Decoração clean: como adotá-la no meu ambiente?

5
Ambiente com decoração clean.

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a decoração clean. Afinal, o estilo clean é uma tendência que está crescendo cada vez mais na moda, na decoração e na arquitetura.

Esse estilo garante sofisticação e elegância para os cômodos. Se você quer aplicar esse conceito na sua casa, mas ainda não sabe como, veja as dicas de decoração que separamos para você.

Índice
Afinal, o que é decoração clean?
Como fazer uma decoração clean?
Decoração clean por ambientes
Inspire-se em nossos clientes
Conheça a Madesa

Afinal, o que é decoração clean?

Como o próprio nome indica, decoração clean é uma decoração “limpa” que preza pela simplicidade e pelo minimalismo. Esse estilo aposta em ambientes funcionais e práticos, gerando um aspecto visualmente agradável aos moradores e criando a sensação de amplitude do espaço.

Como fazer uma decoração clean?

Curtiu o estilo? Quer aprender como fazer uma decoração clean na sua casa? Então olha só essas dicas!

1. As cores são fundamentais

O estilo clean é um modelo contemporâneo que traz traços limpos e geram amplitude para os espaços. Uma característica importante desse estilo é a escolha das cores. Os tons mais indicados costumam ser os mais claros e neutros, como cinza, bege e nude. 

Tanto nas paredes como nos móveis, essas tonalidades agregam um charme para o cômodo. Outro benefício é que, por serem claras, também deixam o ambiente mais iluminado. 

Isso não quer dizer que sua casa irá ficar monótona e sem vida! Você pode criar contrastes dentro de cada ambiente, por exemplo: um quarto cinza claro, mas com detalhes em azul marinho. 

Os objetos que você pode abusar da cor variam. Você pode apostar em itens como almofadas coloridas, abajures e tapetes. Para os mais ousados, optar por sofás, jogos de cozinha e cobertores também pode ser uma ótima escolha. 

2. Busque móveis modernos

A mobília utilizada no estilo clean busca sempre ser funcional, sofisticada e sem muitos detalhes. Os móveis de madeira são sempre uma boa escolha, já que sua textura remete ao conforto. Além disso, o material gera uma unidade em todo o cômodo. 

Você pode inserir o elemento madeira em móveis como guarda-roupa, cama, escrivaninha, pia da cozinha, sala e até no revestimento. Escolha onde melhor se encaixa na sua casa e desfrute de uma decoração incrível!

3. Crie uma boa iluminação

Esse é um dos pontos fundamentais para a decoração clean. Você pode utilizar a luz natural a seu favor e iluminar grande parte do ambiente. Para as cortinas, opte por modelos claros. Em espaços como quarto e sala, que podem ter televisão, busque por cortinas que tenham forro para bloquear a luz quando for necessário. 

Para casas e apartamentos que são menores, uma dica para ampliar o ambiente é utilizar espelhos em locais estratégicos. Um bom espaço para colocar estas ferramentas é ao lado oposto das janelas. O item, além de dar um charme único para o ambiente, também gera destaque ao móvel que estiver refletido. 

As luzes artificiais precisam ser usadas a seu favor. Busque utilizar lâmpadas amarelas em espaços onde queira criar calma e relaxamento, como quartos, salas de estar e jantar. Já as brancas, busque colocá-las em ambientes que exigem concentração, como escritório e cozinha, por exemplo.

4. Faça das plantas suas aliadas

As plantas são ideais para compor sua decoração. Além de ficarem lindas em todos os cômodos, esses itens agregam leveza para toda a residência. Outro grande benefício para todos é a melhora do ar

Para a escolha das plantas, é indicado optar pelos modelos que vivem bem em ambientes internos. Assim elas podem se adaptar com facilidade. Para os vasos, busque por modelos que combinem com a composição do espaço. Os itens feitos em vidro dão ainda mais sofisticação e elegância para a decoração.

Se você quer saber mais, temos uma matéria completa falando sobre plantas na decoração.

Decoração clean por ambientes

Agora que você já sabe as dicas básicas para aplicar o estilo clean na decoração, é interessante entender como usá-lo em cada espacinho da casa! Vamos lá?

Sala de estar

Uma decoração de sala clean é certeza de um ambiente aconchegante e sofisticado! Aposte em sofás com um desenho mais reto, modelos contemporâneos de racks e em mesas de centro de vidro.

A sala de estar permite ousar um pouco mais com as cores. Você pode decorar um sofá creme com almofadas coloridas, criar combinações de cores nas paredes e até mesmo fazer uma parede de tijolinhos.

 O importante é manter o cômodo harmonioso e sem exageros, afinal, estamos falando do estilo clean.

Cozinha

Na cozinha, também é interessante optar por cores claras e neutras. Porém, se você não dispensa uma corzinha no ambiente, aposte nas candy colors. Ainda é possível utilizar o cinza nos amadeirados e escolher eletrodomésticos inox, o que traz mais elegância para o cômodo.

Invista também em armários com design limpo, garantindo o toque de minimalismo da decoração clean. Ah, e nada de encher as bancadas de utensílios e objetos decorativos! Deixe à mostra somente o necessário.

Quarto

Uma decoração de quarto clean é a escolha ideal para quem busca um cômodo calmo e tranquilo para descansar. Isso porque o estilo clean, quando une cores neutras e claras e uma iluminação aconchegante, proporciona um ambiente bastante relaxante.

Além das dicas que já trouxemos, nesse espaço é interessante se atentar ao jogo de cama. Estampas funcionam na decoração clean, mas é importante balanceá-las com outras peças lisas.

Inspire-se nos nossos clientes

Conheça a Madesa

E aí, está pronto para montar sua decoração clean? Você pode conferir outras dicas aqui no blog. Para receber as promoções Madesa e conteúdos exclusivos, assine nossa newsletter!

As fotos apresentadas neste artigo são de clientes Madesa e os móveis você pode encontrar em nossa loja oficial clicando aqui.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui