Conheça os motivos para adotar essa tendência na sua casa

Os espelhos na decoração, apesar de existir há anos, têm se tornado uma grande tendência atualmente. Capazes de mudar um ambiente completamente, o estilo tem sido muito aderido. Abaixo, confira as dicas de decoração e veja porque investir nessa inovação

Por que investir em espelhos na decoração

Separamos 4 razões para você aderir e mostramos como a decoração com espelho pode mudar seu ambiente. Confira!

1 – Sensação de aconchego

Nada melhor do que chegar em casa de um dia cansativo e aproveitar o aconchego do seu lar, não é mesmo? Os espelhos conseguem passar essa sensação, criando um ambiente agradável.

Aliado à iluminação, seja ela natural ou artificial, este item pode deixar a sua casa perfeita. Para aproveitar a luz que vem de fora, tente colocá-lo na parede contrária a janela ou porta. Você irá notar uma grande diferença. 

2 – Amplitude 

Se você possui uma residência pequena e quer dar a sensação de amplitude para os cômodos, o espelho será o seu maior aliado. 

Como ampliar ambiente com espelho

Você pode aplicá-lo em qualquer parte da casa para criar a sensação de um local maior. Na sala de jantar, uma ótima opção é inseri-lo perto da mesa. Na sala de estar, você pode colocá-lo na parede em que a televisão está alocada.

Para os quartos, os móveis com espelho são sempre perfeitos. Você pode investir em guarda-roupas, por exemplo. Você vai perceber como o espaço parecerá maior e ficará incrível!

Se você quiser dar destaque para algum móvel específico, pode colocar os espelhos por perto. Vai deixar seu ambiente muito charmoso!

3 – Toque de sofisticação

Não é à toa que os espelhos são usados na decoração há anos. Ideal para embelezar a sua casa, eles podem ser aplicados de diversas formas e irão dar o charme que você tanto queria, mas ainda não sabia como.

Uma característica ótima desse produto é que você não precisa ter a sua própria casa para usá-lo. Se você mora em casa ou apartamento alugado, também pode pendurá-los nas paredes e ter um ambiente renovado, podendo removê-lo caso vá se mudar, sem gerar danos.

Mas, atenção: cuide para que o item permaneça limpo, sem marcas de mãos. Se não, irá parecer desleixado e não ficará tão bonito.

4 – Itens atemporais 

Investir em espelhos, tanto para aplicá-los direto na parede ou em móveis, irá ser um bom investimento. Por ser atemporal, esse item de decoração irá durar por muitos anos, se bem cuidado. 

Dessa forma, você não precisa ficar trocando toda a decoração sempre que surgir uma tendência nova. Incrível, não é?

Gostou de saber mais sobre decoração com espelho? No nosso blog você pode conferir outras dicas e tendências sobre o mundo da decoração. Conheça!

Já conhece nossa loja oficial? Confira agora mesmo clicando aqui!

Gostou desse post? Quer receber mais conteúdos assim? Não deixe de assinar nossa newsletter e receber tudo em primeira mão!

Imagens usadas na matéria de clientes da Madesa do Instagram e reproduções do Pinterest.