As cozinhas moduladas de canto são excelentes alternativas na hora de mobiliar essa área e ainda otimizar o espaço. Por isso, se tornam as preferidas de quem tem uma cozinha pequena, mas não abre mão da funcionalidade.

Se você está sofrendo para conseguir incluir mais armários na sua cozinha, confira essas dicas que a Madesa separou e descubra se a cozinha de canto modulada é ideal para seu caso!

Cozinhas moduladas: o que é e por que investir nessa opção?

As cozinhas moduladas são aquelas em que você compra os móveis separados, como armários, nichos e balcões e monta o layout de acordo com seu espaço e necessidades

Além de muito práticas, essas cozinhas contam com diversas vantagens, como:

  • São mais baratas que as cozinhas planejadas, porque os móveis são pré-fabricados em tamanho padrão;
  • Possuem a entrega mais rápida, devido à produção em série;
  • Há uma grande variedade de tamanhos, modelos, cores e acabamentos, para você personalizar sua cozinha do jeito que quiser;
  • Oferecem mais funcionalidade para seu dia a dia, pois existem diversos tipos de armários, balcões, nichos, torre quente, paneleiros e outros móveis capazes de organizar todos os seus itens;
  • Ajudam a otimizar o espaço, porque você pode optar por módulos de acordo com o tamanho da sua cozinha;
  • Alta qualidade, especialmente quando você opta por móveis modulados de marcas conhecidas e de bons materiais;
  • São fáceis de instalar, inclusive, é possível montar a sua cozinha modulada sozinho.

Cozinhas moduladas de canto: quais os benefícios?

A cozinha modulada de canto, também conhecida como cozinha em L, além de todas as vantagens dos móveis modulados, ainda conta com um diferencial incrível: ela ajuda a otimizar o espaço. 

Por isso, essa é a versão ideal para as cozinhas pequenas, aproveitando melhor cada cantinho. Mas não se restringem a elas.

Vamos ver em detalhes os pontos positivos que essas cozinhas apresentam?

Mais área livre para circulação

A principal característica da cozinha de canto é o seu formato triangular. Ou seja, geladeira e pia em uma mesma parede e fogão ou cooktop na parede ao lado.

Isso traz mais área livre de circulação no centro da cozinha. O que é ideal para ter praticidade no seu dia a dia, permitindo que mais de uma pessoa use o ambiente e tornando a movimentação agradável.

Otimização do espaço

Ao optar por uma cozinha modulada de canto, você será capaz de otimizar melhor o espaço disponível. Isso porque, é possível aproveitar o encontro das paredes para incluir armários. E, dessa forma, ter mais área de armazenamento.

Se você optasse por um móvel tradicional, dificilmente conseguiria aproveitar essa área e ela ficaria sem uso. Mas com uma cozinha modulada de canto, todos os espacinhos são usados para os armários e é possível aumentar o espaço destinado a guardar seus utensílios de cozinha, panelas, alimentos e muito mais.

Mesmo que a sua cozinha não seja pequena, ao usar os armários de canto, você consegue ampliar os espaços de armazenamento. O que, é claro, se traduz em muito mais funcionalidade para o seu dia a dia.

Versões completas e compactas

Para todas as necessidades e tamanhos de cozinhas, há opções moduladas que se encaixam perfeitamente no seu ambiente. .

Quem tem pouco espaço e precisa de algo funcional, pode investir nas cozinhas compactas. 

Elas possuem  armários já prontos com um tamanho reduzido, porém, são  capazes de atender todas as suas necessidades, como guardar alimentos, utensílios, pratarias, louças, copos, panelas etc.

Já as cozinhas completas são versões maiores e mais espaçosas. Na opção  modulada, elas conseguem se encaixar perfeitamente em cozinhas de todos os tamanhos. 

Se você optar por uma versão com módulos independentes, poderá distribuí-los como preferir pelo ambiente, da forma que funcione melhor para sua rotina e espaço. 

Dinamismo para montar seu espaço

As cozinhas moduladas de canto trazem a vantagem de você poder escolher como quer montar seu cômodo. 

Por exemplo, se a sua cozinha é muito estreita, você pode substituir os armários aéreos por prateleiras. Também pode incluir a torre quente, caso queira organizar melhor o espaço dos fornos e trazer um aspecto mais moderno e funcional.

Ou escolher armários aéreos com vidro reflex, que trazem a sensação de que o espaço é mais amplo e adicionam sofisticação.

Além de poder optar por diversos estilos, cores e acabamentos – deixando sua cozinha ainda mais bonita e exclusiva. 

Cozinhas moduladas de canto da Madesa: as melhores opções para você conhecer

Agora que você já sabe todos os benefícios das cozinhas moduladas de canto, que tal conhecer algumas opções da Madesa?

Cozinha completa Smart modulada de canto

A linha Smart da Madesa, além de muito bonita, é durável e de qualidade. Isso porque ela é produzida 100% em MDF. E conta com materiais de alto padrão, como puxadores de alumínio, corrediças e dobradiças metálicas e pés de PVC com regulagem de altura.

Outro diferencial é que todos os módulos são independentes. Então, você poderá montar o layout da sua cozinha de canto como preferir e fazer a instalação de acordo com as necessidades do ambiente.

