Que a Madesa ama cozinha, isso não é novidade para ninguém! Mas, você sabia que vamos realizar a Semana da Cozinha com dicas só para esse ambiente? Isso mesmo! A começar pela mais pedida: a cozinha branca com madeira. 

Atualmente, as cozinhas podem ser compostas por diferentes cores, mas a cozinha branca ainda é a favorita de muita gente na composição de uma cozinha moderna planejada. Então, hoje, vamos dar ênfase na cozinha branca com madeira. 

Cozinhas planejadas despertam sensações e, por isso, a cor adequada é aquela que combina com as características do ambiente e com a personalidade dos moradores e ao

estilo desejado. E a cozinha branca com madeira é o destaque. Elegante e clássica, traz luminosidade e amplia visualmente o espaço

Confira a seguir várias ideias e sugestões para uma cozinha branca com madeira Tire suas dúvidas e aproveite também as nossas dicas para manutenção desse ambiente. Vamos lá? 

Cozinha branca com madeira: do rústico ao delicado

A cozinha branca é ótima para combinar com diferentes tipos de madeira e outras cores de cozinha moderna planejada, trazendo calor ao branco e dando um charme ao ambiente. 

E é claro que a madeira nunca sai de moda, né? Trata-se de um material muito versátil, que pode ser utilizado de diferentes formas. A combinação com diferentes cores, pode ser feita tanto no tampo das bancadas, como nas portas ou detalhes, por exemplo

Combinar a cozinha branca com madeira pode fazer o ambiente ir do rústico ao delicado. Quando colocados juntos, agrega elegância, harmonia e permite uma melhor visualização da higiene, além de ser super fácil de limpar. 

A ousadia fica por parte da decoração e dos detalhes que, em uma cozinha branca com madeira são super bem-vindos devido ao tom neutro de ambos os materiais. 

Quais são as cores que combinam com a cozinha branca?

Quando o branco é a base, a escolha das outras cores entram para complementar. Amarelo, azul, coral, preto e verde são ótimas pedidas. Porém, o vermelho é a escolha perfeita, já que essa cor estimula o apetite. Experimente marsala, um tipo de vermelho bastante moderno! 

E a madeira? Como combinar?

Em uma cozinha branca com madeira, o estilo rústico está em alta. Porém, outros estilos também podem ser criados em uma cozinha branca com madeira. Para uma cozinha elegante e delicada, por exemplo, a madeira clara ilumina e dá leveza ao ambiente

O rústico é caracterizado como uma das melhores cores de cozinha planejadas pelo uso de móveis que utilizam madeira num tom mais escuro, que agrega simplicidade, mas torna o ambiente tão aconchegante que dá vontade de passar horas ali. 

Montar uma cozinha nesse estilo é apostar em itens que se conectem com a natureza e tragam conforto e beleza. Veja a seguir algumas combinações decorativas para cozinhas brancas com madeira em estilo rústico. Acompanhe:

Armários e mesas

Para dar um tom rústico à cozinha branca com madeira, aposte em madeira de tons mais escuros. Ela possui aspecto bruto e textura mais natural, o que se encaixa perfeitamente ao estilo desejado. Uma mesa quadrada em madeira, completa o estilo rústico da cozinha branca. 

Explore diferentes tons de madeira

A combinação diferenciada de tons de madeira traz um leve ar rústico para a cozinha branca com madeira. Mescle esses diferentes tons nas portas dos armários e nas cadeiras, por exemplo.

Detalhes coloridos

Detalhes coloridos trazem um visual de alegria. Para dar um ar rústico, aposte em cores que existem na natureza, por exemplo: as cadeiras podem ser estofadas em tecido de tons terrosos.

Revestimentos e pisos

Os pisos e revestimento são a base da decoração da cozinha branca com madeira. Invista nos porcelanatos que, além de resistentes, são fáceis de manter limpo. Escolha um que reproduz madeira escura, por exemplo, para trazer um visual rústico à cozinha branca.

Azulejos rústicos são ótimos para dar um toque bucólico à cozinha. Com diferentes texturas e cores naturais, eles trazem a sensação de acolhimento. Também são charmosos, resistentes e fáceis de limpar. Você pode revestir apenas a região da torneira e cuba, e as outras paredes, pintar de um tom claro. 

