Encontrar um espaço tranquilo para você realizar suas tarefas de maneira produtiva, é fundamental! E entre esse tipo de ambiente, a sala de estudos se torna uma solução inteligente para qualquer pessoa.

Isso porque o espaço traz inúmeros benefícios aos seus frequentadores, principalmente na hora de focar em seu objetivo. Porém, é importante ter atenção a alguns detalhes, como os móveis do espaço.

Por isso, resolvemos trazer algumas dicas valiosas com este conteúdo, auxiliando você em todo processo. Aproveite a leitura!

Sala de estudos com mesa branca e estante

Quais as vantagens de ter uma sala de estudos?

Possuir uma sala de estudos em casa traz uma série de benefícios, que vão muito além da conveniência. Se você for parar para pensar, é uma estratégia inteligente de melhorar seu processo de aprendizado, além de aumentar a produtividade.

Além disso, um espaço desse porte possibilita maior organização de diferentes itens de estudos, como livros, equipamentos, cadernos e outros tipos de materiais. Porém, para você garantir essa eficiência, os móveis precisam entrar em cena.

Isso porque eles são essenciais na hora de armazenar os materiais, geralmente, uma escrivaninha se torna uma excelente escolha, possibilitando maior funcionalidade e versatilidade.

De maneira resumida, é correto afirmar que uma sala de estudos oferece os mais variados benefícios, como:

  • Fornece um espaço dedicado para estudo e trabalho;
  • Ajuda a reduzir distrações com áreas de lazer;
  • Melhora a concentração e aumenta a produtividade;
  • Permite manter materiais e equipamentos organizados;
  • Pode ser adaptada ao seu estilo e preferências;
  • Promove a criação de rotinas de estudo regulares;
  • Contribui para um ambiente de baixo estresse e ansiedade;
  • Pode ser usado para explorar hobbies criativos.

Ideias de escrivaninha para sala de estudos para te inspirar 

Como mencionado, os móveis são fundamentais na hora de montar seus ambientes funcionais e práticos. E para uma sala de estudos, as escravinhas precisam ser priorizadas, porém, existem diversos modelos para escolher. 

Abaixo, você confere algumas dicas importantes sobre o assunto!

Minimalista 

Quem busca por simplicidade e eficiência, o estilo minimalista proporciona um visual limpo ao ambiente. Por exemplo, a escrivaninha branca se encaixa perfeitamente neste modelo de decoração.

A sua aparência neutra possibilita maior versatilidade, além de trazer sua personalidade ao ambiente. Além disso, com esse modelo, é possível adicionar acessórios e outros itens decorativos.

@larzinho_da_amanda

Estilo industrial

Agora, se o seu estilo for uma pegada mais urbana e robusta, a opção industrial pode ser considerada uma boa escolha entre as alternativas. A escrivaninha estilo industrial proporciona essa atmosfera ao espaço, combinando resistência e estilo, além de adicionar uma estética contemporânea. 

Geralmente, o modelo de escrivaninha é feito de metal e madeira, realçando a estética industrial do ambiente de estudos.

Escrivaninha estilo industrial

Retrô e acolhedor

O vintage é um estilo muito popular nos projetos de decoração, onde é possível encontrar móveis direcionados a essa possibilidade. A sua popularidade é devido à sensação de acolhimento e conforto proporcionada ao espaço.

Por isso, a mesa de madeira com pés palitos pode ser utilizada para compor esse cômodo. O seu design retrô adiciona um toque de nostalgia, além de calor e familiaridade ao ambiente.

Mesa de madeira com pés palitos e armário

Moderno e aconchegante

Uma escrivaninha em L oferece funcionalidade, sem sacrificar a beleza do ambiente. Isso porque o design é moderno, com linhas limpas, possibilitando a criação de uma área de estudo confortável e aconchegante.

Como o móvel é bastante funcional, você poderá ficar um longo período de horas estudos, sem perder o conforto.

Escrivaninha em L

Estilo Gamer

Se você é um fã de jogos, é possível personalizar seu ambiente conforme suas preferências pessoais. Por exemplo, a mesa gamer é projetada para acomodar múltiplos monitores, teclados e acessórios de jogos. 

Dessa forma, você consegue criar um ambiente de jogos organizados, possibilitando todo conforto que precisa para esse momento. Lembre-se que as suas necessidades precisam ser priorizadas durante a montagem da decoração da sala de estudos.

Mesa gamer

Funcional 

Por fim, não podemos deixar de mencionar a importância da funcionalidade de uma escrivaninha com armário e gavetas. Com ela, você poderá armazenar seus livros, canetas, além de documentos importantes em seus espaços.

Assim, é possível estudar da melhor maneira, principalmente, porque o ambiente promove a concentração e também a produtividade.

Escrivaninha com armário e gavetas

Transforme seu espaço de estudo na Madesa

Considerar as variedades de opções de escrivaninhas para sua sala de estudos é fundamental, principalmente para criar um ambiente adequado que atenda às suas necessidades. 

Existem diferentes estilos em que você pode investir, desde industrial, minimalista e até mesmo retrô, cada um possui a sua função. Com isso, é possível estudar ou até mesmo trabalhar com conforto e produtividade.

Descubra agora mesmo como transformar seu ambiente com móveis para escritório de qualidade e alto padrão. Confira!

Leia mais