Precisa de mais um espacinho no seu quarto? Então, você precisa de uma mesa de cabeceira. Esse móvel é um verdadeiro curinga quando se pensa em organização, facilidade e decoração para o ambiente. Disponível em muito modelos, tamanhos e estilos, a peça também ajuda a deixar o quarto mais completo e traz para parto tudo o que você precisa ter a mão durante os momentos de relaxamento e a noite.

O melhor da mesa de cabeceira é que ela harmoniza muito bem com diferentes tipos de decoração e serve tanto para o quarto adulto ou infantil. Acompanhe esse conteúdo e entenda mais sobre essa peça.

Vantagens da mesa de cabeceira

As mesas de cabeceira oferecem uma série de vantagens em um quarto, proporcionando funcionalidade e praticidade. Aqui estão algumas das principais vantagens de ter uma mesa de cabeceira:

  • Facilitam o acesso a objetos durante a noite ou pela manhã
  • Podem suportar luminárias de leitura ou luzes noturnas;
  • Contribuem para o estilo e design do quarto;
  • Oferecem espaço extra para guardar itens;
  • Organização: Mantêm o espaço pessoal organizado;
  • Criam simetria e equilíbrio no quarto quando usadas em pares;
  • Permitem a exibição de objetos decorativos;
  • Vêm em uma variedade de estilos e materiais;
  • Criam um espaço pessoal e acolhedor no quarto.

No geral, as mesas de cabeceira são peças funcionais e decorativas que desempenham um papel importante na organização e no conforto do quarto, tornando-o um espaço mais prático e agradável de se estar.

Modelos de mesa de cabeceira para você se inspirar

Existem muitos modelos de mesa de cabeceira que podem combinar com o seu espaço, conheça algumas ótimas opções.

Mesa de cabeceira preta com 2 gavetas 

Esse modelo tem um design simples e elegante na cor preta, tem puxadores de alumínio e com acabamento em pintura poliéster, oferecendo maior durabilidade. A Mesa de cabeceira preta com 2 gavetas é um móvel espaçoso, e ainda possui um nicho para facilitar o acesso aos seus objetos. 

Mesa de cabeceira branca com 2 gavetas

Essa versão é na cor branca, mais minimalista. Ideal desde dormitórios infantis até quartos de casais, que pedem móveis com cores mais claras e suaves. A Mesa de cabeceira branca com 2 gavetas tem corrediças metálicas, que deslizam com facilidade e espaço de sobra para apoiar e organizar os principais objetos do seu quarto. 

Mesa de cabeceira branca com pés fixos

Esse modelo é um pouco menor do que a maioria, perfeito para dormitórios com pouco espaço. Ainda assim, é um móvel versátil, com um nicho e uma gaveta para guardar os itens mais importantes. O charme da Mesa de cabeceira branca com pés fixos, fica por conta dos pés no estilo vintage, que ficam fixos na peça, oferecendo maior estabilidade. 

Kit com 2 mesas de cabeceira brancas  

O Kit om 2 mesas de cabeceira brancas é a opção perfeita se você precisa de um em cada lado da cama, assim, você ganha espaço em dobro e consegue organizar tudo o que precisa no quarto. Ambas as peças são em MDP com pintura Poliéster com 7 camadas de proteção. 

Mesa de cabeceira madeira com 2 gavetas 

Para uma decoração mais rústica, escolha a Mesa de cabeceira madeira com 2 gavetas . O móvel adiciona mais versatilidade e harmoniza com diferentes estilos com facilidade. Esse produto, assim como outros móveis Madesa, são feitos com madeira de Florestas renováveis e além de garantir a sustentabilidade, propõem a harmonia e beleza. 

Mesa de cabeceira branca com espelho

Para quem aprecia ambientes modernos e sofisticados, a sugestão é, aposte em modelos em tons claros e com detalhes em espelho. A Mesa de cabeceira branca com espelho, possui placas de espelhos nas duas gavetas, proporcionando beleza e elegância. 

