O Dia dos Namorados está chegando, e acreditamos que o que você busca é surpreender o seu amor. Mas, para que tudo saia do jeitinho que você quer, é preciso planejar antes, certo? Então, para ajudar nessa missão, a Madesa traz para os apaixonados diversas ideias para o dia dos namorados.

Se o seu lema é manter a chama do relacionamento sempre viva, aposte em uma comemoração diferenciada, sem deixar de lado o romantismo, a beleza, e o amor que devem fazer parte desse momento.

Além de comemorar o romance, o dia é excelente para fugir da rotina. Para isso, escolha uma comemoração diferente e especial, seguindo o estilo dos dois. Acompanhe esse guia de 5 passos com ideias para o dia dos namorados e surpreenda quem você ama!

Como surpreender no dia dos namorados?

Muitas pessoas se perguntam o que fazer no dia dos namorados. Na hora de surpreender o parceiro ou a parceira, muitas ideias surgem como, por exemplo, enviar um presente no trabalho dele/a, reservar uma viagem ou um jantar mais chique.

Mas, também é super possível fazer algo surpreendente em casa. Afinal, a simplicidade também pode impressionar quem amamos. Pense no que vocês dois gostam de fazer juntos, quais comidas e bebidas mais apreciam, e quais filmes e séries gostam de assistir. Não deixe de pensar também numa decoração especial.

A comemoração em casa pode se tornar surpreendente, pelo simples fato de que, nela, está a história dos casal, suas marcas, ambientes preferidos, etc. Crie um clima romântico, uma comidinha saborosa, a bebida preferida e aposte no romantismo. 

Confira, agora, nosso guia de 5 passos para surpreender:

1. Mantenha o mistério

Para que tudo dê certo, manter o segredo é fundamental. Por mais simples que seja o que você tenha preparado, a surpresa é o elemento chave desse dia. A ansiedade pode fazer com que você deixe escapar algumas dicas, mas confie em nós, quanto menor a suspeita, mais incrível será a comemoração! 

2. Surpresa decorativa

A decoração para o dia dos namorados é o segredo para o sucesso. Principalmente quando a comemoração é em casa, é importante criar um clima especial para o momento. Para isso, os itens de decoração são muito bem vindos. Veja a seguir algumas ideias de decoração para o dia dos namorados:

A sala anuncia a surpresa

A sala, geralmente, é a porta de entrada de toda a surpresa. Então, receba o seu amor decorando a sala com fotos de vocês juntos, presentes que deram um ao outro e balões para celebrar o dia. Uma dica é encher, em tamanhos diferentes, balões em formato de coração. Assim, você cria um visual lindo e menos convencional.

Prepare a cozinha

Se você idealizou um jantar caseiro e romântico para o dia dos namorados, a cozinha é o ponto alto da comemoração, já que ela é o coração da casa. Nela, diferentes histórias de amor são vivenciadas. Então, transforme a mesa da cozinha em um evento! Use a melhor louça, copos, taças e talheres, afinal, o dia pede tudo do bom e do melhor.

Decore o quarto e o banheiro

Para finalizar a decoração de dia dos namorados, invista em velas, incensos, fotos e plantas no quarto e banheiro. Esses são itens super simples, mas que deixam os ambientes mais românticos e aconchegantes. 

3. Prepare você mesmo o jantar

Prepare o jantar no dia dos namorados e surpreenda o seu companheiro/a. Imagine a reação dele/a quando encontrar um jantar saboroso e romântico? Além de romântico e íntimo, essa é uma forma de você demonstrar toda a sua dedicação e atenção.

E tudo fica muito mais prazeroso, romântico e prático numa cozinha bonita e funcional, como as cozinhas planejadas Madesa. Elas facilitam e tornam o preparo dessa surpresa muito mais especial, afinal, cozinhar para alguém também é um ato de amor

Algumas dicas de prato especial para preparar são uma bela massa ou um risoto de queijo. Para beber, aposte em um bom vinho tinto. O inverno combina muito com essas opções.

4. Inove no presente!

O presente para o dia dos namorados não precisa, necessariamente, ser algo caro. Ele deve ser um objeto ou experiência que some para a história do casal. Se você está em busca de ideias para o dia dos namorados, confira a seguir nossas sugestões de presentes inovadores:

Relembre o primeiro encontro

O lugar do primeiro encontro é, sem dúvida, onde estão as boas lembranças. Dono de um valor sentimental muito especial, esse lugar pode fazer com que o casal reviva como tudo começou, sendo um presente inovador para o dia dos namorados. 

Se não for possível ir até este local, reproduza-o da forma mais parecida. Cuide dos detalhes: horário, música, mesa, roupa. Será um momento único, apesar de já ter sido vivido.

Faça um Spa em casal

Imagine um momento de relaxamento só para vocês! Em um dia de spa para dois, as preocupações estarão longe e vocês se concentram muito mais um no outro. Escolham um local onde a massagem e tratamentos sejam feitos em vocês juntos. É possível optar por decoração romântica e uma seleção de músicas do casal.  

Fabricar alianças personalizadas

Esse realmente é um presente para o dia dos namorados diferente. Essa experiência vai aproximar o casal que vai trabalhar em conjunto, produzindo novas alianças ou personalizando as existentes. Essa é, sem dúvidas, uma experiência única e uma chance de demonstrar todo o sentimento envolvido na relação. 

5. Faça aquele passeio romântico

Como viajar a dois é sempre uma boa ideia, não podíamos deixar de lado ideias para o dia dos namorados que envolvessem uma viagem ou passeio interessantes. Vejam algumas sugestões:

Passeio de Quadriciclo

Essa experiência é para os amantes de emoção e muita adrenalina. Imagine vocês dois no meio da natureza, numa trilha de belas paisagens. Procure se informar sobre esse passeio, ele acontece em várias regiões do Brasil. Vocês vão se divertir muito!

Passeio de balão em São Paulo

Observar a paisagem de cima, que tal? E ver o pôr do sol em um passeio de balão? Se essa é a sua vontade, saiba que isso é possível, e não é necessário ter nenhum conhecimento prévio para realizar esse sonho a dois. 

Inclusive, alguns lugares já possuem pacotes românticos exclusivos para os casais. O passeio dura, em média, 1 hora. Os voos de balão costumam sair de cidades do interior, como Boituva ou Piracicaba, em São Paulo. Alguns pacotes incluem fotos, café e até champanhe, no final do passeio.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é considerada a Europa no Brasil. O friozinho do clima montanhoso é um excelente convite para um fim de semana romântico no dia dos namorados. Charme e sofisticação são os diferenciais desse lugar, que oferece muitos atrativos típicos de uma cidadezinha do interior. 

Há muito o que se fazer em Campos do Jordão: passeios de bonde e teleférico, cavalgadas e apreciar os jardins lindíssimos da cidade.

Madesa: seu amor está no lar

A Madesa valoriza as relações de amor. Representamos e compomos a história de muitos casais! Principalmente, dos que são namorados a vida inteira. O lar que abriga um casal, é sempre um lugar de carinho e amor. Participamos desses momentos, oferecendo móveis e soluções especiais.

Se você gostou das ideias para o dia dos namorados que trouxemos, convidamos você para continuar lendo o blog Madesa. Você verá que, por aqui, além de te ajudar com dicas sobre o que fazer no dia dos namorados, estamos sempre preocupados com o seu bem-estar e o de quem você ama.