Quem aí já sonhou em trazer o melhor do estilo retrô para dentro de casa? Se você também gosta de inovar na decoração e busca por inspirações dos anos 80, esse é um excelente momento para iniciar os trabalhos. E sabe por quê? 

A nova temporada da série Stranger Things é lançada hoje, sendo uma ótima referência para evidenciar a cultura pop das décadas anteriores. Então, se você curte esse universo cheio nostalgia, fica a dica. Mas, agora, vem com a gente que vamos ajudá-lo a reproduzir essa tendência repleta de possibilidades na decoração da sua casa!

Transformando o seu ambiente com estilo

Para que a atmosfera nostálgica adentre o seu lar, é importante conhecer as principais características do estilo retrô, que tem tudo a ver com essa proposta. Ele une os elementos que bombaram entre 1920 e 1990 e se baseia em criar réplicas de objetos e móveis que marcaram esses anos.

Os itens que compõem a decoração são fabricados nos dias atuais, mas ganham a cara dos móveis clássicos. E o destaque está, justamente, nos detalhes das estampas étnicas, nos móveis de madeira, estantes, racks e estofados confeccionados em cores vibrantes ou florais. 

Estilo retrô: das telas para a sua casa

Para os fãs e adoradores de Stranger Things, a imagem da sala de estar do protagonista Will, com certeza, é uma excelente referência para o universo retrô. Vamos relembrar cada detalhe desse ambiente que faz tanto sucesso na série? 

Na sala, nos deparamos com uma estante de madeira repleta de livros, um rack de TV e uma mesa de centro comprida. Além disso, os dois sofás amarelos e as duas poltronas estampadas dão aquele charme a mais na decoração – é ou não é a cara do retrô? Veja inspirações!

E tem mais, os espectadores que observaram com um olhar mais atento, puderam notar que, na série, todos os móveis da sala de estar da casa do personagem são de madeira. E, vamos combinar que, com essa composição clássica, a sensação de aconchego é garantida, não é mesmo?

A cereja do bolo da decoração

Não podemos esquecer da cereja do bolo do estilo retrô. Ela está representada nos objetos decorativos. São eles que entram em contraste com os móveis e fazem toda a diferença na decoração do seu espaço. Lembrando que a criatividade pode correr solta na hora de decorar, pensando na atmosfera que você deseja criar no seu lar.

Para isso, você pode utilizar abajures, luminárias, tapeçarias étnicas e o clássico cordão de luzes espalhado por toda a casa – muito famoso e característico na decoração da sala de estar apresentada na série.

Além disso, incluir eletrodomésticos coloridos e até mesmo utilizar objetos não convencionais é uma ótima pedida. Inúmeras são as possibilidades que casam com o estilo retrô e você pode explorar diferentes cômodos da sua casa. Para o seu cantinho do café, por exemplo, no seu móvel aparador você pode colocar uma cafeteira colorida – opção para combinar com os demais itens decorativos que fazem parte desse espaço.

E não poderíamos deixar de propor a seguinte questão: maratonar essa série tão queridinha no conforto da sua casa é tudo de bom, né? E, melhor ainda, é poder contar com a sofisticação do Rack Londres no seu cantinho de lazer. Na Madesa, as opções de rack com pés palito fazem o maior sucesso e dão o match perfeito na decoração que revisita o melhor dos clássicos dos anos 80. 

E aí, qual das ideias decorativas você acha que combina melhor com a sua casa? Se você já se decidiu, não deixe de compartilhar essas inspirações com aquela pessoa que vai assistir com você a 4ª temporada dessa série que é de outro mundo! Fique ligadinho nas nossas Redes Sociais e não perca nenhuma novidade!