Descubra como a cliente Madesa Querolaine modulou a sua cozinha

A história que vamos contar hoje é a da Querolaine da @qainteriores. Ela é Designer de Interiores, mãe, dona de casa, e ainda, quando sobra um tempinho, faz mobiliários do estilo industrial, conciliando todos os seus afazeres de mulher moderna. E tem um detalhe que vale ressaltar, ela faz tudo isso muito bem! 

A Querolaine decidiu dar um up na sua casa e optou pela cozinha Reims Madesa. Para entender um pouco melhor a sua escolha e rotina, fizemos uma entrevista com a Designer. Acompanhe com a gente um pouquinho sobre a decisão dela pela linha Reims e sua proposta diferente, de projetá-la conforme a própria necessidade.

Como decidiu cursar Design de Interiores?

Comecei a estudar Design de Interiores com 16 anos, quando ganhei um curso técnico no SENAC. Foi aí que comecei a me apaixonar! Quando fui para a faculdade, primeiramente, iniciei na arquitetura, mas não era bem isso que eu queria. O que eu gostava mesmo era a parte de acabamento da obra, decoração… e na arquitetura não tinha muito disso. Por motivos de saúde, precisei parar a faculdade por um tempo. Quando voltei, decidi trocar de curso e fui para o Design de Interiores, dessa vez na graduação, onde pude me aprofundar mais. Ali eu vi que era isso que eu queria, e que me fazia realizada!

Quais os maiores desafios dessa área?

Para mim, considerando que estou no início da carreira, é ser reconhecida. Não basta saber fazer, precisa ter reconhecimento no mercado de interiores. Já na hora de projetar, acho que um dos maiores desafios é conseguir colocar todas as necessidades do cliente dentro de pequenos espaços… Embora tudo isso seja muito gratificante! Amo minha profissão com todos os desafios que ela me impõe. Não consigo me imaginar não sendo designer.

Conta pra gente um pouco mais sobre você e sua rotina diária!

Sou do Rio de Janeiro e tenho 25 anos. Mãe, dona de casa e profissional. Amo estar e viajar com a minha família. Ainda, quando sobra um tempinho, me arrisco a fazer mobiliários em estilo industrial, que é uma paixão minha desde a faculdade! A mesa da minha sala de jantar foi feita aqui em casa, com a ajuda do meu sogro (que é serralheiro) e do meu esposo (que aprendeu um pouco também). Além da mesa, também criei um painel divisor de ambientes, que separa minha sala de estar da cozinha. Posso dizer que esse é um hobby, pois não é sempre que estou criando e desenvolvendo mobiliário.

Como foi a escolha da sua cozinha ideal?

Através de muita pesquisa. Tudo começou quando decidi reformar minha cozinha, e como já estou acostumada a fazer planejados, sabia do custo e que estava fora do meu orçamento no momento, principalmente levando em consideração as cores e acabamentos desejados. Queria algo mais sofisticado. Escolhi então a cozinha da Madesa, do modelo Reims, na cor preta. A cozinha modulada Reims tinha exatamente a cor e o acabamento que eu queria! Então decidi fazer um projeto, utilizando as dimensões dos módulos avulsos para encaixar no meu espaço.

Como foi desenvolver o projeto utilizando as dimensões já estabelecidas pelos módulos da linha Reims?

Fiz toda uma pesquisa, para que o móvel se encaixasse perfeitamente na cozinha… Exatamente, como um planejado sob medida. Com as dimensões dos módulos disponibilizadas no site, ficou fácil projetar. Os balcões foram fixados na parede, para chegarem na altura desejada. Para completar, fiz uma bancada de granito, com pia inox. Ah, usei mão francesa para a pia, por causa do peso da pedra.

Como foi a sua experiência com a cozinha Reims?

Através da versatilidade dos módulos da cozinha Reims, consegui fazer a minha tão sonhada cozinha planejada, e tive uma experiência inovadora na hora de projetar. Foi meu primeiro projeto com móveis modulados, e agora eu posso indicar e também projetar com essa opção, trazendo uma nova experiência para meus clientes, com um custo menor. Fico feliz em poder oferecer conforto, funcionalidade e estética a quem procura os meus serviços, por um preço bem mais acessível!

Quer conhecer mais sobre a cozinha Reims? Confira cada detalhe:

Se você quer ver outras dicas e histórias super bacanas de clientes que compartilharam suas experiências de casa, não deixe de conferir nossa sessão de Clientes aqui no Blog Madesa. Aproveite para se inscrever e receba material exclusivo toda a semana.

Se você tem interesse em adquirir a sua cozinha modulada, temos uma equipe que pode lhe auxiliar com o projeto. Preencha o formulário para solicitar ajuda dos nossos Especialistas de Produto. Confira a linha Reims e acesse nossa loja online para ver mais produtos.