A cozinha completa Smart modulada de canto Madesa apresenta ótima distribuição e amplo espaço interno, com balcões, nichos, prateleiras, gavetas, adega e muito mais.

Todos os balcões acompanham o tampo, sendo que o tampo do balcão da pia pode ser removido. O balcão de 60cm pode ser recortado para a instalação do cooktop.

Além dessas características, ainda conta com pintura poliéster de alta resistência, um método exclusivo que não agride o meio ambiente e protege os móveis dos efeitos da água e do calor, aumentando a durabilidade deles.

Essa cozinha é composta de: 

  • 1 torre quente com nichos para forno e micro-ondas com 3 portas, sendo uma basculante;
  • 1 balcão inferior de 120cm com 3 portas, 2 gavetas e tampo;
  • 1 armário aéreo de 120cm com 3 portas e detalhe em vidro;
  • 2 balcões inferiores de 60cm com 2 portas e tampo;
  • 2 armários aéreos de 60cm com porta basculante;
  • 1 balcão inferior de canto que pode ser montado em ambos os lados com 1 porta e tampo;
  • 1 armário aéreo de canto que também pode ser montado em ambos os lados.

Cozinha completa de canto Madesa Reims

Espaçosa, moderna e muito bonita. Essa é a cozinha completa de canto Madesa Reims, perfeita para quem deseja otimizar o espaço, com todo o estilo e sofisticação que só uma cozinha preta é capaz de trazer.

Ela é totalmente fabricada com materiais de qualidade superior, como: puxadores embutidos em alumínio, dobradiças metálicas e gavetas com corrediças de metal, além de pés de madeira sofisticados e resistentes.

Todos os balcões acompanham o tampo em MDP, que pode ser removido para a colocação de pia de pedra ou de inox. Os módulos, assim como a cozinha Smart, também são vendidos separadamente, para você montar sua cozinha de canto como desejar.

O acabamento é lindíssimo, em preto na parte externa e em branco na parte interna das costas e gavetas. A pintura é em poliéster ecológica com 7 camadas de proteção, exclusiva da Madesa, que garante beleza e durabilidade. Algo essencial nos móveis de cozinha que ficam expostos ao vapor de água, umidade e respingos de alimentos.

Conta com armários aéreos e torre quente, que podem ser fixados na parede. E os módulos de canto podem ser montados tanto para o lado direito, como para o lado esquerdo, se ajustando às necessidades do espaço da sua cozinha. 

Além dos móveis que já contam nessa versão, você pode complementar a sua cozinha com outras opções de módulos da Linha Reims, da Madesa.

Essa cozinha é realmente completa e conta com:

  • 1 torre quente para micro-ondas e forno com 70cm e 3 portas;
  • 1 armário aéreo de 120cm com 2 portas;
  • 1 balcão de 120cm com 2 portas e tampo;
  • 1 aéreo de canto com 1 porta e adega completa;
  • 1 aéreo de 70cm com 1 porta basculante;
  • 1 balcão de 70cm com 2 portas;
  • 1 aéreo de 60cm com 1 porta;
  • 1 balcão de 60cm com 3 gavetas.

Cozinha completa de canto Madesa Ágata

Que tal uma cozinha modulada de canto com muito espaço, acabamento de alta qualidade e design diferenciado? A cozinha Madesa Ágata oferece tudo isso e muito mais!

@casadosfundos.21

Ela tem um padrão de acabamento superior, com puxadores slim em alumínio, corrediças telescópicas nas gavetas e amortecedores para o fechamento suave das portas. Outro diferencial é o pistão a gás na porta basculante.

A cozinha Ágata também é totalmente modulada, por isso você pode organizar os balcões e armários conforme sua necessidade. Os balcões de canto podem ser montados tanto para o lado esquerdo, como direito.

Para otimizar ainda mais o espaço, essa versão conta com torre quente, com espaço para micro-ondas e forno. O diferencial é que ela permite a instalação de forno embutido.

Os balcões permitem a colocação de pia de inox ou de pedra. E ainda contam com pés reguláveis em PVC e rodapé removível em MDP de fácil encaixe, para retirar na hora de fazer a limpeza.

O acabamento é feito com pintura poliéster com 7 camadas que protegem os móveis dos efeitos da água, calor e do álcool.

A cozinha Ágata é composta de:

  • 1 armário aéreo de 120cm com 2 portas de correr com detalhe em vidro reflex;
  • 1 balcão de 120cm com 2 portas e 3 gavetas;
  • 1 aéreo de canto com 1 porta;
  • 1 balcão de canto com 1 porta;
  • 1 adega com 4 nichos;
  • 1 aéreo de 120cm com 2 portas e tampo;
  • 1 balcão de 120cm com 2 portas e tampo;
  • 1 torre quente com 3 portas, 2 nichos para forno e 1 nicho menor;
  • 1 organizador de talheres para gaveta.

Agora que você já sabe tudo sobre cozinha modulada de canto, que tal conferir mais opções da Madesa? Acesse nossa loja e encontre a cozinha modulada certa para otimizar seu espaço e tornar essa área ainda mais diferenciada!