Já pensou em agregar ainda mais estilo e personalidade ao seu quarto? As cabeceiras podem ser ótimas aliadas nessa tarefa. Elas são muito visadas no cômodo, tanto pelo conforto quanto pela beleza que acrescentam na decoração. 

Na hora de escolher a sua cabeceira, é legal abusar da criatividade, pensando nos demais móveis do seu quarto. Assim, fica a seu critério optar pela cabeceira que melhor combina com o seu estilo. Existem diversos modelos no mercado, desde as mais modernas até as mais tradicionais, variando entre diferentes estilos e personalidades. Pensando nisso, separamos 5 modelos de cabeceiras criativas e elegantes para você se inspirar!

5 estilos de cabeceiras para se inspirar!

Considerando o estilo de decoração do seu quarto, existem diferentes modelos de cabeceiras para atender perfeitamente o seu gosto e combinar com a sua personalidade. Para que a cabeceira dê aquele up que faltava no seu espaço, avaliar os diferenciais e os materiais de composição do móvel é muito importante. A seguir, detalhamos 5 estilos de cabeceiras bem inspiradores para você escolher aquele que mais combina com o seu lar. 

Cabeceiras de madeira

Que tal dar aquele toque de aconchego ao seu quarto? As versões de cabeceiras de madeira são perfeitas para essa finalidade. Além disso, para quem curte um estilo mais vintage ou retrô, as opções em madeira tem tudo a ver com essa proposta.

Por serem super charmosas, as cabeceiras de madeira dão um ar aconchegante ao ambiente, fazendo com que seu quarto seja acolhedor e confortável. Dependendo do estilo do cômodo, você poderá optar por cabeceiras que destacam o tom amadeirado do móvel. E, pensando na funcionalidade que as cabeceiras de madeira com painel oferecem, invista em modelos práticos que venham ao encontro das suas necessidades, como a opção com gavetas e espelhos, por exemplo.

Cabeceiras estofadas

Outra sugestão para você se inspirar são as cabeceiras estofadas. Sabe aquele charme a mais que faltava na decoração? A cabeceira estofada é a peça-chave e pode se tornar um belo ponto focal na decoração do seu quarto.

Você pode escolher a cor de sua preferência, utilizando somente um tom ou optando pelas estampas. Porém, vale lembrar que os tons mais neutros e lisos são mais fáceis de combinar com a sua colcha ou roupa de cama. Então, pense no estilo que mais combina com o seu lar e dê ainda mais personalidade ao seu cantinho. 

Cabeceiras de pallet

Optar por móveis sustentáveis e que vão ao encontro da responsabilidade ambiental é um assunto cada vez mais em alta. O uso dos pallets para diversos móveis da casa é uma tendência que vem crescendo cada vez mais. Um exemplo são as cabeceiras para cama feitas em pallet que são perfeitas para agregar ainda mais estilo ao seu cômodo. 

Além de trazer um toque rústico para o seu quarto, a cabeceira de pallet cria uma atmosfera de aconchego ao ambiente. Fazendo essa escolha, você estará contribuindo para a sustentabilidade, através do reaproveitamento do material utilizado no móvel.  

Cabeceiras de ferro

Que tal trazer um estilo mais rústico ao seu quarto? As cabeceiras de ferro podem ser excelentes aliadas nessa transformação. Caso queira deixar a sua cabeceira personalizada, nossa dica aqui é usar uma cor de destaque no móvel. Optar por uma cor mais discreta, possibilita o contraste com tons vibrantes nas almofadas, que ficarão em cima da cama. 

A criatividade é super bem-vinda quando o assunto é decoração. Você pode fazer diversas combinações, como criar uma parede de tijolinhos atrás da cama, deixando o vazado da cabeceira de ferro para dar um toque todo especial na sua decoração. 

Cabeceiras de fibra natural

Os modelos de cabeceiras de fibra natural são opções cheias de personalidade e estilo, além de interagirem muito bem com diferentes estilos de decoração. As matérias-primas mais usadas incluem bambu, junco, vime, ráfia e sisal.

Considerando as diversas possibilidades, as hastes podem ser dispostas lado a lado, de forma sobreposta ou até amarradas. Utilizando a criatividade na decoração, as cabeceiras de fibra natural podem se tornar o centro das atenções do seu quarto.

Estilos de cabeceiras que você encontra na Madesa!

Na Madesa você encontra opções em cabeceiras com mesas laterais. Esse modelo de cabeceira une conforto e praticidade à sua rotina. Além disso, o grande destaque é o painel regulável que se ajusta de acordo com o espaço disponível e o tamanho da sua cama.

As mesas laterais são super funcionais, com gavetas para armazenar todos os seus itens pessoais. E, para completar, as cabeceiras contam com um nicho externo super prático.

Mais um detalhe: os estilos variam entre as versões amadeiradas, que possuem toque de madeira natural e dão aquele ar aconchegante ao ambiente e opções com espelhos na frente das gavetas, trazendo sofisticação e beleza ao seu quarto. 

E se você está pensando em completar o seu quarto com móveis práticos e funcionais, vale a pena conferir as opções disponíveis em nossa loja oficial. Além disso, o blog da Madesa está sempre repleto de dicas incríveis para você decorar o seu quarto deixando-o otimizado e funcional.