Uma cozinha devidamente arrumada é sinônimo de eficiência, praticidade, charme e elegância. E para facilitar a organização desse ambiente tão importante, existe o suporte para utensílios de cozinha, disponível em várias opções, para acomodar diferentes itens. 

Além de otimizar a distribuição de diferentes objetos e produtos utilizados na cozinha, esses suportes complementam o design dos armários, adicionando um toque extra à decoração.

Quer saber como transformar o ambiente com o suporte para pendurar utensílios de cozinha? Confira as dicas da Madesa e comece hoje mesmo a incrementar a decoração deste ambiente essencial da sua casa.

Vantagens do suporte para utensílios de cozinha

Quando se trata da organização da cozinha, não basta armazenar os itens em qualquer espaço disponível. É importante acomodar esses objetos de modo a otimizar o uso pelos moradores da casa. 

itens utilizados eventualmente, como jogos de taças, bowls, baixelas de inox etc., e itens de uso diário — como pratos, talheres, copos, canecas e outros. E é justamente para armazenar os itens usados com maior frequência que os suportes para utensílios de cozinha são ideais, já que deixam os objetos sempre à mão, de maneira prática e organizada, dando um toque de estilo ao ambiente. 

Entre as muitas vantagens desses suportes podemos destacar as seguintes.

Organização e preservação dos utensílios

Tanto as prateleiras quanto os suportes para utensílios de cozinha garantem uma excelente organização dos seus objetos, facilitando o acesso a eles. Além disso, como existem modelos de suporte para itens específicos, esses itens serão bem acomodados, garantindo sua durabilidade.

Economia de espaço

O suporte para utensílios de cozinha é ideal para acomodar os itens mais utilizados, economizando o espaço das gavetas e dos armários, que nem sempre são adequados para receber alguns tipos de objetos.

Estética e decoração

Sua cozinha vai ganhar um toque moderno e funcional com a barra suporte para utensílios de cozinha e outras opções de suporte que permitem exibir os objetos, favorecendo a decoração.

Fácil manutenção

Normalmente produzidos em materiais resistentes, como o inox, os diferentes modelos de suporte para utensílios de cozinha são fáceis de limpar e duram por muito tempo.

Tipos de suporte para utensílios de cozinha

Quer transformar a sua cozinha em um ambiente elegante, funcional e versátil? Seja um suporte para utensílios de cozinha preto, seja um suporte de parede para utensílios de cozinha inox, há uma opção ideal para a exposição e a organização dos seus itens. Confira!

Barra para talheres

Que tal armazenar aqueles talheres maiores — como colheres de arroz, conchas, pegadores de salada e escumadeiras — de uma forma elegante, funcional e acessível? A barra de talheres é perfeita para organizar esses utensílios de maneira prática, otimizar o espaço na sua cozinha e, ainda, acrescentar um toque de estilo ao ambiente.

Barra para talheres

Prateleiras

As prateleiras, além de complementarem a decoração, podem transformar a organização da sua cozinha. Versáteis, esses suportes para utensílios de cozinha de parede são perfeitos para expor potes de alimentos e temperos ou até mesmo objetos de decoração, proporcionando funcionalidade e estilo ao ambiente.

Prateleiras

Ganchos 

Solução prática para a organização da cozinha, os ganchos são excelentes para pendurar toalhas de cozinha, utensílios e até mesmo as panelas menores que não ficaram bem acomodadas no paneleiro. Esse suporte para pendurar utensílios de cozinha otimiza o acesso aos itens mais utilizados, contribuindo para uma cozinha mais eficiente e versátil.

Ganchos

Barra para canecas

As canecas caíram no gosto do público, com opções de variadas cores, estampas e temas. E nada melhor do que ter uma maneira de expor esses itens tão apreciados, facilitando também o acesso a eles e melhorando a distribuição dos demais objetos nos armários e prateleiras. 

Neste caso, uma barra para canecas instalada na parede é uma excelente alternativa. Você pode usar e abusar da criatividade ao expor suas canecas, trazendo mais estilo e cor à decoração da sua cozinha.

Barra para canecas

Porta-temperos

Disponível em vários materiais e modelos, um porta-tempero fixado na parede da sua cozinha, além de liberar espaço no seu balcão, vai facilitar o acesso aos condimentos durante o preparo das refeições. Há também opções de porta-temperos que podem ser acomodadas em prateleiras.

A grande vantagem desse suporte para utensílios de cozinha é que ele é um aliado para um ambiente mais organizado e eficiente, além de acrescentar um toque de elegância ao espaço.

Bloco de facas

As facas de cozinha — assim como quaisquer outros tipos de facas — requerem muito cuidado e atenção durante o manuseio e no armazenamento. Nesse caso, o bloco de facas é ideal para garantir a organização e, também, a segurança na cozinha. 

Disponíveis em diferentes designs, materiais e cores, os blocos de facas podem incrementar a decoração do ambiente, além de manterem as suas facas em bom estado de conservação e sempre prontas para uso.

Bloco de facas

Organização e funcionalidade com suporte para utensílios de cozinha

Aliadas na otimização e na decoração do ambiente, as opções de suporte para utensílios de cozinha surgiram como uma alternativa que não só contribui para a praticidade, como também para uma melhor distribuição dos seus utensílios entre os espaços disponíveis na sua cozinha. 

E que tal aproveitar para adquirir prateleiras, armários e demais móveis para transformar a sua cozinha e outros ambientes da sua casa? Acesse o site da Madesa e confira as opções disponíveis com os melhores preços!

Leia mais

A lista de utensílios de cozinha que te faltava!

Veja 8 detalhes para ter um estilo de cozinha diferenciado! 

Como transformar a sua cozinha planejada com decoração?