A Madesa faz aniversário. São 46 anos de existência de uma das maiores e mais modernas indústrias moveleiras do Brasil. E, se todas as vezes que você pensou na Madesa, a cozinha dos sonhos veio à sua mente, não é à toa. Afinal, estamos sempre pensando em oferecer o melhor para você!

Na Madesa você encontra todos os móveis para decorar a sua casa. No entanto, o destaque, é claro, fica por conta das cozinhas planejadas. Então, na hora de reformar a sua casa com móveis, lembre-se que são 46 anos de experiência, trabalhando sempre com o compromisso de qualidade e respeito com os clientes. 

Inclusive, foram justamente esses valores que colocaram a Madesa no patamar de qualidade que tem hoje. Então, aproveite para acompanhar o conteúdo e conhecer mais sobre a nossa história e como oferecemos a cozinha dos sonhos para muitos brasileiros. Com certeza você vai adorar!

Quem é a Madesa?

Em uma visita à Europa, Aldo Cini, fundador da Madesa, notou o potencial do setor moveleiro, especialmente no que diz respeito à exportação. Com esse objetivo, nasceu a Madesa, na cidade de Bom Princípio, no estado do Rio Grande do Sul, em 1977. Na ocasião, Aldo Cini ainda disse que “era a empresa para a próxima geração”. E ele acertou em cheio!

Ao longo dos anos, a Madesa cresceu, e continua a todo vapor, tendo agora a terceira geração no comando! Com o desenvolvimento do mercado nacional, a companhia deixou de ter a exportação como objetivo central da produção, mas continua atendendo mais de 60 países.

Atualmente, a Madesa tem uma linha completa de móveis para mobiliar e decorar todos os ambientes da casa. Além de excelente qualidade das chapas de madeira e design, os móveis Madesa atendem aos padrões nacionais e internacionais, customizando seus produtos de acordo com a necessidade de cada mercado.

A empresa deixou de ser apenas a indústria, para expandir seus setores. Hoje, é responsável por todo o processo de produção, desde o design das peças até a sua  entrega. Dessa forma, a Madesa recebeu reconhecimento em qualidade, atendimento e inovação no mercado moveleiro.

A Madesa tem como base a tradição do passado, com aplicação no presente! No entanto, estamos sempre de olho no futuro, atentos às novidades que podemos oferecer para você, nosso cliente.

Em que a Madesa acredita?

E é justamente a cultura interna da Madesa que reforça o seu compromisso com a qualidade e um modelo de casa bonita, em todos os sentidos. Mas, não é só isso que nos destaca. Nossos princípios também são responsáveis por todas as conquistas que tivemos até agora. Então, vamos conhecê-los? 

Paixão

Desde a sua fundação, a preocupação da Madesa sempre foi encantar os clientes, embelezando os interiores de casas. E para garantir que isso aconteça, a empresa e seus colaboradores pensam no lar das pessoas como se fossem o seu!

Esse olhar pessoal faz toda a diferença, pois soma ao trabalho paixão e personalidade. O desejo da Madesa é de que o cliente ame o lugar onde mora.

Simplicidade

Sempre atualizada, a Madesa busca acompanhar todos os estilos de decoração que estão em alta, combinando-os com a personalidade dos seus clientes. Por isso, a simplicidade é sempre uma tônica nos móveis da marca, presente principalmente na cozinha dos sonhos de muitos brasileiros.

Esse princípio, além de proporcionar funcionalidade e beleza, também abre espaço para outros itens de decoração que podem agregar outros estilos à decoração do ambiente.

Sustentabilidade

Tudo que a Madesa faz é com responsabilidade e muita empatia, e quanto à sustentabilidade, não poderia ser de outra forma. 

A empresa tem respeito e cuidado com o meio ambiente. Esse valor se expressa através de ações como: plantio de árvores nativas, uso de energias renováveis, redução de emissões de gases e práticas constantes de reciclagem.

Colaboração

A Madesa passa a seus colaboradores a visão de “fazer com que as pessoas amem suas casas, com esse sentimento começando dentro da empresa”. Com isso, ao longo desses anos, a marca ajudou e desenvolveu a vida de muitos colaboradores e suas famílias.

Dessa forma, a empresa formou um time que acredita no trabalho como base de uma melhoria pessoal diária. A marca busca, ainda, colaborar através de projetos e ações sociais, como capacitação de jovens e o desenvolvimento de sua região.

