15 dicas para montar sua lista de compras da Black Friday 2020

0

Está chegando a maior temporada de descontos do comércio: a Black Friday. Cheio de promoções tentadoras e produtos diferenciados, a Black é o momento de investir em itens de autocuidado, decoração, eletrônicos, móveis e muito mais!

Dado ao cenário de 2020, o mercado digital se reinventou e está pronto para oferecer os melhores preços e condições de pagamento! Para te ajudar a aproveitar ao máximo as ofertas da Black Friday 2020, preparamos 15 dicas sensacionais para você montar a sua lista de compras. Confira! 

1 – Lista geral

Esta é a primeira etapa e a mais divertida de todas: pensar no que você quer comprar. Aproveitando os descontos diferenciados junto do seu planejamento financeiro, você pode se programar para comprar itens que você deseja há tempos.

2 – Cadastre seu e-mail

Uma prática comum para datas promocionais é o envio de ofertas exclusivas via e-mail. Realizando o seu cadastro antecipado nas lojas do seu interesse, você fica por dentro dos melhores preços e consegue organizar de maneira mais assertiva a sua wishlist. Para quem deseja aproveitar a Black Friday Madesa e já ter 7% off em qualquer compra, é só cadastrar o seu e-mail aqui.

3 – Redes sociais

Siga as lojas em que você deseja comprar. Assim, você vai ficar por dentro dos preços e lançamentos. Outra dica é seguir hashtags relacionadas a sua busca para conhecer novos produtos e adicionar na sua lista de compras. 

4 – Planejamento financeiro

Para aproveitar a Black Friday sem comprometer o seu orçamento, calcule quanto você pode e pretende gastar. Os descontos diferenciados da Black podem ser muito atrativos, porém, consumir de maneira consciente é o primeiro passo para ter uma boa saúde financeira.  

5 – Lista de prioridades

Depois que a wishlist estiver pronta e o planejamento do quanto você pode gastar também é hora de fazer uma segunda lista contendo as suas prioridades. Classifique de 1 à 5 qual é o grau de necessidade para cada item elencado na lista, colocando-os em ordem de priorização.

6 – Pesquise com antecedência

A partir da wishlist, faça a pesquisa de mercado completa com preços, frete, prazo de entrega e condições de pagamento. Ciente dos preços e vantagens propostas pelas lojas, você consegue verificar se a promoção da Black Friday está coerente.

7 – Busque conteúdos

Se você ainda está em dúvida para comprar alguma coisa, busque na internet conteúdos a respeito. Desde artigos em blogs, vídeo resenhas, até o próprio descritivo do produto. Fique a par de todas as funcionalidades e vantagens que o item pode te proporcionar.

8 – Converse com amigos

Compartilhe em sua rede de amizades o que você está pensando em comprar e veja se alguém tem dicas para te passar. Contar com a indicação de um conhecido é ótimo para acrescentar produtos com garantia de assertividade. 

9 – Planilhas

Com as listas e a pesquisa de mercado feitas, organize tudo em uma planilha. Nesta planilha é possível colocar a expectativa de descontos e o quanto você pode pagar. Depois é só exportar e atualizar o seu planejamento financeiro de gastos. Assim você controla o seu dinheiro e compra sem complicações! 

10 – Prepare a sua casa

Prepare o seu lar para receber as suas compras. Se for investir em upgrades para a sua casa, providencie os espaços adequados e faça a doação ou venda do que você não for utilizar mais. O mesmo serve para roupas, livros e acessórios. Fazer a limpeza do que você já tem facilita na preparação da sua casa para a chegada das novas aquisições e ajuda a analisar o que você realmente precisa adquirir.

11 – Tire as medidas

Tenha em mãos as medidas e tamanhos do que você deseja comprar. Se você for aproveitar a Black para comprar roupas, confira corretamente os tamanhos de cada loja, assim você evita erros. Já para quem quer revitalizar a casa com móveis novos, esse é o momento de medir os espaços onde entrarão as novas aquisições e para fazer a escolha perfeita.

12 – Programe os presentes para o Natal

A Black Friday é o grande aquecimento para o Natal. Faltando poucos dias para a chegada do Papai Noel, fique atento em promoções para presentear quem você ama. Faça a lista daqueles para quem você quer dar um presente, pense no que a pessoa gostaria de ganhar e execute a etapa de pesquisa de mercado.

13 – Revise

Cumprindo todas as etapas, faça uma revisão detalhada da sua wishlist e os respectivos preços. Com o planejamento financeiro pronto e pesquisas realizadas, verifique uma última vez o que mais você irá comprar, assim você não vai deixar nenhuma oportunidade escapar.

14 – Atente-se à Cyber Monday ou Black Prorrogada

Se ao final da Black Friday você não conseguiu completar a sua lista de compras, fique atento à Cyber Monday. Nem todas as lojas costumam fazer essa promoção, mas muitas têm o hábito de promocionar o restante do estoque até que o mesmo se esgote na segunda-feira após a Black Friday. Fique ligado! 

15 – Aproveite!

Depois de colocar em prática todas as dicas que preparamos para você, faça o mais importante: aproveite! A Black Friday é um evento que só acontece uma vez ao ano, então use essa data para investir em produtos da sua wishlist e presentear a si mesma!

E, aí? Gostou das dicas de hoje? A Madesa está preparando uma Black Friday repleta de móveis para você decorar o seu lar com o melhor! Então já prepare a sua lista e aproveite as maiores promoções do ano!

Para se cadastrar e já receber 7% OFF em qualquer compra, se cadastre aqui.

Se você já quer ver as promoções antecipadas, acesse loja.madesa.com que o Aquece Black Friday está rolando com muitas promoções e descontos.

Agora se você quer saber mais sobre esta data tão esperada do ano, veja nossa matéria sobre a origem da Black Ffriday.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, compartilhe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui