A época de férias é um momento para planejarmos diferentes tarefas que, geralmente, fogem do nosso checklist diário, justamente pela correria da rotina. E, para não deixar de curtir cada segundo das férias, queremos que esse período de pausa seja, ao mesmo tempo, bastante produtivo.

Com o objetivo de otimizar e melhorar a funcionalidade dos cômodos da sua casa, vamos voltar a atenção para a seguinte questão: como energizar o lar e trazer aquela sensação gostosa de estar no nosso cantinho, curtindo a companhia de quem mais amamos? Vem descobrir as dicas de atividades para colocar em prática nas suas férias de inverno!

Descubra atividades para fazer em casa nas férias

Um ambiente bem organizado e decorado tem tudo a ver com a sensação de bem-estar. Por isso, que tal aproveitar o período de férias de inverno para deixar o seu lar muito mais aconchegante e receptivo? 

Para começar o planejamento das atividades, pense nos espaços que precisam ser renovados – tanto no sentido de praticidade quanto de decoração. Veja as possibilidades que estão esperando por você! 

Arrume seus armários

Quem aí já passou pela experiência de procurar um item – seja no quarto, na cozinha ou na lavanderia, e não encontrar de jeito nenhum? Se você já vivenciou essa situação está comprovado: dê um jeito na organização dos seus armários.

A desorganização dos armários, sem dúvida, afeta diretamente a nossa rotina – de uma forma bem negativa. Por isso, é preciso planejar o que deve ser melhorado e otimizado em cada cômodo. 

Sabe aquela frase que diz “analise o que você realmente usa” ou “não adianta ficar acumulando tantos itens nos armários”. Com certeza, você já ouviu ou já falou para alguém alguma dessas frases. Isso comprova que cada pessoa está ciente de que a prática de simplesmente ‘guardar os pertences’ não significa ter tudo organizado e bem à mão na hora de utilizar. 

Os organizadores como seus aliados

Para lhe mostrar que existem inúmeras maneiras de deixar o seu armário ‘nos trinques’, nossa dica é utilizar organizadores. No quarto, por exemplo, você pode otimizar, e muito, as suas gavetas. Isso porque eles são perfeitos para organizar a partir de categorias, facilitando a visualização de todos os itens pessoais.

Armário ideal para cada necessidade

Já que o assunto é organizar e otimizar, o modelo de armário também faz toda a diferença no quesito arrumação. Para definir a melhor opção, pense nestas questões: qual é a sua necessidade de uso? Precisa de mais espaço? Preza por gavetas espaçosas? 

Quando pensamos no quarto, o modelo de guarda-roupa de casal é ideal para quem deseja ter muito espaço interno, com capacidade para acomodar todas as roupas, sapatos, acessórios, edredons e travesseiros. Já a opção de guarda-roupa de solteiro é peça-chave de um cômodo prático e otimizado. 

A Madesa conta com uma variedade em tamanhos e modelos, considerando cada funcionalidade desejada. 

O mesmo vale para os armários da cozinha, que podem ser projetados de acordo com as medidas do seu espaço – o que facilita a disposição dos utensílios e louças. 

Inove na decoração

Quem aí gosta de renovar e atualizar uma decoração – seja da cozinha, sala de estar, de jantar ou do quarto? É tudo de bom. Ainda mais quando conseguimos imprimir a nossa personalidade em cada detalhe, deixando o lar do jeitinho que sonhamos.

Aproveite o período de férias para observar com mais atenção o que pode ser repaginado. Saiba que, com dicas simples, você consegue transformar o seu cantinho com muito estilo. 

Coloque mais cor no ambiente

As cores estão diretamente ligadas à energia do ambiente. Por isso, pensar em uma paleta de cores ideal para cada cômodo é bem importante. Você pode começar com uma parede de destaque, ou investir em um papel de parede, por exemplo.

A decoração colorida também pode se fazer presente nas almofadas e objetos com muita cor, dando uma ênfase bem interessante e moderna. Pense em itens que combinem com o seu estilo e faça uma bela composição. 

Prateleiras para decorar

Os espaços livres nas paredes podem ser muito bem aproveitados. Com o uso de prateleiras, você cria um ponto de destaque na decoração – e o legal é que elas podem ser incluídas em qualquer cômodo, justamente por unir beleza e praticidade.

Assim, tenha em mente aquele cômodo que precisa de mais espaço para guardar ou expor os seus itens decorativos. 

Pensando na cozinha, os potes com temperos, chás ou cereais podem ser organizados nas prateleiras também. Assim, você tem tudo muito mais à mão para quando precisar. Aproveite para decorar com plantas ou suculentas – essas queridinhas são puro charme em qualquer ornamentação. 

Férias de inverno com o lar completo é na Madesa

Opções não faltam para você se planejar nestas férias de inverno, concorda? E vamos combinar que: descanso e sensação de casa mais otimizada e decorada é sinônimo de perfeição. E, para que tudo isso seja possível, a Madesa pode lhe ajudar.

Se faltou espaço nos armários, na nossa Loja oficial você encontra modelos ideais para atender às suas necessidades. Basta definir o que você precisa e escolher a melhor opção

Siga acompanhando nossas dicas aqui no Blog e curta muito as suas férias, no conforto do seu lar!