A maior temporada de descontos do comércio está chegando: a Black Friday! Cheia de promoções tentadoras, esse é o momento em que muitos aproveitam para investir em produtos de autocuidado, decoração, eletrônicos, móveis e muito mais.

Ao mesmo tempo que muitas pessoas esperam por essa data, algumas não sabem como economizar na Black Friday. Se esse é o seu caso, siga conosco e confira as 15 dicas sensacionais que separamos para você aproveitar todos os descontos!

Como economizar na Black Friday?

Para que você esteja preparado para este evento, um bom planejamento é fundamental. Por isso, aproveite as nossas sugestões e economize de verdade!

1. Faça uma lista de compras

A primeira e mais divertida etapa, quando pensamos em como economizar na Black Friday, é levantar tudo que você quer comprar. Aproveitando os descontos diferenciados junto do seu planejamento financeiro, você pode se programar para comprar itens que você deseja há muito tempo.

2. Cadastre seu e-mail em páginas promocionais

Uma prática comum para datas promocionais é o envio de ofertas exclusivas via e-mail. Realizando o seu cadastro antecipado nas lojas do seu interesse, você fica por dentro dos melhores preços e consegue se organizar de maneira mais assertiva.

A Madesa, por exemplo, sempre envia descontos exclusivos para os clientes por e-mail. Se você deseja receber condições especiais antes mesmo da Black Friday começar, não deixe de se inscrever aqui!

3. Redes sociais

Siga as lojas dos produtos que você está pensando em comprar. Assim, você vai ficar por dentro dos preços e lançamentos. Outra dica é seguir hashtags relacionadas a sua busca para conhecer novos itens e adicionar na sua lista de compras. 

4. Faça um planejamento financeiro

Para aproveitar a Black Friday sem comprometer o seu orçamento, calcule quanto você pode e pretende gastar. Os descontos diferenciados da Black podem ser muito atrativos, então, consumir de maneira consciente é o primeiro passo para ter uma boa saúde financeira.  

5. Liste suas prioridades

Depois de colocar as dicas anteriores em prática, o próximo passo de como economizar na Black Friday é estabelecer as suas prioridades. Classifique de 1 a 5 qual é o grau de necessidade para cada item elencado na lista, colocando-os em ordem de priorização.

6. Pesquise com antecedência

Faça uma pesquisa de mercado completa com preços, frete, prazo de entrega e condições de pagamento. Ciente dos preços e vantagens propostas pelas lojas, você consegue verificar se a promoção da Black Friday está coerente.

7. Busque conteúdos

Se você ainda está em dúvida para comprar alguma coisa, busque por conteúdos relacionados na internet. Desde artigos em blogs, vídeo resenhas e até o próprio descritivo do produto. Fique a par de todas as funcionalidades e vantagens que o item pode lhe proporcionar.

8. Converse com amigos

Compartilhe em sua rede de amizades o que você está pensando em comprar e veja se alguém tem dicas para lhe passar. Contar com a indicação de um conhecido é ótimo para acrescentar produtos que alguém já testou e recomenda. 

9. Organize planilhas

Com as listas e a pesquisa de mercado feitas, uma boa dica de como economizar na Black Friday é organizar tudo em uma planilha. Nela, é possível colocar a expectativa de descontos e o quanto você pode pagar. Depois, é só exportar e atualizar o seu planejamento financeiro de gastos. Assim, você controla o seu dinheiro e compra sem complicações! 

10. Prepare a sua casa

Prepare o seu lar para receber as suas compras. Se for investir em upgrades para a sua casa, providencie os espaços adequados e faça a doação ou venda do que você não for utilizar mais.

O mesmo serve para roupas, livros e acessórios. Fazer a limpeza e seleção do que você já tem facilita na preparação da sua casa para a chegada das novas aquisições e ajuda a analisar o que você realmente precisa adquirir.

11. Tire as medidas

Tenha em mãos as medidas e tamanhos do que você deseja comprar. Se você for aproveitar a Black para comprar roupas, confira corretamente os tamanhos de cada loja, assim você evita erros.

Já para aqueles que desejam revitalizar a casa com móveis novos, esse é o momento de medir os espaços onde entrarão as novas aquisições e garantir a escolha perfeita.

12. Programe os presentes para o Natal

Uma ótima dica de como economizar na Black Friday é aproveitar a data para comprar os presentes de Natal. Então, fique atento às promoções para presentear quem você ama. Faça a lista daqueles para quem você quer dar um presente, pense no que a pessoa gostaria de ganhar e execute a etapa de pesquisa de mercado.

13. Revise

Cumprindo todas as etapas, faça uma revisão detalhada da sua lista de compras e os respectivos preços. Com o planejamento financeiro pronto e as pesquisas realizadas, verifique uma última vez o que mais você irá comprar, assim você não vai deixar nenhuma oportunidade escapar.

14. Aproveite a Cyber Monday ou Black Prorrogada

Se, ao final da Black Friday, você não conseguir completar a sua lista de compras, fique atento à Cyber Monday. Nem todas as lojas costumam fazer essa promoção, mas muitas delas têm o hábito de manter o restante do estoque em promoção até que o mesmo se esgote na segunda-feira após a Black Friday. Fique ligado! 

15. Aproveite!

Depois de colocar em prática todas as dicas que preparamos para você, faça o mais importante: aproveite! A Black Friday é um evento que só acontece uma vez ao ano, então use essa data para se presentear.

Fique por dentro da Black Friday Madesa

Gostou das dicas de como economizar na Black Friday? Então você também vai gostar de saber que estamos preparando ofertas incríveis para você renovar o seu lar! Prepare sua lista de compras e aproveite as melhores promoções do ano.

E o melhor disso tudo é que na Madesa a economia começa antes mesmo da Black Friday chegar! Cadastre-se clicando no banner abaixo e receba descontos exclusivos no seu e-mail.

Banner com fundo preto com os escritos "Black Friday Madesa: cadastre-se e receba descontos" escrito em branco e vermelho.