Mesa de cabeceira madeira com espelho

Mesa de cabeceira madeira com espelho, possui uma proposta similar a anterior, porém, essa versão é em madeira mais escura, trazendo um estilo rústico e sofisticado para a decoração. O móvel oferece muito espaço disponível, com duas gavetas e um nicho aberto para guardar pequenos objetos. 

Kit com 2 mesas de cabeceira com pés palitos

Esse kit com mesas de cabeceira é a escolha certa para complementar a decoração do quarto de casal, sem ocupar muito espaço. Além disso, o Kit com 2 mesas de cabeceira com pés palitos possui pés com formato cônico, também chamados de pés palitos. A dupla traz à decoração mais modernidade e elegância. 

Mesa de cabeceira com 2 gavetas carvalho

A Mesa de cabeceira com 2 gavetas carvalho  é um modelo funcional, que combina facilmente com diferentes tipos de decorações. Com duas gavetas espaçosas, oferece um ótimo espaço de armazenamento para guardar itens essenciais ao lado da cama. Além disso, sua tonalidade de carvalho confere uma aparência versátil e atemporal, tornando-a adequada para uma variedade de estilos de decoração, desde os mais tradicionais até os mais contemporâneos.

Como escolher a mesa de cabeceira?

Para escolher um modelo que funciona para o seu quarto, é preciso considerar alguns pontos, como: tamanho do ambiente, estilo pessoal, decoração do espaço, funcionalidade, entre outros detalhes. Veja o que mais considerar para achar o modelo correto:

Tamanho do quarto

Qual o tamanho do seu dormitório? É um quarto de casal, solteiro ou infantil? Ter essas respostas em mente, irá te ajudar a pesquisar e encontrar a mesa de cabeceira ideal. Ambientes mais amplos, pedem móveis um pouco maiores, enquanto quartos menores pedem peças proporcionais. 

Nesses casos, é interessante optar por mesas que respeitem essas proporções, para assim criar uma decoração harmônica e equilibrada. Para chegar a essas informações, será necessário medir o ambiente, considerar o espaço disponível para abrir as gavetas e a altura cama em relação ao móvel. 

Funcionalidade e necessidades

Outro ponto crucial, é entender quais as suas reais necessidades com a mesa de cabeceira. Quais os tipos de objetos e outros itens que você precisa apoiar ou guardar no móvel? Conseguir determinar a quantidade de itens, irá te dar uma dimensão do tamanho ideal para o móvel. 

Dependendo do que for e da quantidade de coisas, você precisará escolher uma mesa com mais nichos e de tamanho proporcional para receber essas coisas. 

Cor e material

Um dos itens mais importantes. O tipo de material e cor da mesa de cabeceira são critérios importantes para te ajudar a compor a decoração do seu espaço. Opte por móveis que tenham um design que harmonizem com o quarto. 

Se a decoração for minimalista, opte por mesas em tons suaves, sem tantos detalhes e uma estrutura mais quadrada. Para uma decoração boho e orgânica, escolha peças com cor e material que seja em madeira ou remetam a esse tipo de estilo. 

A Escolha Inteligente para Sua Decoração

A mesa de cabeceira é um elemento indispensável na composição de qualquer quarto, trazendo praticidade, organização e estilo para o ambiente. Com uma variedade de modelos disponíveis, como os exclusivos da Madesa, é possível escolher a peça que melhor harmoniza com o estilo da decoração. Essa peça não só facilita o acesso a objetos essenciais durante a noite ou pela manhã, mas também agrega valor estético ao quarto.

Explore a variedade de modelos disponíveis no site da Madesa e encontre a mesa de cabeceira perfeita para o seu quarto. Transforme o seu espaço em um ambiente confortável e sofisticado com o toque final da mesa de cabeceira ideal

Leia mais: