Sabia que uma sala de jantar e estar integradas oferecem diversas funcionalidades no seu ambiente? Além disso, é possível garantir seu conforto a todos e também deixar a decoração da sua casa moderna e sofisticada. 

Com essa integração, saiba que é possível otimizar melhor o seu espaço, principalmente se ele for compactado. Esse projeto pode ser usado tanto em casas, como apartamentos, dependendo da sua necessidade.

Ficou interessado em conhecer mais sobre este assunto? Então, acompanhe o conteúdo até o final e descubra ideias para integrar esses ambientes da melhor forma.

Você pode ler também: A lista de utensílios de cozinha que te faltava!

Ideias para uma sala de jantar e estar integradas

Existem diversas formas de você integrar sala de estar e sala de jantar de maneira simples e elegante. Apesar da praticidade, é fundamental se atentar a diversos pontos, como os elementos decorativos, para que os espaços conversem entre si. 

Dessa forma, é possível manter um ambiente equilibrado, para que todos do lar possam aproveitar diversos momentos com conforto. Abaixo, você confere várias ideias que separamos.

Ambientes integrados pelas cores

Uma das principais formas de integrar esses ambientes é através das cores, onde é possível dividir os espaços. No entanto, é importante ressaltar que é preciso manter um equilíbrio ao investir nesse projeto.

A dica é usar os mesmos estilos de cores entre os ambientes, para evitar exageros e garantir um cômodo harmonioso. Entre os tons, o indicado é usar cinza, branco e bege.

Isso porque são cores neutras, bem mais fáceis de combinar, além de permitir destacar pontos com tonalidades mais vibrantes e coloridas. Saiba que é importante se atentar à necessidade dos moradores.

Delimitação do espaço com tapetes

Outra forma de você garantir a integração desses dois ambientes é utilizando elementos decorativos, como o tapete. Além disso, é super econômico na hora de realizar esse processo.

Mas afinal, como fazer a divisão com esses tapetes? Existem diferentes formas, como inserir esse item na sala de jantar e outro na sala de estar. Assim, é possível deixar ambos os espaços acolhedores.

Agora, se a sua casa ou apartamento for mais compacto, use apenas um tapete no ambiente. Assim, é possível delimitar os espaços de forma simples e fácil.

Sala de jantar e estar integradas por estilo

Na hora de criar um projeto para integrar os ambientes, é importante se atentar ao estilo de decoração da casa. O estilo faz toda diferença durante esses momentos, trazendo a dúvida de qual é preciso seguir.

Portanto, é importante destacar que existem os mais diferentes tipos de decoração, no qual precisam estar em harmonia com o restante do ambiente. Por isso, atente-se ao estilo que será escolhido neste momento.

O que mais importa nesse momento é a necessidade de todos os moradores da casa. Portanto, escolha entre:

  • Estilo Industrial;
  • Estilo Minimalista;
  • Estilo Clássico;
  • Estilo Retrô;
  • Estilo Rústico.

Integração dos ambientes com móveis

Como a integração dos ambientes está super em alta, existem diferentes soluções para esse processo. Entre elas, os móveis são as escolhas perfeitas na hora de dividir os espaços, sem precisar quebrar paredes.

móveis funcionais e confortáveis, como os balcões que são bastante utilizados durante esse processo de divisão. Existem espaços que ficam vagos e são esses os que você precisa aproveitar.

Lembre-se que em um projeto desses, é preciso utilizar todo espaço disponível, para garantir um ambiente confortável a todos.

Uso de iluminação para dividir os espaços

Agora, o destaque vai para as iluminações, que são soluções inteligentes na hora de delimitar os espaços. Como essa forma também é bastante comum, existem infinitas opções de luzes para usar.

Luminárias grandes podem dividir o espaço das salas. Os pontos de luz também fazem toda a diferença nesse momento, como na sala de estar. Esse tipo de iluminação proporciona uma sensação de aconchego. 

Revestimento diferente

Você pode investir também nas paredes, detalhes e acabamentos diferenciados para delimitar seus espaços. Existem diferentes modelos para investirem, porém, o estilo da sua decoração precisa ser levado em consideração. 

  • Revestimento 3D;
  • Revestimento de madeira;
  • Revestimento em cobre;
  • Revestimento de metal.

Além de conseguir dividir seus espaços, ainda é possível garantir uma sensação de aconchego, sofisticação e modernidade ao seu lar.

Fazer uma sala de jantar e estar integradas é bem mais simples do que parece e até econômico. Contudo, é preciso seguir as dicas certas para garantir um ambiente confortável e agradável a todos os moradores. O mais importante é atender a necessidade do seu lar e dos frequentadores da casa.

Curtiu as dicas? Com elas, você pode transformar a decoração do seu lar de maneira econômica e sofisticada. Nós, da Madesa, buscamos trazer soluções inteligentes a todos os clientes. Então, aprenda a como combinar a cor de parede para sala com seus móveis aqui.