Preço atrativo, boa organização e muita funcionalidade. Tudo isso você consegue com  um projeto de cozinha planejada, oferecendo excelente custo-benefício e um design atraente.

Se você sonha com uma cozinha organizada, bonita e muito prática, está na hora de conhecer todos os benefícios que os móveis modulados trazem. Siga conosco!

O que é uma cozinha planejada?

Uma cozinha planejada, aqui na Madesa, é aquela montada a partir de módulos, que são pré-fabricados. Assim, você compra os módulos de acordo com as metragens do seu espaço e as características que deseja e vai montando a sua cozinha.

Esses módulos são encaixáveis e produzidos em larga escala, por isso, apresentam um custo inferior aos móveis planejados tradicionais.

É possível encontrar móveis modulados de diferentes tamanhos, cores e funcionalidades. Basta você  fazer um projeto de cozinha da forma que deseja e ir montando com as peças pré-fabricadas. Assim, é possível ter a cozinha dos seus sonhos!

Quais as vantagens do projeto de  cozinha planejada?

Agora que você já entendeu o que é a cozinha planejada , deve ter notado alguns dos benefícios que  nosso projeto de cozinha oferece, não é mesmo? Vamos ver em detalhes.

1- Rapidez na entrega

Como as peças são pré-fabricadas, a entrega é muito mais rápida do que encomendar móveis planejados tradicionais, por exemplo, já que precisam ser fabricados exclusivamente para você.

Essa é uma vantagem interessante para quem precisa da sua cozinha mais rapidamente. Por exemplo, se você acabou de comprar sua casa e deseja se mudar logo para ela (e parar de pagar aluguel), a rapidez no prazo de entrega fará toda a diferença.

2- Custo mais acessível

O fato de os módulos virem pré-fabricados, além de tornar a entrega mais rápida, também faz com que o preço seja mais acessível. Afinal, são produzidos vários móveis de uma só vez, o que reduz o custo de produção das peças.

Assim, com esse projeto de cozinha, você consegue ter acesso a móveis de qualidade, sem ter que desembolsar muito, ajudando a economizar na hora de montar a sua casa.

3- Funcionalidade

A gente sabe que uma cozinha funcional é extremamente importante. E os móveis modulados são grandes aliados. Pois você consegue compor sua cozinha com cada módulo de acordo com a sua necessidade.

Por exemplo, é possível definir quantos armários aéreos você terá, incluir porta garrafas ou porta temperos, criar uma torre quente para micro-ondas e forno elétrico, definir quantas gavetas terá, incluir um armário com porta de vidro para seus copos, taças e louças mais finas – e assim por diante.

Pense em tudo o que você tem para guardar e na melhor disposição desses itens ao longo da sua cozinha, definindo os módulos que mais se adequam a essa necessidade e montando sua cozinha conforme suas necessidades.

O resultado é um espaço muito mais funcional, que ajuda a organizar diferentes eletroportáteis e objetos de cozinha e que torna sua rotina mais prática, com os itens que mais usa sempre à mão.

Por exemplo, a Cozinha Ágata, da Madesa, inclui diferenciais interessantes, como a torre quente com prateleiras ajustáveis e até uma adega, ajudando a organizar todos os itens da sua cozinha.

4- Otimização do espaço

Os projetos de cozinhas pequenas têm muito a ganhar com os móveis modulados.

Afinal, você pode optar por módulos com as medidas ideais para aproveitar cada “cantinho” da sua cozinha, otimizando o seu projeto de cozinha pequeno e criando mais espaço para armazenamento.

Muitos armários modulados contam com diferenciais importantes, como a prateleira de altura regulável, tornando mais fácil na hora de organizar os seus objetos.

Na Madesa, você encontra opções com tamanhos variados – e até cozinhas de canto, como a Ágata de canto, que ajuda a otimizar melhor esse ambiente e aproveitar todo o espaço para sua organização.

5- Design

Não menos importante está o design, afinal, os armários de cozinha são essenciais para decorar esse espaço. Você encontra móveis modulados de diferentes cores, acabamentos e formatos, sendo possível adequar esse mobiliário a qualquer estilo decorativo.