Iluminação

A iluminação é fundamental em qualquer estilo de cozinha. Em uma cozinha branca ou cozinha moderna planejada com madeira em estilo rústico, a prioridade, sempre que possível, deve ser a iluminação natural. Para a noite, escolha luminárias e lustres em madeira para não fugir do estilo.

Ideias de decoração para cozinha branca

Decorar uma cozinha branca não é tão difícil, porque ela admite diferentes cores e detalhes que podem torná-la ainda mais elegante. Observe:

O dourado cai muito bem em cozinha branca com madeira. A cor pode ser usada em cachepôs para colocar algumas plantas pequenas como decoração. Você pode ainda apostar em vidros para temperos, com tampa dourada.

Prateleiras e armário de cozinha com gavetão

Coloque prateleiras suspensas coloridas, o vermelho é uma ótima opção. Além de facilitar a organização do seu dia a dia, vai trazer uma vivacidade ao ambiente. Quer mais? Elas vão trazer cor ao ambiente, com os utensílios expostos. Armário de cozinha com gavetão é outra ideia para organizar panelas, por exemplo.

Não esqueça dos tapetes

Os tapetes na cozinha dão a sensação de mais conforto, além de tornar o ambiente mais convidativo. Eles também podem trazer estampas e cores ao ambiente, complementando a sua decoração.

Eletrodomésticos

Aposte em um refrigerador branco para combinar ainda mais com sua cozinha branca com madeira. Os eletrodomésticos portáteis, como cafeteira, batedeira, air fryer, por exemplo, podem seguir um padrão de cor e assim vão compor a decoração da sua cozinha.

Acessórios à vista

Aproveite a neutralidade do branco e mostre os seus acessórios de maneira especial. Exponha o seu conjunto de chá preferido, ou talheres exclusivos com armários com portas de vidro, ou nas prateleiras. Fruteiras transparentes são boas opções também, pois vão permitir que a cor das frutas participem da decoração.

Cozinha Lux Rustic Branca Veludo: feita para você!

A linha de cozinhas Lux da Madesa é uma das mais sofisticadas do mercado. Além do ótimo espaço interno e externo, possui design moderno e elegante como sua cozinha merece. Com armários totalmente modulares, possui a profundidade de uma cozinha moderna planejada, 60 cm. Fabricada com itens de qualidade superior, ela tem alta durabilidade o que garante maior vida útil aos móveis.

Mas, os diferenciais da linha Lux Rustic Branca Veludo não param por aí:

Detalhes e pintura

Essa cozinha traz um contorno em metal nas extremidades, combinado com um acabamento em Branco Veludo, proporcionando um proporciona uma textura suave e aveludada. Isso sim é uma cozinha branca com madeira, não é mesmo?

Corrediças e dobradiças

As gavetas têm corrediças telescópicas e todas as portas têm dobradiças com amortecedores para um fechamento suave.

Puxadores e pés

Os puxadores dessa cozinha moderna planejada são em alumínio e garantem mais resistência e durabilidade ao uso diário. Os pés dos balcões são em PVC reguláveis e possuem rodapé em MDP para facilitar a limpeza.

Balão, torre quente e armários aéreos

O balcão possui pias de inox ou pedra e a torre quente aceita a instalação de forno embutido. Os armários aéreos possuem 2 portas com vidro reflex, e outro com uma porta basculante. 

O acabamento é em madeira rústica, assim como indicamos como tom elegante e sutil para uma cozinha branca com madeira. As partes internas das costas e das gavetas são brancas e a pintura Poliéster protege o móvel dos efeitos do álcool, da água e do calor.

Semana da Cozinha Madesa: sua cozinha espera por você!

E a sua cozinha branca com madeira espera por você na nossa Semana da Cozinha, que acontece na primeira quinzena de agosto. Quer saber mais? Entre no nosso grupo VIP no whatsapp para mais informações!

Não perca essa promoção para realizar o seu sonho da cozinha branca. Aproveite também para continuar acompanhando o blog da Madesa. Por aqui você encontrará sempre boas ideias de decoração e muitas ofertas!