Confiança

Confiança é um atributo que a Madesa conquistou ao longo desses anos no mercado moveleiro. Ela é fruto da revitalização diária, desde a fundação, dos seus princípios. 

Isso é revelado não somente nos 46 anos de existência, como também nos depoimentos de clientes no site, e nas principais redes sociais.

Outra evidência da confiança da marca, é o que dizem os seus colaboradores. Muitos entraram como estagiários e, hoje, ocupam cargos de chefia. Tudo isso, graças à confiança que a Madesa oferece no desenvolvimento dos seus talentos.

Madesa: ame sua casa e, principalmente, a sua cozinha!

Um dos diferenciais da Madesa é colocar afetividade em tudo o que faz. Aliás, a marca tem como slogan “ame a sua casa”. Essa preocupação e carinho é o que a empresa busca transmitir através de produtos de qualidade, funcionalidade e beleza, visando oferecer a cozinha dos sonhos para seus clientes.

A cozinha, para nós, é um símbolo de união familiar. É um lugar importante da casa, onde todos experienciam momentos únicos. E, como dizem que “cozinhar é um ato de amor”, a Madesa tem o compromisso de tornar a cozinha um lugar agradável, bonito e aconchegante – a cozinha dos sonhos. 

A marca possui modelos de cozinhas planejadas, que podem ser projetadas para diferentes espaços. E uma delas, com certeza, vai se encaixar nos seus sonhos.

É possível ter a cozinha dos sonhos?

As novas tendências de cozinha dos sonhos para 2023 são compostas de móveis planejados, deixando, assim, o ambiente mais prático, atual e bonito, além de caber perfeitamente no orçamento. A tendência é apostar em:

  • Revestimentos naturais; 
  • Mesmo material ou cor do piso ao teto;
  • Móveis de madeira;
  • Aço inoxidável (eletrodomésticos e utensílios);
  • Cozinha colorida (mistura cores vibrantes);
  • Móveis compactos, retos e que caibam em qualquer lugar;
  • Puxadores pretos, para móveis mais tradicionais.

E, se a sua cozinha dos sonhos for uma cozinha de novela, a Madesa tem também! A cozinha da Linha Lux é nossa queridinha por aqui. 

Além dela, a marca tem outras linhas e modelos de cozinhas que se conectam com a sua personalidade. Vamos conhecê-las?

Linha Lux

A linha Lux é uma das linhas mais sofisticadas no mercado. Destaque para as portas e gavetas que tem um vidro cinza aplicado, trazendo elegância ao ambiente. Excelente espaço interno, com corrediças telescópicas, dobradiças metálicas e amortecedores para fechamento suave das portas. 

Outro destaque é para o armário aéreo, que é maior, com duas portas de correr e vidro reflex.

Linha Agata

A Madesa traz a Linha Agata com uma característica inovadora que vai de encontro a uma das tendências mais atuais para esse ambiente: puxadores pretos com alças metálicas. Além disso, a cozinha Agata tem uma qualidade superior nas gavetas e portas, presente também em todas as outras linhas existentes da marca.

Linha Nice

A linha de cozinhas Nice da Madesa foi criada para as pessoas que buscam o estilo minimalista e funcional. E a grande novidade dessa linha é o tom cimentado (cinza) que oferece um visual sofisticado e funcional à sua cozinha. A linha Nice possui bastante espaço interno e praticidade, oferecendo diferentes formas de organização.

Nosso presente é a sua confiança

Depois de conhecer a história da Madesa, os seus princípios e a preocupação constante com a inovação, o melhor presente para a marca, nesses 46 anos, é a confiança dos seus clientes! 

A Madesa nasceu de uma família e é uma família. Construímos nossa história em conjunto com nossos colaboradores e, através da paixão pelo que fazemos, valorizamos o lar de muitas pessoas oferecendo a cozinha dos sonhos. 

Acreditamos, ainda, que uma cozinha prática, aconchegante e bonita, proporciona encontros felizes e marcantes. 

Então, se você gostou da história e da trajetória da Madesa, e isso te inspirou para começar alguma mudança no seu ambiente, continue acompanhando os conteúdos do Blog. Por aqui, você vai encontrar muitas outras histórias e dicas que poderão ajudá-lo nesse novo projeto. Até mais!