Quem deseja um projeto de cozinha mais moderno, pode encontrar excelentes opções de móveis em tons neutros, que ajudam a criar um ar mais clean e minimalista.

Para os amantes da cozinha retrô, existem móveis com cores pastéis e detalhes que lembram décadas passadas. Já as cozinhas rústicas ficam ainda mais incríveis com móveis em detalhes de madeira aparente. E assim por diante.

6- Alta qualidade

Ao escolher uma empresa de qualidade, como a Madesa, você garante que seu projeto de cozinha planejada será produzido  com materiais duráveis.

 Nossos móveis são produzidos com madeira de reflorestamento (sendo uma opção sustentável) e você encontra itens que fazem toda a diferença, como as gavetas com corrediças telescópicas e portas com amortecedores para um fechamento suave, além de puxadores metálicos (que são mais resistentes ao uso diário).

 7- Praticidade na instalação

Se você quer economizar, a boa notícia é que poderá montar sozinho sua cozinha modulada. Isso porque as empresas costumam enviar os produtos com manual de instalação e todas as ferragens necessárias para a montagem.

Eu quero um projeto de cozinha planejada , e agora?

Depois de ver todas essas vantagens, já está convencido de que a cozinha planejada com módulos é ideal para você?

Neste caso, é preciso:

  • Tirar as medidas exatas da sua cozinha;
  • Planejar a estética, pensando no estilo que deseja para os armários de cozinha;
  • Avaliar sua necessidade de armazenamento e funcionalidade, entendendo quais os tipos de armários são mais indicados.

A partir dessas informações, é possível começar a buscar o serviço de projeto da Madesa. Você pode nos enviar as informações do seu espaço e como sonha com a sua cozinha ideal e nós realizamos o projeto com nossos móveis modulados.

A cozinha Ágata da Madesa

A Madesa conta com uma série de opções de cozinhas planejadas, com vários diferenciais incríveis. Uma que faz bastante sucesso é a Cozinha Ágata. Ela é super completa, nas cores amadeirada com cinza, combinando com diferentes estilos decorativos.

A qualidade da Madesa está expressa em todos os detalhes que tornam essa uma cozinha ideal, como: gavetas com corrediças telescópicas, portas com amortecedores, puxadores com alças metálicas, módulos inferiores com pés reguláveis em PVC e rodapé removível em MDP (que facilita a limpeza).

A Cozinha Ágata é perfeita para quem deseja praticidade e beleza. Isso porque ela conta com torre quente, espaço para forno e micro-ondas, além de adega e balcão porta-pano. 

A torre permite a instalação de forno embutido e o balcão acompanha tampo que pode ser recortado para colocação do cooktop.

Outro diferencial é o design, com acabamento da estrutura em amadeirado Rustic e partes internas das gavetas e das costas em branco, além das portas da frente em cinza.

A pintura, por sua vez, é feita em poliéster protetor ecológico de alta resistência, que protege os móveis contra os efeitos da água, do álcool e do calor (presentes no dia a dia de uma cozinha).

Estão inclusos: 1 torre quente com nichos para micro-ondas e 3 portas (1 basculante), 1 balcão de pia com 2 gavetas e 1 porta, 1 balcão porta-panos, 1 balcão com 2 portas e tampo rustic, 1 armário aéreo com 2 portas e tampo rustic, 1 armário aéreo com 2 portas, 1 adega e 1 armário aéreo com 1 porta basculante.

Caso queira, ainda poderá complementar a cozinha com os módulos avulsos da linha. 

É claro que, além da cozinha Ágata, você encontra diversas outras opções de cozinhas moduladas Madesa, como: cozinha Reims (com armário aéreo com porta de vidro reflex), a cozinha Lux (com portas e gavetas com vidro cinza aplicado, trazendo mais elegância ao ambiente) e muitas outras.

Madesa: projeto de cozinha dos sonhos

Agora você já sabe tudo sobre porque fazer um projeto de cozinha planejada, já pensou em iniciar a sua cozinha dos sonhos com a Madesa? 

Preencha o nosso formulário e receba o projeto da sua cozinha dos sonhos feito por nossos especialistas! E não se esqueça, para mais novidades, continue acompanhando nosso Blog!