Sua casa ou apartamento não possui um cômodo disponível para montar o tão sonhado home office onde você pode estudar e trabalhar? Se esse é o seu caso, não se preocupe, trouxemos várias dicas para te ajudar a encontrar a solução perfeita. 

A primeira sugestão é a seguinte: comece a observar se os ambientes da sua casa têm potencial para abranger uma área multiuso, como a sala, os quartos ou até mesmo um corredor mais amplo. Em caso afirmativo, já pode começar a planejar o home office ideal para atender ao seu gosto e estilo.

Uma super inspiração é o cantinho da paulista Thaís Menezes. 

Ela ama compartilhar em seu perfil,@blogandoaosvinteetantos, dicas incríveis inspiradas no lar. E, já vamos adiantando que a composição da decoração de  home office da Thaís é super clean, com cores harmônicas que trazem muita sofisticação. Vamos conhecer?

Escritório em casa: harmonize o ambiente

A escolha dos móveis é, sem dúvidas, garantia de conforto e bem-estar para sua sala de estudos e trabalho. Por isso, selecionar uma mesa prática, e que dê conta das suas necessidades diárias de organização, é essencial. 

Pensando nisso, a Thaís – que preza por trabalhar em um espaço bem arrumadinho e espaçoso – optou pela escrivaninha Madesa Tutti Colors com 3 gavetas, que é funcional e perfeita para abrigar todos os itens necessários. 

Além disso,  a sala de estudos e trabalho ficou muito charmosa  com a decoração e combinação de cores escolhidas. Veja!

Já deu para notar que uma paleta de cores bem definida é capaz de transmitir inúmeras sensações ao ambiente, não é mesmo? Através delas, é possível ativar memórias, gerar maior concentração ou estimular a criatividade, por exemplo. 

Pensando em todas essas possibilidades, é interessante definir o objetivo e o sentimento que você deseja trazer para sua sala de estudos e trabalho.

Com essas questões em mente, o seu cantinho do estudo ficará personalizado e do jeitinho que você sempre sonhou.

Decoração home office: conheça o combo perfeito

Móveis multifuncionais, itens decorativos, plantinhas e cores intensas em uma parede de destaque, são opções para evidenciar a leveza no seu espaço de estudo e trabalho, sem tanta seriedade. 

Elementos que despertam essa sensação podem ser encontrados no cantinho da @blogandoaosvinteetantos, com um toque que reflete muita delicadeza na decoração de home office pequeno ou grande.

E quem não gostaria de trabalhar em um escritório lindo assim, não é mesmo?

Personalize o seu cantinho com a Madesa

Com tanta inspiração que a Thaís nos trouxe, até aqueles que já tem o seu home office devem ter ficado com aquela vontade de renovar o ambiente, né? 

Então, tanto para quem vai começar a montar a sala de estudos e trabalho do zero, como para quem já tem  a  sua, mas ama uma transformação, precisa conferir a variedade de mesas para escritório da Madesa.

E tem para todos os gostos e estilos, viu?! Por isso, vale a pena acessar a loja oficial da Madesa para encontrar o modelo ideal para você. Continue nos acompanhando no Blog e mantenha-se inspirado com as dicas incríveis de decoração!