade vem tomando conta do pensamento da maioria das pessoas. E não é à toa que projetar uma cozinha funcional, que seja conectada com os demais ambientes da casa, é o sonho de consumo de muitos. 

Uma das vantagens de fazer essa integração entre os ambientes é que, enquanto as refeições são preparadas, o bate-papo não precisa ser interrompido pois, nesse caso, o balcão pode se tornar responsável por dividir a cozinha e a sala de jantar, e não mais as paredes.

E esse também foi o sonho de consumo dos clientes Diego Fiori e Vitor Estigarribia. Então, se você está pensando em transformar o seu cantinho, aprenda a projetar sua cozinha com as dicas do casal!

Como surgiu a necessidade de investir em uma cozinha nova?

Inicialmente, os dois moravam na casa da mãe do Diego, e estavam aguardando a entrega da chave do primeiro apartamento. O Diego é gestor de Projetos de Tecnologia e Produtos Digitais e trabalha em home office há quase 3 anos. Já o Vitor atua como professor de Inglês há 15 anos e trabalha mais presencial do que de forma remota.

Sem dúvidas, a condição de trabalho teve grande influência no planejamento de cada cômodo, visto que o conforto e a praticidade eram pré-requisitos básicos na definição de cada móvel. E eles começaram a buscar alternativas para o mobiliário do apartamento. 

Foram atrás de orçamentos de planejados, lojas físicas e marceneiros. E, ao final da primeira pesquisa, chegaram à conclusão de que tudo era extremamente caro, dentro do que eles haviam planejado. O casal já tinha várias ideias em mente, que foram organizadas no Illustrator. 

Qual foi o fator crucial para escolher a Madesa?

Em um dia comum de trabalho, o Diego nos contou que se deparou com um anúncio da Madesa. E os diferenciais dos móveis chamaram muito a atenção dele, principalmente os puxadores dos armários da cozinha Agata – pois o casal não queria que o modelo escolhido fosse cava ou bolinha. Queriam algo mais robusto e chamativo – o que tem tudo a ver com os detalhes da linha Agata. 

No mesmo dia, ele acessou a Loja ao Vivo da Madesa para tirar todas as dúvidas. Declarou que, em todo o processo, foi muito bem atendido e se surpreendeu com os produtos, atendimento e a tecnologia. 

Ficou muito feliz ao ver o projeto de cozinha personalizado tão bem feito, “ainda mais por ser a minha área de atuação”, comenta satisfeito. Lembra de ter contado as horas, esperando o companheiro chegar em casa para apresentar tudo a ele. 

Ambos confessaram que foi difícil decidir a cor da cozinha. A dúvida estava entre o cinza e o preto e, após avaliar as possibilidades, optaram pela cor cinza, considerando que o teto do apartamento é bem escuro, quase preto – trazendo, assim, muita harmonia na composição. 

Resumiram a tomada de decisão a partir de três fatores principais: catálogo com ampla variedade de opções – em medidas e modelos; padronização de acabamentos; e as condições de preço, frete e entrega da Madesa.

Projeto personalizado: atendendo as necessidades de cada ambiente

O projeto de cozinha, feito de forma personalizada na Madesa, permite que você faça o planejamento do espaço e escolha móveis que vêm prontinhos de fábrica, dispondo cada item de acordo com a sua necessidade.

Assim como o Diego e o Vitor fizeram, é importante começar medindo o espaço disponível na cozinha, para depois escolher cada módulo que vai fazer parte do cômodo. Assim, a qualidade do resultado final estará garantida. 

E não restaram dúvidas: “Vitor e eu amamos demais todos os móveis e como toda a sala ampliada ficou”. 

Deixando a cozinha super conectada

Usar a criatividade é fundamental para aproveitar cada cantinho do ambiente, unindo beleza e funcionalidade. A dica não serve apenas para quem deseja montar uma cozinha prática e conectada, mas também vale para os outros espaços da sua casa. E os clientes Madesa são a prova disso.

“Hoje podemos dizer que temos uma cozinha e lavanderia completas, funcionais e otimizadas. Ah, inclusive nos sobra espaço em alguns armários”. Eles investiram em uma proposta de integração que conta com a cozinha, sala de jantar, de estar, lavanderia e hall de entrada. Segundo o Diego, “tudo encaixou perfeitamente”.

A decoração em foco

Pensar na decoração e nos detalhes para imprimir sua personalidade ou da sua família faz, sem dúvida, toda a diferença. Uma ideia que ajuda a incluir ainda mais gosto pessoal, é deixar livros de receita à mostra, coleção de rolhas e plantinhas, por exemplo – que estão super em alta até mesmo na cozinha. 

Além disso, para ter um ambiente organizado, é importante deixar a aparência do cômodo o mais agradável possível. Se você gosta de deixar os eletrodomésticos à vista, lembre-se de manter a higienização em dia.

Outra ideia é usar prateleiras para organizar os temperos que você mais utiliza, deixando eles mais à mão, mas sempre pensando na organização geral e na visão do espaço para quem chega e vai dar ‘de cara’ com a cozinha. 

Conheça os diferenciais dos móveis Madesa!

A Cozinha Agata conta com nichos e muito espaço para você acomodar pequenos itens e completar a sua decoração. 

E agora que você está por dentro das dicas para montar uma cozinha prática e conectada, confira as opções disponíveis na Loja Madesa e projete a sua cozinha de acordo com a sua necessidade, espaço e preferência. 

Inspire-se com as nossas sugestões de ambientes e aprenda a decorar uma cozinha de apartamento pequena!