O guarda-roupa branco é um móvel clássico e atemporal. Com ele, podemos dar ao quarto a sensação de amplitude e trazer ao ambiente maior luminosidade.

Por ser uma cor neutra, é muito fácil utilizar o guarda-roupa branco. Ele fica ótimo em ambientes com cores claras ou escuras, além de combinar com praticamente todos os estilos de decoração. Conheça todas essas possibilidades.

quarto com guarda-roupa branco
Saiba como escolher seu guarda-roupa

Como escolher o guarda-roupa branco ideal

Se você tem dúvidas sobre como escolher o guarda-roupa branco ideal, temos algumas dicas para você considerar antes de bater o martelo na hora da sua escolha.

Modelo do guarda-roupa branco

Existem alguns modelos de guarda-roupa branco. Veja qual melhor se adapta às suas necessidades.

  • Com espelho: ou sem espelho: o guarda-roupa branco com espelho pode ajudar a iluminar o quarto e dar mais amplitude visualmente.
  • Sem espelho: o guarda-roupa sem espelho é mais discreto e tem menor propensão aos danos.
  • Com portas de correr: com design moderno, as portas de correr economizam espaço. É ideal para quartos menores.
  • Conceito aberto: Já o guarda-roupa com conceito aberto oferece visual mais informal e fácil acesso.

Tamanho e tipo do guarda-roupa branco

Para escolher o guarda-roupa ideal, é necessário fazer algumas medições. É imprescindível saber a altura, largura e profundidade de onde o móvel será colocado, para ter o encaixe adequado. É importante considerar a circulação de pessoas e abertura de portas, se for o caso.

Existem três tipos de guarda-roupa branco. São eles:

  • Solteiro: Geralmente, o guarda-roupa branco solteiro possui duas ou três portas, é ideal para uso individual e para quartos menores.
  • Infantil: O guarda-roupa infantil branco foi idealizado para as crianças, normalmente possui duas portas e pode trazer mais gavetas, já que as crianças possuem mais roupas para dobrar do que penduradas.
  • Casal: O guarda-roupa de casal branco traz espaço suficiente para duas pessoas e possui, geralmente, seis portas.

Quantidade de gavetas e portas do guarda-roupa branco

O guarda-roupa branco pode trazer opções com duas ou três gavetas e de duas a quatro portas.

É importante escolher um guarda-roupa com a quantidade adequada de portas e gavetas, para atender às suas necessidades. 

A disposição das gavetas e portas também podem impactar no acesso e organização das suas roupas e demais itens armazenados no guarda-roupa.

Modelos de guarda-roupa branco para te inspirar

Separamos alguns modelos de guarda-roupa branco para te inspirar e te ajudar nessa escolha. 

Guada-roupa de casal Royale com três portas

O guarda-roupa de casal Royale com três portas é espaçoso e funcional. Possui três portas de correr, uma delas espelhada, otimizando o espaço dando sensação de amplitude no quarto.

Com excelente espaço interno, possui profundidade compatível para todos os tamanhos de cabide e quatro gavetas espaçosas, ideais para organizar roupas, acessórios, sapatos e roupas de cama. Possui também, regulagem no cabideiro, garantindo mais conforto e praticidade ao guardar suas roupas.

Fabricado em 100% MDF, possui ferragens de alta qualidade e seu acabamento branco é feito com a pintura poliéster, exclusividade da Madesa que deixa seu guarda-roupa mais protegido.

guarda-roupa branco
Guarda-roupa de casal Royale com três portas

Guada-roupa de solteito Tókio com espelho

O guarda-roupa de solteiro Tókio com espelho foi idealizado para aproveitar totalmente o espaço. Fabricado com materiais de alta qualidade, possui duas portas de correr com puxadores de alumínio, dobradiças metálicas com deslizamento suave e trilho inferior e superior também em alumínio.

Com espelho nas duas portas para proporcionar sensação de amplitude, possui duas gavetas internas, dois cabideiros de madeira e diversas prateleiras e nichos.

Com pintura poliéster de alta resistência no acabamento interno e externo em branco, traz durabilidade e maior qualidade do móvel.

Guada-roupa de casal Lyon sem espelho

O guarda-roupa de casal Lyon sem espelho possui o melhor custo benefício do mercado. Com quatro gavetas, ferragens de qualidade, cabideiro metálico e pintura em poliéster, que certifica maior resistência e durabilidade.

As portas de correr trazem trilho superior e inferior em alumínio, com deslizamento suave, garantindo melhor funcionamento. Possui quatro gavetas internas com corrediças metálicas, vários nichos e tubo cabideiro resistente e com espaço para roupas longas.

Com pintura poliéster que é ecológica, isenta de gases jogados na atmosfera, de alta resistência.

guarda-roupa branco
Guarda-roupa de casal Lyon sem espelho

Guada-roupa infantil com espelho

O guarda-roupa infantil com espelho com duas portas de correr de madeira e com espelho, possui fácil acesso interno, pois não compromete a circulação das pessoas no ambiente. Seus puxadores são de alumínio resistente, com formato levemente inclinado, facilitando a abertura.

Possui duas gavetas com fácil manuseio, uma delas tem tranca com chave. Tem espaços internos bem distribuídos e dois cabideiros em alumínio.

Guarda-roupa branco infantil
Guarda-roupa infantil com espelho

Guada-roupa de casal Istambul amadeirado e branco

O guarda-roupa de casal Istambul amadeirado e branco tem três portas de correr com trilhos de alumínio e deslizamento suave, além de dois puxadores externos.

Todas as portas possuem espelhos, ampliando o ambiente e trazendo praticidade ao dia a dia. Tem ótimo espaço interno, com muitos nichos e prateleiras e três gavetas espaçosas com corrediças metálicas, que são mais seguras e resistentes.

Com dois cabideiros em alumínio, possui espaço para roupas curtas e longas. A parte interna e as portas são brancas e o externo em amadeirado Rustic.

guarda-roupa branco madeira
Guarda-roupa de casal Istambul amadeirado e branco

Guada-roupa de casal Austin com quatro portas

Já o guarda-roupa de casal Austin com quatro portas possui divisão interna bem distribuída e muito espaço disponível, alguns dos pontos diferenciais deste guarda-roupa.

Com quatro portas de correr com deslizamento suave, quatro puxadores externos e trilhos de alumínio, o que garante maior resistência. As portas possuem sistema anti-descarrilhamento, evitando que as portas saiam do trilho, dando maior segurança para o uso diário.

Todas as portas possuem espelhos, trazendo profundidade e elegância. Na parte interna, há dois cabideiros de alumínio e muito espaço distribuídos entre nichos, prateleiras e gavetas. Tudo o que um casal precisa.

Possui acabamento em tons de branco e amadeirado Rustic, feito com pintura poliéster de sete camadas protetoras, o que aumenta a resistência do guarda-roupa.

guarda-roupa branco e madeira com espelho
Guada-roupa de casal Austin com quatro portas

O guarda-roupa branco ideal

Listamos vários modelos de guarda-roupa branco para ajudar na sua escolha. No site da Madesa você encontra todos eles, com todas as suas características, das mais simples às mais específicas.

Veja os mais variados modelos de guarda-roupa e escolha o seu!