A Casa de Apoio Madre Ana oferece um acolhimento digno aos pacientes pediátricos e adultos portadores de câncer, transplantados e com problemas cardíacos, junto de seus acompanhantes. Os hóspedes da Casa são pessoas de baixa renda, que necessitam de um suporte integral durante o período do seu tratamento no Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, RS. 

Conheça as ações realizadas

A Casa acolhe pessoas de qualquer estado brasileiro. Os hóspedes recebem moradia, alimentação, produtos para higiene pessoal, atendimento social e conforto espiritual, tudo sem nenhum custo. O abrigo também oferece uma variedade de oficinas, apoio pedagógico, psicológico e assistencial, além de uma série de atividades voluntárias para pacientes e familiares.

A Casa de Apoio Madre Ana funciona exclusivamente através de doações. Desde a sua inauguração, em 2016, mais de 3,5 mil hóspedes já passaram pelo espaço — 60% deles são provenientes de fora do Rio Grande do Sul. Na maioria dos casos, os hóspedes da Casa são crianças com câncer, com doenças cardiovasculares e que necessitam de transplantes.

Mulher segurando alguns livros na biblioteca Jardim das Letras

Madesa apoia a causa

Com o objetivo de levar mais vida para o dia a dia das pessoas, a Madesa abraçou essa causa tão importante e auxiliou a Casa de Apoio Madre Ana com o projeto, material e montagem da Biblioteca Jardim das Letras, que conta com um catálogo de mais de 7 mil livros que ficam à disposição de seus hóspedes. 

O projeto visa melhorar a qualidade de vida de quem precisa da Casa, oferecendo conforto, diversão e cultura por meio da leitura. Acreditamos no poder transformador da leitura, que faz refletir, sonhar e encantar. Cada pequena atitude conta muito na vida de quem precisa e o somatório de todos os parceiros faz muita diferença no final. Contribuir gera esperança e transforma vidas.

Clique aqui e conheça mais sobre a Casa de Apoio Madre Ana. Fique por dentro deste lindo projeto e saiba como fazer parte!

Madesa. Ame sua Casa.