Chegou o inverno! O que fazer em casa? Para aproveitar a estação mais fria do ano, nada melhor do que desfrutar de uma casa acolhedora e quentinha. 

Seja preparando e degustando comidas e bebidas gostosas, lendo um livro ou assistindo um filme, o inverno é a época ideal para curtir o conforto do seu lar. 

Para te guiar, preparamos 8 dicas de decoração  de inverno para você arrasar e aproveitar bem o seu cantinho. Confira!

1 – Tapetes

Se a sua casa tem piso frio, seja de cerâmica ou porcelanato, uma boa pedida é investir em tapetes para a decoração de inverno. Além de tornarem os cômodos mais aconchegantes e agradáveis, eles trazem mais elegância para o espaço e fazem a conexão entre os ambientes da casa. 

Para te ajudar a escolher o modelo mais adequado, é importante considerar a paleta de cores do ambiente e o formato. Não existe uma regra sobre qual modelo é ideal, mas se o seu espaço é mais tradicional, dê preferência para os formatos quadrados. 

Se você quer ousar na decoração, opte pelos modelos redondos.

É importante, porém, lembrar que para a sua decoração de inverno os tapetes devem estar devidamente encaixados ao ambiente – evitando dobras e partes levantadas que podem causar acidentes. Por isso, meça seu ambiente antes de decidir qual modelo é o melhor para sua casa.

2 – Xales e Mantas

Os xales e as mantas são ótimos itens para investir, uma vez que servem para proteger e decorar a sua casa. No sofá, os xales podem ficar abertos ou dobrados no braço do móvel, além de ser possível criar composições criativas com as almofadas.

No quarto, as mantas são muito bem vindas para tirar um cochilo sem precisar desarrumar a cama. Mantas com tons mais fechados tendem a deixar o ambiente mais quente, mas, por ser uma peça versátil, você pode se inspirar e personalizar do seu jeito.

3 – Almofadas

As almofadas sempre dão um toque a mais para a sua decoração de inverno. Você pode colocá-las em diferentes cantos da casa, como, por exemplo, no sofá, poltronas, cama e até no chão. 

Para compor o ambiente com as almofadas, preze por arranjos com números ímpares e tamanhos diferentes. 

Além disso, é interessante brincar com as cores e estampas, misturando modelos lisos com padronagens divertidas. Almofadas com tons quentes e terrosos conseguem deixar o ambiente mais aquecido. 

Outra técnica de decoração de inverno que faz toda a diferença para o seu espaço é combinar as almofadas com o tapete e a manta.

Gostou das nossas dicas? Confira mais no nosso blog e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Todos os produtos que aparecem nas fotos você encontra em nossa loja online.

4 – Iluminação

Com o tapete, as mantas e as almofadas, já conseguimos deixar a casa bem mais agradável para o inverno, mas, é importante pensar em mais um item essencial: a iluminação. 

Prefira colocar vários pontos de luz pela casa ao invés de apenas uma lâmpada no teto, ou também espalhe luminárias pequenas pelos cômodos, para destacar a sua decoração. 

Uma ideia é colocar pontos de luz quente na cozinha, que deixam o ambiente mais acolhedor para curtir a intimidade e degustar um vinho com fondue.

5 – Velas

Se o momento para trocar a iluminação não for ideal, aposte no uso de velas. Criando uma atmosfera simpática e intimista, as velas são um item multiuso, sendo usadas para iluminar, perfumar e decorar. 

Use da sua criatividade, inventando composições com outros objetos decorativos, como, por exemplo, castiçais, garrafas, copos, pratos, etc. Para deixar de acordo com a moda da estação, misture velas com arranjos de flores. Não tenha medo de ousar e abusar das velas coloridas.

6 – Flores

Mesmo no frio, você pode investir em flores. Trazendo um toque suave e elegante, elas podem ser peças-chave na sua decoração. 

Dentre os melhores tipos para uma decoração de inverno, destacam-se a Gardênia, Camélia, Cravos, Cerejeiras, etc. Você pode apoiá-las em prateleiras ou colocá-las em vasos.

7 – Monte o cantinho do café

Nada melhor para desfrutar do frio do que um café ou chocolate bem quentinho. Para criar seu próprio cantinho e incrementar sua decoração de inverno, separe um espaço pequeno na cozinha ou use um aparador e coloque:

  • Xícaras e canecas favoritas;
  • Toalha de mesa;
  • Snacks.

Se quiser deixar ainda mais intimista, invista em ganchos e nichos, para apoiar a louça. Esse espaço é ótimo para ter um momento de relaxamento e recarregar as energias do dia a dia.

8 – Seu lar, seu jeito: como é sua decoração de inverno?

E aí, gostou das dicas sobre decoração de inverno que separamos? Esperamos que alguma delas tenha te inspirado! Mas, lembre-se: a melhor decoração é aquela que tem o seu jeito. Ouse, invente, inove, crie, inspire-se e deixe a sua casa com o seu toque especial!

Gostou das nossas dicas? Confira mais no nosso blog e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Todos os produtos que aparecem nas fotos você encontra em nossa loja online.